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Crie sua vaquinha online e arrecade o primeiro milhão

Como ter sucesso na minha vaquinha online? Como arrecadar recursos com crowdfunding ou vender o meu produto e serviço online com segurança? Se você tem essa e outras dúvidas sobre como fazer uma vaquinha online de sucesso, está no local certo.

Transformação digital: uma jornada contínua que vai além da tecnologia

Transformação digital: uma jornada contínua que vai além da tecnologia

A transformação digital está sendo imposta à força pelas mudanças de hábitos, interesses e comportamentos das novas gerações. Para sobreviver e crescer em um mundo competitivo, inovador e em constante transformação, pensar e agir como uma empresa digital é requisito básico. Diferentemente do que muitos pensam, a transformação digital não é um projeto com início, meio e fim, centrado na digitalização de uma empresa. A mudança tem a ver com um novo posicionamento de mercado e aqueles que disseram sim para a aventura verão que essa é uma jornada que será percorrida pelo resto da vida. Tenha em mente que a transformação digital não se limita apenas a tecnologia e ferramentas. Ela está relacionada à estratégia e também a novas maneiras de pensar que vão gerar um impacto direto na entrega de resultados e na experiência do cliente. Para isso, mudar a cultura interna da empresa para incluir o "digital" no coração de tudo é mandatório. Saí à frente nesta corrida, empresas mais maduras digitalmente. Elas possuem a capacidade de adaptar ou redesenhar o negócio considerando estratégias digitais claramente apoiadas por líderes que fomentam uma cultura capaz de recriar o novo. A mudança começa no topo e é disseminada por meio de decisões estratégicas e processos onde a tomada de riscos é quase uma norma cultural. Manter a empresa cercada por talentos com facilidade de se adaptarem aos desafios é outro aspecto igualmente importante no processo. São essas pessoas que colocarão o projeto em prática. Portanto, criar uma cultura firmada em aprendizado, treinamento e adaptação é imprescindível para o sucesso da jornada de transformação digital. Considerar a melhoria dos processos operacionais internos também devem estar no radar. Eles podem proporcionar comunicação mais rápida entre todos na empresa, integração entre setores, transparência organizacional, automação de atividades, acompanhamento de desempenho e inúmeras outras vantagens que colaboram com aumento da produtividade e trazem motivação extra ao time. A estratégia de transformação digital não muda apenas a gestão, mas também o modelo de negócios que ganha novo formato mais centrado no oferecimento de experiências. As mudanças podem acontecer de diversas maneiras e vão desde à ampliação do alcance digital da marca, que ganha potencial para atingir novas pessoas e públicos, à ampliação de produtos e serviços. É nesta fase de transformação que vê-se a transição do físico para o digital, a adoção de produtos exclusivamente digitais ou a criação de serviços que integram ambos, como aluguel de espaços e carona compartilhada. As tecnologias digitais mudaram a maneira como as empresas oferecem valor e se conectam com os clientes. Antes, eles eram apenas telespectadores aos quais as empresas dirigiam suas propagandas. Hoje, os clientes podem ser muito mais influentes do que um anúncio. Portanto, negligenciar as novas nuances desse novo relacionamento, agora de mão dupla, não é inteligente e pode afetar a saúde do seu negócio. Atualmente, com uso de inúmeras ferramentas digitais, eles estão o tempo todo se influenciando reciprocamente e construindo a reputação das marcas com avaliações, interações e compartilhamentos. O local onde é possível encontrar o cliente potencial também mudou, por isso tem sido preciso repensar os funis de marketing tradicionais e reavaliar os caminhos de compras adotados anteriormente. Podemos esperar grandes desafios em todas as etapas do processo de transformação digital, mas o primeiro passo para o sucesso é vislumbrar todas as possibilidades que se abrem e não retroceder. Transformação digital é uma jornada contínua, sempre existe algo mais para se fazer porque tudo muda muito rápido o tempo todo. Lidera quem se reinventa e reimagina o negócio questionando constantemente pressupostos centrais básicos e pontos cegos.  Prepare-se pois a jornada está só começando e não terá fim!
Candice PascoalMercado
Mulheres e crowdfunding - Venda com zero risco!

Mulheres e crowdfunding - Venda com zero risco!

Mais de 50 mil mulheres já usaram o crowdfunding como fonte real de renda e pré-venda para os seus negócios com zero risco na Kickante. De acordo com a pesquisa Women Unbound as mulheres fazem melhor uso da ferramenta do que os homens. Como mulher e fundadora da Kickante, eu fico extremamente feliz por contribuirmos para mudar o cenário de captação de fundos permitindo que qualquer pessoa levante dinheiro para seus sonhos e projetos. Não importa o sexo, e sim se você possui uma boa ideia com potencial de mercado. Mulheres arrecadam mais dinheiro em crowdfunding! Embora mais homens criem campanhas de crowdfunding, as mulheres arrecadam mais dinheiro. Isto por causa da forma com que as criadoras falam com os visitantes da campanha. As mulheres geralmente usam palavras que transmitem emoções positivas – por exemplo, “animado” e “feliz” – e de inclusão – como preferindo o pronome “nós” e palavras como “juntos”. Esse tipo de linguagem está associada às campanhas de crowdfunding que arrecadaram mais dinheiro. Usando uma linguagem inclusiva, a mulher constrói esse vínculo de confiança, em que você sente que elas não estão tentando tomar o seu dinheiro e sim que elas estão incluindo você neste empreendimento.  Olha só a campanha que a Renata criou na Kickante e que teve mais de 400 mil kicks.   Para as mulheres, crowdfunding é a fonte de recursos de maior sucesso   O fato das campanhas de financiamento coletivo organizadas por mulheres arrecadarem mais dinheiro do que as dirigidas por homens vai contra a maioria das outras dinâmicas de captação de recursos do gênero. Por exemplo, os fundos de capital de risco tendem a ser predominantemente distribuídos pelos homens a outros homens. Isto acontece porque os investidores (contribuidores) de campanhas de crowdfunding têm motivações diferentes do que os investidores tradicionais. Enquanto os investidores tradicionais predominantemente colocam seu dinheiro em projetos que são esperados para ter retorno financeiro positivo, investidores de crowdfunding “dão dinheiro a fim de apoiar projetos que valorizam por razões sociais ou que tenham ver com seus valores (morais)”. Essa é uma razão pela qual a linguagem desempenha um papel tão importante. Aqueles que procuram dinheiro via vaquinha online precisam convencer potenciais investidores do valor moral e sociológico de sua causa. E eles devem fazê-lo muitas vezes, sem o cara a cara que há nas relações offline, é tudo virtual. Mas, não importa se é online ou offline, confie no seu potencial! Segue uma dica importante que uso no meu dia a dia. Como mulher no mundo dos negócios, é muito importante focar nos dados e nos números, os números nunca mentem. Se você está em uma reunião onde só há homens e sente-se insegura, mas você tem seus números e resultados, não há ninguém que possa dizer se é boa ou não no que faz, você tem seus números para apresentar e é com isso que pode ir aonde quiser na vida. Queremos que você viva seus sonhos  Não sabe como começar, qual será a sua meta ou como criar o texto de sua campanha? Temos uma equipe expert em captação de fundos aguardando a sua mensagem 😉  
Candice PascoalMercado
Crowdfunding-Social-Inovações-Da-Kickante-Impulsionam-o-Mercado

Crowdfunding Social: Inovações Da Kickante Impulsionam o Mercado!

No Brasil, a população com causas pessoais, sociais, artísticas e filantrópicas vem utilizando muito as plataformas de crowdfunding para arrecadar fundos. O mercado está crescendo muito para o meio de startups e inovação também!     Uma grande vantagem que impulsionou o crescimento da utilização do crowdfunding foi o surgimento da opção de campanha Flexível e lançamento com a curadoria do povo, trazida para o Brasil pela Kickante. Nesta modalidade de campanha, os criadores lançam sem ter que esperar semanas para receber aprovação da sua campanha pela plataforma (o seu público valida a campanha, o lançamento ocorre em minutos!) e os criadores levam o que arrecadar, independente de atingir a meta.     Muitas ONGs criaram sua primeira campanha de crowdfunding em 2014, incentivadas pela campanha Flexível da Kickante e, desde então, passaram a incluir o crowdfunding social em seus planos anuais de captação.   Alguns números do mercado geral de crowdfunding:   2013: o mercado mundial de crowdfunding representou U$ 6 bilhões; 2014: foram arrecadados US$ 16.2 bilhões via crowdfunding no mundo todo – um aumento de 167% em relação ao ano anterior; 2017: a arrecadação mundial saltou para $ 34.4 bilhões (já ultrapassando os investidores anjo); Até 2025, as projeções indicam que o mercado vai chegar a pelo menos US$ 300 bilhões e o Brasil tem potencial para representar pelo menos 10% desse valor.   Todos os projetos são bem vindos pelo público da Kickante, mas destacamos as campanhas de crowdfunding para animais, ONGs, causas pessoais e meio ambiente.   Inovações da Kickante A Kickante trouxe para o Brasil a opção de parcelamento das doações – algo que não existia em nenhum outro país. Aceitamos doações parceladas em até 12x e adiantamos o valor para os criadores. E isto elevou o ticket médio das doações. Para se ter uma ideia, a campanha recorde de arrecadação nacional com R$ 1 milhão arrecadados teve ticket médio de doações de R$ 65, em 2015. E, atualmente, há campanhas de crowdfunding para ONGs ativas na Kickante com ticket médio de R$ 450,00! Levando em conta que a média normal de doação do Brasil por outros meios é de R$ 35 reais, afirmo que estamos muito felizes com este sucesso. As ONGs passaram a entender que não podem depender só de uma fonte, elas precisavam diversificar as fontes de arrecadação. E a plataforma de crowdfunding veio para somar, afinal, o povo brasileiro é um dos povos que mais contribui, pois é um povo solidário. Mas, para isso, as ONGs, os ativistas, as causas devem solicitar, devem saber como solicitar. Na Kickante, nós ajudamos as ONGs a usarem técnicas precisas de marketing digital para arrecadar fundos para suas causas. Ensinamos mesmo como usar as mídias sociais para captar fundos.   Crowdfunding é alternativa à crise   Com a crise, crescem as necessidades das organizações sociais e, ao mesmo tempo, cada vez menos fundos chegam até elas. E o site de crowdfunding vem se mostrando a melhor alternativa para o Terceiro Setor, pois é a forma mais barata, rápida e menos burocrática de arrecadar doações. Por isso, para os próximos anos, a projeção é que ainda mais organizações passem por um processo de captação com o crowdfunding, montando seus planos anuais de arrecadação já contando com essa incrível forma de captação de fundos. Acesso o nosso conteúdo sobre Crowdfunding para o Terceiro Setor e veja como utilizar o crowdfunding para seu projeto social. Milhares de projetos e sonhos já se tornaram realidade com crowdfunding. Aqui na Kickante acontece! Crie a sua campanha de captação de fundos e comece a arrecadar hoje mesmo. Quer mais? A primeira doação é da Kickante!
Candice PascoalMercado
Vaquinha Online: Como Funciona e Quais os Benefícios?

Vaquinha Online: Como Funciona e Quais os Benefícios?

  Artistas, cineastas, ONGs, esportistas, empreendedores, escritores, empresas, hospitais e até pesquisadores brasileiros estão descobrindo a vaquinha online – financiamento coletivo ou crowdfunding, como também é chamado – como uma forma efetiva de conseguir dinheiro para seus projetos.     A vaquinha online é um modelo de economia colaborativa   Funciona assim: alguém com uma boa ideia, que quer criar uma vaquinha online,  encontra um site de vaquinha virtual confiável, como a Kickante, cria sua campanha e recebe doações em dinheiro. Diferente do modelo de investimento já conhecido, em que poucas pessoas (físicas ou jurídicas) investem um alto montante em um projeto, na vaquinha virtual a captação de recursos vem através de um grande de número de contribuidores de valores menores. Acesse o nosso guia e aprenda como fazer uma vaquinha online para arrecadar dinheiro em menos de 5 minutos. Existem dois tipos de vaquinhas online:   Vaquinha Tudo ou Nada: em que, se a meta for alcançada até o prazo estipulado, o criador recebe o valor arrecadado, caso contrário o valor é devolvido integralmente aos contribuidores. Vaquinha Flexível: em que o criador recebe o valor arrecadado independente de bater a meta da campanha.   Mercado mundial   O atual cenário econômico e o aumento de desemprego colaboraram indiretamente para a popularidade das vaquinhas online. São sites democráticos, que permitem que qualquer pessoa, de qualquer classe e que precise de dinheiro para alguma causa, receba doações. Falando em números, a arrecadação online já é muito bem explorada em outros países. Em 2017, o mercado mundial representou U$ 34 bilhões e 78% das vaquinhas online criadas ultrapassaram a meta de arrecadação. O potencial de crescimento no Brasil é enorme, o brasileiro é um dos povos que mais doa. Gostamos de ajudar. E com a divulgação da vaquinha solidária, a tendência é aumentar o número de atletas, artistas e startups que buscam a esta forma de arrecadação para conseguir dinheiro de maneira rápida e segura. Nos Estados Unidos, por exemplo, o financiamento coletivo e a vaquinha online se tornaram importantes para a população, ajudando pessoas a custear tratamentos de saúde, causas pessoais e também  lançando diariamente novos produtos, artes e serviços, em campanhas que chegam a coletar US$ 14 milhões em 60 dias de arrecadação.   Diferenciais do site da Kickante - A mais moderna e democrática; - Única com follow up administrativo de todos os pagamentos para aumentar conversão; - A menor taxa do mercado, apenas 6%; - Parcelamento em até 12X no cartão para seu contribuidor e adiantamento para você; - Agora aceitamos pagamentos via PIX, além do boleto; - Contribuição mínima R$5,00 reais para você alcançar mais pessoas e gerar mais impacto; - Total transparência sobre os valores captados em um painel de controle exclusivo para você; - Coloque o seu objetivo da forma como quiser: por valor, por meta de Kicks ou deixe sem meta; - Agora é possível ocultar o valor captado, para você se sentir mais à vontade; - Quer captar com calma, sem pressão? Opção de escolher campanha sem prazo e controlar os dias de captação. Diminua, aumente, torne-a perene; - Valores recorrentes, mensais, trimestrais, semestrais ou anuais; - Saque os valores captados diretamente no seu painel de controle em conta bancária, antes mesmo da campanha acabar; - Única que dá apoio de marketing e divulgação online; Os brasileiros são muito generosos por natureza, mas poucos já tinham o hábito de colaborar em plataformas de crowdfunding.     A Kickante é a mais premiada plataforma de vaquinha online do Brasil e se destaca no quesito inovação. A plataforma permite que o criador receba o dinheiro arrecadado independentemente da meta ser alcançada – através da campanha Flexível – e parcela as doações em até 12 vezes (porém, o criador da vaquinha recebe à vista).  Outro diferencial está nas ferramentas voltadas para o aprendizado dos criadores de vaquinhas, ajudando assim a profissionalizar o segmento no Brasil. A Kickante possui atendimento pelo email falecom@kickante.com.br e também disponibiliza vídeos que te ajudam a criar vaquinha online. Também permitimos pagamento com boleto, PIX e cartão de crédito. A tecnologia é moderna e segura. Viu como é fácil e simples? Comece a arrecadar dinheiro hoje mesmo!
Candice PascoalMercado
Crowdfunding em 2017: enquanto a economia esfria, o coração aquece

Crowdfunding em 2017: enquanto a economia esfria, o coração aquece

Há bem pouco tempo, o Brasil foi o refúgio de investidores estrangeiros na América Latina, chegando a US $ 65,2 bilhões em 2012. Hoje, estes mesmos personagens evitam uma nação de 200 milhões de pessoas como se fosse uma colônia de leprosos.   Quero criar um crowdfunding   Embora lamentável, é fácil perceber porquê. A instabilidade política que ascendeu tempos atrás e que ainda paira, mesmo depois da tumultuada transição do poder executivo, é um fator determinante. Além do PIB em queda nos últimos cinco anos, depois de um período de bonança, especialmente devido à queda nos preços das commodities. Tudo isso, aliado à corrupção endêmica, que parece estar em cada canto do governo e também nas grandes empresas privadas, se junta a fatores sanitários e de saúde, com o vírus Zika, ameaça manter afastado milhões de visitantes e milhões de dólares dos turistas que poderiam visitar o Brasil durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Crowdfunding cresceu graças a boa vontade do brasileiro Com tudo isso, há uma questão importante: como podemos, por meio da Kickante, uma plataforma de financiamento coletivo de 3 anos de idade, sediada em São Paulo, ter o nosso melhor ano de todos? Podemos conquistar isso graças a três razões principais: Nós somos uma alternativa à recessão, sendo uma solução muito barata em termos de custo; oferecemos aos nossos clientes uma forma menos dispendiosa para arrecadar dinheiro; e dependemos de algo que transcende as recessões econômicas: a generosidade inerente dos brasileiros. Imagem do kickante Seja Amigo das Crianças Começando por esse fator da crise, podemos pontuar que, sim, o desemprego está já na casa dos 10.9%, a inflação pode chegar a 7.28% em 2016 e a desigualdade de renda é maior aqui do que em quase todos os países do mundo. No entanto, os brasileiros têm uma longa história de doação para causas sociais, bem como para igrejas e outras entidades assistenciais. Na Kickante, o brasileiro tem a possibilidade de conhecer e ajudar a arrecadar dinheiro para artistas, atletas, empresários e instituições de caridade. Hoje estamos próximo de lançar mais de 40.000 campanhas de crowdfunding este ano, levantando uma projeção de 70 milhões de reais (ou US $ 17,5 milhões). No ano passado, as nossas 18 mil campanhas arrecadaram mais de 18 milhões de reais (4,5 milhões de dólares). Tornamos tudo mais fácil para os nossos doadores, que podem doar a partir de R$ 10 reais (US $ 2,50) e ainda sentirem-se participantes ativos de belíssimos projetos. Nós também tornamos tudo mais fácil para os nossos clientes. Os bancos brasileiros têm atrelado suas taxas de juros a partir de uma absurda taxa Selic, fixada em 14,25% ao mês, sendo uma das formas mais onerosas para arrecadar dinheiro. Cobramos 10% todas as campanhas de crowdfunding, sendo 5% de taxas financeiras. Nossos 5% de cada campanha são muito mais baratos do que a maioria dos sites de crowdfunding no Brasil. Além disso, grande parte das campanhas em nossa plataforma são realizadas por clientes como hospitais, onde os doentes precisam de dinheiro para o tratamento ou para sustentar as suas famílias; faculdades, onde se ensinam aos alunos sobre crowdfunding; e trabalhos culturais de música, teatro e arte em geral. A ideia é ajudar com estudos de caso e dicas de marketing para garantir que as campanhas sejam bem sucedidas. A Kickante quer ser uma empresa a dizer: sim, acreditamos no Brasil. Finalmente, nós fizemos mudanças na Kickante para garantir que continuemos fortes. Nossa consultoria de campanhas financiamento coletivo envolvia sete pessoas diferentes: quem cria a campanha; um representante de vendas que dá consultoria para a campanha; um planejador que coordena todo o processo e preenche possíveis lacunas; um designer de campanha que trabalha os gráficos; um copywriter; um especialista em marketing para a estratégia; e um pós-venda de apoio. Tudo isso tornava o processo lento, demorado e pouco eficaz para quem quer o crowdfunding como uma solução capaz de resolver problemas, não criar burocracias.   Quero criar um crowdfunding   Nós otimizamos os processos por meio de tecnologia e hoje temos três pessoas envolvidas em cada um dos projetos, o que nos poupa dinheiro, cria uma mensagem mais consistente e melhora a ligação entre o cliente e seu representante, e nos permite lançar muito mais campanhas. Além disso, revisamos nossa estratégia de marketing. Hoje nós utilizamos mais fontes orgânicas, tais como a mídia social. Isso nos ajuda a melhorar o nosso website, tornando-o mais amigável aos motores de busca, e cortamos nossos custos de publicidade em uma compra de mídia mais direcionada. Imagem da Campanha Focinhos S.A.: calendário 2018 Finalmente, nosso custo de capital é bastante baixo. Em vez de pegar emprestado de bancos (lembra que são 14,25%?), temos acesso a capital de investidores estrangeiros, principalmente dos EUA e esses apoiadores enxergam muito além dos problemas atuais do Brasil. E é com esse otimismo que aproveitamos para nos fixar próximos aos grandes ícones nacionais e apoiar a história de nosso país, em um momento único, lançando, até o momento, 30 campanhas de crowdfunding para esporte para apoiar os atletas Olímpicos e Paralímpicos. Esse apoio também se estende em fazer algo a mais pelo nosso país, com nossa equipe empenhada em identificar atualmente organizações não-governamentais e projetos que estão trabalhando para controlar a propagação do vírus Zika. A Kickante quer ser uma empresa a dizer: sim, acreditamos no Brasil. Mas, muito mais do que palavras, estamos realizando ações por meio de nossos clientes, parceiros e contamos com o que o brasileiro tem de melhor: seu coração de doador.   Quero criar um crowdfunding
Candice PascoalMercado
Crowdfunding e o cenário atual da música brasileira

Crowdfunding e o cenário atual da música brasileira

Nos tempos atuais, o crowdfunding está fazendo um papel muito importante na vida dos músicos. Por meio do financiamento coletivo, os artistas permitem que seus fãs se envolvam em seu projeto, no papel de contribuidor, custeando o lançamento de CDs, DVDs, shows ou outros projetos musicais. Em troca, os fãs recebem recompensas especiais, de acordo com o valor da contribuição.   Quero fazer a pré-venda do meu CD, DVD ou Show!   Geralmente, os músicos lançam uma campanha de crowdfunding quando estão prestes a lançar um novo álbum. Uma grande vantagem pros fãs é a possibilidade de assistir um show particular de uma banda ou cantor preferido e, do artista, é de se tornar completamente independente, lançando um projeto com o formato original, ou seja, não precisa mudar seu trabalho pra agradar nenhum tipo de gravadora, por exemplo. Isso tudo não significa que, com a campanha de crowdfunding, você terá um trabalho fácil pela frente. Pra que você atinja sua meta estipulada, com o apoio dos fãs, deve-se ter muita dedicação. Sua campanha de crowdfunding para música deve ser montada estrategicamente e você deve passar para seu público-alvo, um argumento claro, explicando exatamente o que é o projeto pra você e qual será a mudança que fará na sua vida. Músicos que arrecadaram patrocínio e lançaram seus projetos via financiamento coletivo: Esteban Tavares arrecadou R$ 81.250,00 para gravar seu primeiro disco solo Leila Pinheiro arrecadou com R$ 98.950,00 para gravar seu EP #tamojuntoaudiovoxrock arrecadou R$ 20.420,00 para gravar o primeir CD da banda Lobão arrecadou R$ 97.693,00 para gravar seu CD após 10 anos de hiato musical.   Imagem do kickante Esteban Tavares: pré-venda exclusiva! Você pode criar uma campanha musical por diversos motivos: se sua banda quer gravar um novo CD, DVD ou EP: ela pode fazer a pré-venda do álbum para os contribuidores; se sua banda quer gravar um clipe: pode ofecer a participação do contribuidor no clipe ou um agradecimento nas redes sociais em troca do apoio; se for a viabilização de show: poderá oferecer ingressos aos contribuidores. se o objetivo for obter recursos financeiros para divulgação e marketing de CDs, DVDs ou Show: poderá oferecer brindes exclusivos para os fãs.   Quero fazer a pré-venda do meu CD, DVD ou Show!   Imagem do kickante Leila Pinheiro vai gravar um EP. Participe! Além disso, por meio da campanha de financiamento coletivo você pode avaliar o interesse do seu público pelo seu trabalho, ficar mais próximo dos seus fãs e até aumentar seu fã clube e divulgar seu projeto por todo o país! Lance a sua campanha de crowdfunding conosco! Somos uma plataforma de crowdfunding premiada pelo nosso trabalho, tecnologia e inovação!
Candice PascoalMercado
Ideias Geniais que se tornaram Realidade via Crowdfunding

Ideias Geniais que se tornaram Realidade via Crowdfunding

O financiamento coletivo vem se mostrando uma alternativa cada vez melhor de uma pessoa física ou jurídica captar fundos para um projeto. Além disso, teve uma enorme importância na movimentação da economia brasileira no ano que acabou. Há quem ainda leve na brincadeira, como se o crowdfunding fosse apenas um jeito fácil de ganhar dinheiro – mas não é. Existem projetos incríveis sendo viabilizados com valores arrecadados com as campanhas de crowdfunding.   Quero criar um crowdfunding   A Kickante possui campanhas de destaque que, seja pela ideia genial ou pelo empenho e persistência, merecem ser espalhadas pelo mundo todo para serem usadas de exemplo. Bluelux O adaptador universal que transforma suas lâmpadas comuns em lâmpadas inteligentes. Bluelux conecta as lâmpadas da sua casa ao seu smartphone e com um aplicativo, você sabe quais lâmpadas estão acesas ou apagadas e controla a iluminação dos ambientes à distância. Dentro do app também possui um recurso especial – chamado de Timeflow – que irá ajustar automaticamente o brilho de cada ambiente, ao longo do dia e da noite. Você define como você quer sua iluminação uma vez, e ela passa a ser assim todos os dias. A campanha de financiamento coletivo arrecadou 28 mil reais, 186% da sua meta inicial e as recompensas eram como a pré-venda do produto, oferecido a partir de 135 reais. Aguawell Light Ao se deparar com a crise hídrica cada vez mais grave que atingiu o Brasil, Flavia Jensen teve a ideia de comercializar um produto que facilitasse a economia de água durante o banho para ser reusada em outras atividades cotidianas. Com mais de 30 mil reais arrecadados surgiu o Aguawell Light – um coletor de água limpa para chuveiros com capacidade de coleta de 6 litros de água. Devido a seu formato compacto, o produto é fácil de ser utilizado e armazenado. Completamente fechado, não tem risco de cair shampoo, ou sabonete, contaminando a água e, além disso, contém uma tampa anti-insetos que previne doenças como a dengue. Mecânica em Miniatura Para os engenheiros de plantão: o projeto Mecânica em Miniatura envolvia modelos em escala 1/6 dos principais sistemas da engenharia automotiva. São sete kits disponíveis: Bloco inferior, Cabeçote, Transmissão, Suspensão dianteira, Suspensão traseira, Direção e Freios. Juntos, os kits formam um modelo genérico de carro na escala 1:6. A campanha arrecadou 198% de sua meta inicial! Imagem do kickante Mecânica em Miniatura Fase 2 Aplicativo para mães A mãe de primeira viagem Gabriela, que durante muito tempo pesquisou informações sobre gravidez e maternidade, resolveu juntar todos os dados importantes para qualquer mãe em um único aplicativo para mães. Segundo a criadora, o celular está em nossas mãos 90% do tempo e seria o jeito perfeito de ter as informações ao alcance a qualquer hora.   Quero criar um crowdfunding   A vaquinha online arrecadou 15 mil reais, ultrapassando a meta inicial, com a ajuda de 85 apoiadores. Tem uma ideia genial, mas não tem dinheiro para tirar do papel? Crie uma vaquinha virtual e arrecade dinheiro! Conte com a Kickante para ajudar a realizar o seu projeto!
Candice PascoalMercado
maiores-Campanhas-de-Crowdfunding-2015

As 10 maiores Campanhas de Crowdfunding de 2015

Com pouco mais de uma semana restante para entrarmos em um novo ano, decidimos classificar as 10 maiores campanhas de crowdfunding de 2015, em termos de valor arrecadado, da Kickante. Descubra quais são! 1. Santuário Animal Categoria: campanhas de crowdfunding para ONGs Valor captado: R$1.006.990,95 O recorde latino-americano foi conquistado pela A ASERG – Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos, que arrecadou fundos para comprar um novo terreno para abrigar os animais resgatados e com R$10 reais o contribuidor já ajudava a comprar 1m².   Quero criar um crowdfunding   A campanha, que teve tíquete médio de R$65, atingiu milhões de pessoas ao redor do Brasil e do mundo. Com muito apelo emocional e uma forte assessoria de imprensa, o projeto foi exibido em programas de televisão em rede nacional, como o CQC, apoiado por instituições como ONG Ampara Animal, Instituto Luisa Mell e Grupo Porta do Fundos, além de inúmeras celebridades como Neymar, Glória Pires e até mesmo a cantora britânica Joss Stone. 2. Bel Pesce: Legado A Menina do Vale Categoria: campanha de crowdfunding para Educação Valor captado: R$889.385,37 3. Bel Pesce Por Todas as Capitais do Brasil! Categoria: Empreendedorismo Valor captado: R$737.616,50 Bel Pesce é uma empreendedora que resolveu compartilhar seu conhecimento com o Brasil inteiro através de palestras motivacionais. Dona também do 2º lugar do nosso Top 10, Bel continua arrecadando com sua nova campanha até o último dia do ano – e já ocupa o 3º lugar mesmo com o crowdfunding em andamento. Em ambas as campanhas o tíquete médio é de R$170,00. Isso porque Bel oferece itens super bacanas como recompensas para seus contribuidores, entre elas seu novo livro, “A sua melhor versão te leva além”, que também foi o tema das palestras desse ano. Além disso, um HQ para crianças, cursos online, jogo de cartas e muita, muita vontade de inspirar e incentivar as pessoas a descobrirem o melhor de si. 4. Fixando Raízes WimBeLemDon! Categoria: ONGS Valor captado: R$403.390,00 O Projeto WimBelemDon há quase 15 anos ensina tênis e complementação escolar para mais de 100 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social do bairro Belém Novo, zona sul de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Porém, sua sede era alugada e corriam sérios riscos de perde-la, por isso, arrecadaram fundos para a compra do terreno. Definiram uma meta inicial de R$50 mil – o mínimo necessário para a entrada da compra do terreno -, e se surpreenderam com a repercussão da campanha, que acabou arrecadando mais de R$403 mil. Com tíquete médio de R$315, as recompensas variavam de ter o nome na lista de apoiadores do projeto até livros autografados dos tenistas renomados Guga Kuerten e Fernando Meligeni, raquetes e uniformes de jogadores nacionais e internacionais e sua empresa como mantenedora do projeto. 5. Dá Pé – Vamos Reflorestar o Brasil Categoria: campanha de crowdfunding para Meio Ambiente Valor captado: R$400.513,00 O projeto Dá Pé é uma iniciativa do Um Pé de Quê? em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e tinha como primeira meta plantar 20 mil árvores para restaurar 1,33 quilômetros dos dois lados da mata ciliar na beira do Rio Una, um afluente do Rio Paraíba do Sul, que abastece os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Participando do projeto, os contribuidores – com tíquete médio de R$255 – não só permitiam que mais arvores fossem plantadas, como também colaboraram para levar mais conhecimento sobre o meio ambiente, com a disponibilização da íntegra na Internet dos programas Um Pé de Quê?, um dos maiores acervos audiovisuais sobre árvores do mundo. 6. Caçadores da Galáxia Categoria: Games Valor captado: R$218.988,00 O Caçadores da Galáxia é um eurogame de alocação de trabalhadores e robôs, sobre guerras em planetas distantes, construção e aprimoramento de Robôs Gigantes. No jogo, você viaja pela Galáxia em busca de melhores recursos e aprimoramentos para o seu Robô Gigante combater os diversos monstros que estão tentando devastar os planetas! A meta inicial da campanha era de R$25.000,00 e o criador, Daniel Alves, arrecadou 875% desse valor – com tíquete médio de R$207. As recompensas variavam de ter o nome do livro de regras do jogo até a versão de colecionador do game.   Quero criar um crowdfunding   7. Adote um Gatinho: Doe um Tijolinho! Categoria: campanha de crowdfunding para Animais Valor captado: R$196.715,00 O Brasil tem 30 milhões de animais de rua. O pessoal do Adote Um Gatinho sempre ajudou o maior número de bichinhos possível (todos passam por consulta veterinária e são tratados, vermifugados, vacinados e castrados antes de serem colocados para adoção). Porém, para acolher todos os animais, a Adote um Gatinho arrecadou fundos para comprar a sua primeira sede e, com 131% da meta e tíquete médio de R$140, foi possível realizar o projeto. 8. RENCTAS: pela fauna silvestre brasileira! Categoria: ONGS Valor captado: R$180.591,00 Nos últimos anos o Brasil vem assistindo a grandes retrocessos ambientais. Especialmente para a nossa fauna silvestre, a situação tem se tornado cada vez pior. Por isso, a RENCTAS criou uma campanha de financiamento coletivo que tem por objetivo desenvolver diversas ações e iniciativas que visem contribuir para que o Brasil adote uma gestão sustentável da sua fauna silvestre, através da criação de políticas públicas que fortaleçam o conhecimento sobre a nossa biodiversidade e que incentivem a adoção de práticas legais e científicas que promovam a sua conservação. A campanha arrecadou mais de R$180 mil reais, ultrapassando a meta inicial de R$150 mil. Com tíquete médio de R$255, a ONG oferecia desde recompensas simbólicas como agradecimento virtual ou certificado de contribuição, até o logo da sua empresa no relatório oficial. 9. Uma mãozinha para Manu Categoria: Saúde e Bem-Estar Valor captado: R$158.704,01 Manu é uma menina de 3 anos que nasceu sem uma parte do seu braço e, seus pais, muito preocupados com o crescimento da filha, criaram uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos para comprar uma prótese especial feita somente nos Estados Unidos. A campanha não oferecia nenhuma recompensa, ou seja, cada um contribuía com o valor que pudesse. Com 676 kickadores e tíquete médio de R$234, Manu conseguiu mais de R$150 mil e hoje já está super adaptada à sua nova mãozinha.   10. Mecânica em Miniatura: Na palma da mão! Categoria: Inovação Valor captado: R$138.380,00 O projeto oferecia um produto de apelo lúdico que provocasse a curiosidade e desafio de montagem dos elementos mecânicos do automóvel moderno. Foram oferecidos sete kits que juntos formavam um modelo genérico de um carro na escala 1:6 A campanha de financiamento coletivo foi tão bem recebida pelo público que arrecadou 198% da meta inicial. Ficou com vontade de realizar seu projeto? Crie sua campanha já! A Kickante é a plataforma de crowdfunding mais premiada do Brasil! Crie agora mesmo a sua campanha!   Quero criar um crowdfunding
Candice PascoalMercado
Crowdfunding chama a Atenção de sócios Investidores

Crowdfunding chama a Atenção de sócios Investidores

Se você planeja abrir um negócio próprio, já deve saber que dinheiro é essencial. Não adianta ter uma excelente ideia, um produto ou serviço inovador se você não tiver dinheiro para investir. Conseguir financiamento com bancos ou grandes investidores está cada vez mais difícil, pois com a crise financeira, as instituições ficaram cada vez mais exigentes ao escolher os projetos em que vão apostar seu dinheiro.   Quero captar recursos com crowdfunding!   Soma-se a isso as altas taxas de juros aplicadas no Brasil e a grande burocracia exigida para liberar financiamento para projetos em fase inicial. E pronto, muitos empresários acabam desistindo ou frustrando-se antes mesmo de conseguir lançar sua empresa. Já outros empresários possuem parte do dinheiro e necessitam apenas de um complemento financeiro para tirar a sua ideia do papel. Uma campanha de crowdfunding é a melhor saída! Imagem do kickante Mecânica em Miniatura: Na palma da mão! Arrecade fundos para Lançar sua Empresa: Faça um crowdfunding O financiamento coletivo, também chamado de crowdfunding, tem se tornado um meio atrativo e desburocratizado para ajudar as empresas no momento em que mais precisam, obter verba para a fase inicial. Se antes era necessário convencer os bancos ou investidores de que sua ideia é viável e merece receber um investimento, hoje, com as campanhas de crowdfunding, abrem-se possibilidades até então inexistentes ou inalcançáveis para certos empreendedores. Agora é possível arrecadar dinheiro através de uma multidão que acredita na sua ideia; transformar contribuidores em futuros clientes; e o melhor, é possível arrecadar muito mais do que a meta estipulada para iniciar seu negócio. Como crowdfunding ajuda a captar investidores Além de seu projeto ter um alcance muito maior, aumentam também as chances de que um sócio investidor encontre seu projeto, se interesse por ele e resolva investir! Como a plataforma de crowdfunding conta com a visita das maiores variadas pessoas e empresas, é possível que alguém ache a sua ideia fantástica e queira investir! Dicas de como criar uma campanha de captação de fundos 1. Escolha a plataforma de financiamento coletivo que melhor se adequa a sua proposta Todas as plataformas de crowdfunding têm o mesmo objetivo: auxiliar a arrecadação de fundos do seu projeto, mas algumas contam com diferenciais. Se você é novato em financiamento coletivo, o ideal é que seja assessorado de perto pela plataforma. A Kickante possui assessoria de marketing gratuita, maximizando as chances de alcançar o objetivo de meta de sua campanha de crowdfunding para empreendedorismo. 2. Saiba como explicar seu negócio É importante que conte para os contribuidores o que é o seu projeto e como pretende utilizar o dinheiro. Diferentemente de investidor, você não precisa mostrar um planejamento detalhado de marketing do seu negócio, basta apenas convencer os usuários de que sua ideia é boa e merece cada contribuição na vaquinha online.   Quero captar recursos com crowdfunding!   3. Estipule uma meta de arrecadação A meta deve ser condizente com os custos de lançamento da empresa ou de seu produto, se esse for o caso, mais as taxas administrativas e custos com as recompensas que precisará confeccionar e enviar. Além disso, tente se planejar ao máximo para evitar imprevistos e surpresas ruins ao longo do caminho (por isso, é importante calcular exatamente quanto de dinheiro você precisará para abrir o seu negócio). Escolha uma meta realista, assim você se sentirá muito mais motivado para alcançá-la. Imagem do kickante As Aventuras dos Quimionautas no Planeta Terra 4. Pense nas recompensas que serão oferecidas aos seus contribuidores As recompensas são parte importante de sua campanha. Sempre que alguém contribuir, receberá uma recompensa em troca. Mas, são recompensas simbólicas, não precisa ser nada caro. Pense no valor emocional da recompensa. Por exemplo, se a sua empresa vai prestar serviços, ofereça-o em primeira mão aos contribuidores. Se você visa arrecadar dinheiro para lançar um produto, nada mais justo do que dar o produto como recompensa para quem contribuir e acreditar na sua ideia mesmo antes de lançada. Campanhas assim, que oferecem produtos inovadores e exclusivos, que não se encontram no mercado, têm mais chances de ser um sucesso. recompensas do kickante Ajude a preservar as Onças Pintadas! 5. Tenha uma boa rede de contatos Você pode maximizá-la antes mesmo de a vaquinha virtual ir ao ar, falando sobre seu projeto e instigando a curiosidade, assim quando a campanha estiver lançada, já terá potenciais contribuidores. Essa rede de contatos será primordial para o boom inicial de sua campanha. Muitos contribuidores se motivam a contribuir ao perceber que sua campanha está sendo um sucesso e conseguindo muitas contribuições. É o efeito onda, uma contribuição puxa a outra 😉 6. Peça feedbacks sobre sua campanha Antes de lançar sua campanha, mostre-a para seus amigos e familiares. Eles poderão dar um feedback e sugerir melhorias que você não havia pensado. Se estiver tudo ok, é hora de divulgar!   Quero captar recursos com crowdfunding!   7. Por fim, use as redes sociais para divulgação Para a maioria das campanhas, as redes sociais, principalmente o Facebook, se mostraram o canal mais importante para a captação de fundos e sua utilização deve ser diária. Conte com a Kickante para criar vaquinha online de sucesso!
Candice PascoalMercado
Crowdfunding é um Estímulo para a Educação

Crowdfunding é um Estímulo para a Educação

Hoje, todo mundo clama pela melhoria da educação e, de fato, precisamos de ajuda. Entretanto, ter uma formação completa demanda muito dinheiro e investimento. A alternativa que os alunos tinham, o Fies, não aceita mais inscrições – o Governo informou que acabou a verba para novos contratos. Isso quer dizer que quem está no meio do curso, não vai conseguir terminá-lo porque não teve nova concessão e quem estava buscando entrar numa faculdade, mesmo sendo aprovado na instituição, não terá o financiamento.   Quero conseguir dinheiro para meus projetos educacionais!   O aumento do custo da educação é um enorme problema econômico. Muitos estudantes almejam melhorar de vida e alçar voos mais altos, como intercâmbios, por exemplo. Mas, esbarram nos altos custos. O mesmo cenário acontece com graduação e pós-graduação, pois  alguns cursos possuem mensalidades altíssimas, muitas vezes, inviabilizando o ingresso na Instituição sem uma ajuda financeira. O crowdfunding surgiu como um meio de tornar sonhos pessoais em realidade. O modelo de economia colaborativa (financiamento coletivo) apareceu como uma excelente solução para artistas, idealistas e empresários que procuram maneiras de aproveitar o poder da tecnologia para financiar suas ideias e fazer a diferença para a educação do Brasil. Benefícios do Crowdfunding Muitos jovens e adultos tomaram a iniciativa de criar uma campanha de crowdfunding para seguir estudando e obtiveram muito sucesso! Um grupo de doze estudantes de direito da FGV se juntaram no começo do ano para arrecadar fundos para financiar uma viagem à Holanda, para participarem da Competição de Direito Penal Internacional. O custo total da viagem era de quase R$ 90 mil reais e, por isso, a vaquinha online foi criada para cobrir os custos de passagem e hospedagem de três das alunas, que são bolsistas integrais na faculdade e têm dificuldade financeira. Felizmente, a equipe ultrapassou a meta inicial da campanha de crowdfunding para educação e puderam realizar esse sonho. Imagem do kickante Competição de Direito Penal Internacional Outro exemplo é o de Matheus, um cearense de 19 anos, com sede de conhecimento. O menino teve uma trajetória incrível durante toda a sua vida escolar – incluindo bolsa de estudos, inúmeros prêmios acadêmicos, olimpíadas de física, matemática, astronomia, informática e robótica – e tinha o sonho de estudar Business e Ciência da Computação na University of British Columbia, considerada a melhor do Canadá nessa área.   Quero conseguir dinheiro para meus projetos educacionais!   Matheus criou uma campanha de financiamento coletivo para sua viagem e arrecadou 105% de sua meta, parte disso foi pela enorme criatividade ao definir as recompensas a quem contribuísse. Variavam de uma cutucada no Facebook, uma selfie dele com sua foto no campus da UBC e até um vídeo cantando “Let it Go”, a música do famoso filme Frozen. Demais, né? Dicas para quem está em busca de recursos para viabilizar seu projeto educacional via crowdfunding Considere sua base de contatos ao calcular a meta e pensar a sua estratégia captação Em torno de 30% das contribuições para campanhas de crowdfunding vem da rede de contatos do criador da campanha (familiares, amigos e contatos). Por isso, é importante definir metas realistas, que levem em consideração o tamanho da sua base de divulgação. Defina o tipo da sua campanha Caso seu projeto possa ser viabilizado mesmo não atingindo todo o valor de sua meta de arrecadação de crowdfunding, sua campanha pode ser do tipo Flexível, uma exclusividade da plataforma de crowdfunding Kickante. Nessa modalidade, você recebe o valor arrecadado (descontando a taxa da do site) mesmo que não atinja a meta. Agora, se você só puder realizar o seu projeto caso arrecade o valor total da meta, a sua campanha deve ser do tipo “Tudo ou Nada”. Neste caso, se você não atingir a meta de arrecadação, o valor será devolvido integralmente aos contribuidores. Importante: caso escolha o tipo de campanha Flexível, deixe claro para o contribuidor o que fará com o dinheiro ou como conseguirá o restante da meta. Mostre seu talento: inclua vídeos na sua campanha Um vídeo bem feito (pode ser filmado pelo celular mesmo) é uma ótima forma de se apresentar e se aproximar mais de seus contribuidores. Eles gostam de conhecer quem está por trás do projeto. E mais, o vídeo é também uma excelente forma para a sua campanha viralizar fora da site de crowdfunding e atrair mais contribuidores ao ser compartilhada nas redes sociais, blogs e fóruns. A gente sabe que grande parte das contribuições virão daquelas pessoas que já conhecem seu trabalho, mas as plataformas também recebem muitas visitas de pessoas interessadas em conhecer e apoiar novos projetos. Por isso, é sempre bacana incluir no corpo da sua campanha um vídeo de apresentação sua e de seu projeto.   Quero conseguir dinheiro para meus projetos educacionais!   Personalize sua campanha Dedique tempo na criação de sua campanha, inclua textos, imagens, vídeos, gráficos e tudo o que possa enriquecer a página de sua campanha! Afinal, não basta ser popular, o layout de sua campanha precisa ser único. Escreva textos engajadores, fale com o seu público de igual para igual. Explique para eles como este projeto impactará a sua vida ou das pessoas ao seu redor. Crie sua campanha conosco! Além de campanhas para educação, você pode criar campanhas de crowdfunding para ONGs, animais, meio ambiente e outras causas!
Candice PascoalMercado

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Grandes captações

Técnicas americanas que dão muito certo!

Pagamento facilitado

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