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Crie sua vaquinha online e arrecade o primeiro milhão

Como ter sucesso na minha vaquinha online? Como arrecadar recursos com crowdfunding ou vender o meu produto e serviço online com segurança? Se você tem essa e outras dúvidas sobre como fazer uma vaquinha online de sucesso, está no local certo.

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Vaquinha Online: 5 dicas para divulgar sua vaquinha no Instagram

Você sabia que uma divulgação eficiente é a chave do sucesso de qualquer vaquinha online? É inegável que as vaquinhas estão se tornando cada vez mais populares e eficientes quando o objetivo é arrecadar recursos financeiros. No entanto, seja para financiar uma viagem com amigos, ajudar uma causa social ou mesmo captar dinheiro para um tratamento de saúde, é preciso que as pessoas saibam da existência da sua campanha, ou fica impossível contribuir com ela, não é mesmo? Pensando nisso, hoje separamos 5 dicas que vão te ajudar a trabalhar a divulgação da sua vaquinha em uma das principais redes sociais, o Instagram! Para a Kickante, é muito importante que nossos criadores de campanha entendam como funciona uma vaquinha online e tenham acesso às melhores práticas para aplicar em suas arrecadações. Por isso, oferecemos ebooks com conteúdos gratuitos e exclusivos, além de muitas informações através do nosso canal do YouTube e do Portal do Empreendedor, fique ligado! Aproveite para conferir no Guia de Navegação abaixo todos os assuntos que você vai encontrar por aqui hoje! Se preferir, é só ir direto ao tema do seu interesse: A importância de divulgar minha vaquinha online nas redes sociais Por que o Instagram é uma boa ferramenta de divulgação? Dica 1: Use # relevantes! Dica 2: Fixe o link da sua campanha na bio Dica 3: Faça lives e stories interativos Dica 4: Busque parcerias com influenciadores Dica 5: Tenha constância e interaja com a comunidade Aprenda como criar sua vaquinha online na Kickante! A importância de divulgar minha vaquinha online nas redes sociais As redes sociais mudaram por completo a forma das pessoas se comunicarem e também de se informarem sobre o que acontece no mundo. Não existem barreiras físicas dentro dessas ferramentas e o alcance de qualquer publicação pode ser global. Com as redes, as pessoas se acostumaram a consumir informações em tempo real e a ficar por dentro de tudo o tempo todo. Assim sendo, é claro que sua vaquinha online precisa estar nas redes sociais! Dessa forma vai ser mais fácil que as pessoas saibam da existência da sua campanha, conheçam sua causa e sintam vontade de participar. Saber aproveitar o gigantesco potencial das redes sociais a seu favor é uma forma inteligente de chegar mais rápido ao seu objetivo final! Por que o Instagram é uma boa ferramenta de divulgação? Responder essa pergunta é muito simples! O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos! Ou seja, um espaço propício para estar próximo do seu público-alvo, para divulgar a sua vaquinha online para possíveis apoiadores e também para trazer credibilidade para a sua campanha. Sabe aquela frase “quem não é visto, não é lembrado”? Ela é real! Se você quer ter uma arrecadação de sucesso e atingir os objetivos da sua campanha, utilizar o Instagram na sua divulgação é um ótimo caminho. Além disso, as pessoas vão querer saber mais sobre você ou sobre o seu projeto é importante que elas tenham lugares para buscar esse tipo de informações, como redes sociais, sites, blogs etc. Dica 1: Use # relevantes! O uso de # é uma maneira eficiente das pessoas encontrarem você dentro do Instagram. Elas funcionam como uma ferramenta de busca e, por isso, podem ajudar na divulgação da sua vaquinha online! Você pode inserir algumas opções genéricas como #vaquinha, #vaquinhaonline ou #vaquinhavirtual, mas também é interessante fazer uma pesquisa e incluir algumas mais específicas, que tenham conexão com a sua causa e com o público que você quer atingir com a sua campanha. Lembre-se de usá-las em todos os seus posts como forma de ampliar o alcance da sua campanha!  Dica 2: Fixe o link da sua campanha na bio A dica é simples, porém eficiente! Muitas pessoas acabam esquecendo de colocar o link da sua vaquinha online fixado na bio do Instagram e isso dificulta o acesso do público que está acompanhando sua divulgação. Além de ser um lugar fácil para que as pessoas cliquem e sejam direcionadas imediatamente para sua página de captação, o link na bio funciona também como uma propaganda da sua vaquinha. Qualquer pessoa que chegar na sua página, mesmo que por outro motivo, terá imediato a esse link, podendo conhecer e também fazer parte da sua campanha! Dica 3: Faça lives e stories interativos Quanto mais próximo você estiver do seu público, maiores serão as suas chances de ampliar a captação da sua vaquinha online. Além dos posts de divulgação, é importante trazer um toque pessoal para a sua campanha e os stories e as lives são ótimas ferramentas para isso. Use esses espaços para trazer alguma novidade, para explicar pontos específicos do projeto, para abrir caminho para uma troca de informações e até para tirar dúvidas. Imagine que antes de escolher doar para a sua vaquinha online, as pessoas precisam se sentir conectadas com seu projeto! Dica 4: Busque parcerias com influenciadores O Instagram é uma imensa comunidade, onde os chamados influencers se destacam cada vez mais. Ter uma parceria com um influenciador que possa ajudar a divulgar a sua campanha é uma forma eficiente de aumentar o alcance da sua vaquinha online. Sim, nós sabemos que alguns influencers com milhões de seguidores são difíceis de acessar, no entanto eles não são o único caminho. Existe toda uma rede de micro-influenciadores que também é extremamente eficaz para ajudar a compartilhar sua causa no Instagram. O mais importante é que você faça uma pesquisa para encontrar influencers que tenham conexão com o seu projeto, pois as chances deles toparem participar dessa campanha com você são muito maiores. Fique tranquilo e não precisa ter medo de ouvir um não, isso faz parte do jogo e sempre existem novas possibilidades a serem exploradas! Confira o exemplo dessa vaquinha online que contou com grandes nomes do tênis em sua campanha de divulgação! Dica 5: Tenha constância e interaja com a comunidade No Instagram (e em qualquer rede social) ter constância nas postagens é fundamental para manter seu público cativado. Não adianta fazer um post hoje e outro daqui a 15 dias, é necessário manter um planejamento de divulgação da sua vaquinha online, para que todos os dias (seja no feed ou nos stories) as pessoas vejam a sua campanha e lembrem-se dela. Além da constância nos posts, também é interessante que você interaja com a comunidade do Instagram: responda os comentários, dê retorno nas mensagens inbox, curta posts e agradeça aos doadores. Todas essas ações são maneiras de manter essa relação de proximidade com seu público, o que é muito importante em uma campanha de vaquinha online, que tem como base a união colaborativa das pessoas envolvidas. Aprenda como criar sua vaquinha online na Kickante! Pronto! Agora que você já aprendeu dicas valiosas para divulgar sua vaquinha online no Instagram, chegou o momento de aprender como criar uma campanha na Kickante! Em primeiro lugar, você precisa saber que a Kickante é uma plataforma descomplicada, eficiente e sem burocracia para quem precisa arrecadar recursos.  Por aqui, acreditamos que todas as pessoas têm direito de correr atrás dos seus sonhos e, por isso, oferecemos todas as ferramentas necessárias para isso, com uma série de vantagens tanto para os criadores, quanto para quem escolhe contribuir para uma campanha! Confira agora como é simples criar sua vaquinha online na Kickante. Se preferir, você também pode conferir como funciona no vídeo abaixo! Acesse o site da Kickante e clique no ícone “Criar Conta/Entrar” localizado na parte superior da plataforma. Crie um login utilizando um email e senha de acesso. Já logado na plataforma, clique no botão verde “Criar Campanha”, preencha os dados solicitados e siga o passo a passo da plataforma! É bem simples, você vai responder perguntas objetivas que vão te ajudar a definir todos os detalhes da sua vaquinha online de forma bem intuitiva. Lembre-se de utilizar um texto atraente e cativante para descrever sua causa e também de incluir imagens e vídeos que ajudem a cativar os doadores! Com a sua vaquinha online lançada é só colocar a mão na massa, iniciar a divulgação e começar a arrecadar os recursos que você precisa! Conte com o time da Kickante sempre que precisar, estamos juntos nessa!  
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7 Formas de Divulgar sua Vakinha Online

Fazer vakinha online é uma excelente forma de arrecadar recursos para conseguir realizar seus objetivos! De maneira colaborativa, as vaquinhas apostam na participação popular como forma de transformar realidades e concretizar sonhos. No entanto, para que a sua vakinha online tenha sucesso, você precisa aprender como divulgá-la da forma correta. Vem com a gente!Hoje, além de aprender como criar uma vaquinha online grátis na Kickante, vamos te explicar quais são as formas mais eficientes para divulgar a sua campanha. No fim das contas, isso vai fazer toda a diferença no resultado da sua arrecadação. Além disso, aqui você também vai encontrar dicas preciosas para montar um plano de divulgação completo e eficiente! Agora é só conferir no Guia de Navegação abaixo todos os temas que você vai encontrar neste texto! Lembrando que você pode ir direto para o assunto que quer ler primeiro, é só clicar em cima dele. A vakinha online é pra mim? Como fazer vakinha online na Kickante Texto para vaquinha virtual: aprenda como fazer! Importância de divulgar sua vakinha online O que é um plano de divulgação para vakinha online? Porque é mais fácil divulgar minha vakinha online do que a tradicional? Como posso divulgar minha vakinha online? Divulgação entre amigos e familiares Divulgação através em grupos e contatos do WhatsApp Divulgação através das redes sociais Divulgação através de e-mails Divulgação através de sites Divulgação através do Mini Blog da Kickante Divulgação boca a boca A vakinha online é pra mim? Em primeiro lugar: a vakinha online é para todos! Aqui na Kickante temos um propósito: fazer com que pessoas que não têm acesso aos meios tradicionais de crédito (como bancos e leis de incentivo), possam ter a oportunidade de apresentar seus projetos para o mundo e, assim, conseguir apoio financeiro para realizá-los. A Kickante foi a primeira plataforma de vakinha online do Brasil a não realizar nenhum tipo de curadoria em relação às suas campanhas. Ou seja, aqui você vai encontrar todos os tipos de vakinhas. Sejam elas de empreendedorismo, para a área cultural, para realizar projetos pessoais (como uma viagem, por exemplo), para causas sociais e humanitárias, tratamentos de saúde e muito mais. Se você tem uma ideia na cabeça e acha que pode conseguir apoio de outras pessoas para tornar esse projeto uma realidade, pode contar com a Kickante! Vai ser um prazer te ajudar! Vem conferir 5 exemplos de vakinha online que deram certo! Como fazer vakinha online na Kickante Essa é a parte mais fácil do processo! Fazer uma vakinha online na Kickante é grátis e demora menos de 5 minutos! Você não gasta absolutamente nada para colocar sua campanha do ar e a nossa taxa administrativa (que, aliás, é a menor do mercado) só será cobrada se de fato sua campanha conseguir arrecadar recursos. Isso significa que confiamos tanto em nossa tecnologia e na plataforma da Kickante, que temos certeza que você vai ter sucesso na sua campanha e dar mais um passo na direção da realização dos seus sonhos! Confira abaixo um passo a passo super simples e didático para colocar sua campanha no ar! Acesse o site da Kickante e clique no ícone em Criar conta/Entrar, que fica localizado na parte superior da tela. Faça um cadastro simples, apenas com seu email e senha. Você também pode fazer seu login utilizando a conta do Facebook. Prontinho! Sua conta já está criada. Agora é só clicar no botão verde Criar Campanha, que também está localizado na parte superior da tela e responder as 10 perguntas indicadas pela plataforma. As perguntas são uma maneira de te ajudar a definir e escolher os detalhes da sua campanha, como fotos e vídeos, meta de arrecadação, tempo de duração, categoria, entre outros. É isso: sua campanha já está no ar! Para tornar sua experiência por aqui leve e acessível, a Kickante trabalha com o propósito de reduzir ao máximo qualquer tipo de burocracia desnecessária. Simplicidade e eficiência é o que você vai encontrar por aqui! Texto para vaquinha virtual: aprenda como fazer! Você já criou a sua campanha e agora precisa pensar na melhor forma de se comunicar com o público, certo? O primeiro passo para conseguir um bom resultado na sua arrecadação e também na divulgação do seu projeto é investir na criação de um texto atraente para a sua vakinha online. Confira os principais pontos que seu texto deve ter para ajudar no desempenho da sua vakinha online: Conte sua história: as pessoas se conectam com histórias! Elas precisam saber um pouco da sua trajetória, de onde surgiu essa ideia e porque ela é importante para você. Seja claro nos seus objetivos: clareza gera segurança. Os doadores se sentem seguros vendo que você sabe onde quer chegar e o que pretende fazer com o dinheiro arrecadado. Apelo emocional: se a sua vakinha online conseguir chegar ao coração das pessoas, suas chances de sucesso crescem muito! Por isso, não seja frio no seu texto, pode deixar a emoção fluir. É importante mostrar que somos todos humanos, com sonhos e objetivos. Prestação de contas: etapa importantíssima. Sua meta financeira deve ser baseada em um estudo real de custo. Por exemplo, se você está fazendo uma vakinha online para fazer um intercâmbio e melhorar sua formação, especifique os gastos que serão contemplados pela vaquinha, como: passagens, material de estudo, alimentação, entre outros. Honestidade é fundamental. E não se esqueça de finalizar seu texto convidando as pessoas a realizarem uma doação, independente do valor! O mais legal da vakinha online é que não importa se a contribuição individual for pequena, cada um oferece o que pode e é a união que vai transformar esse projeto em realidade! Quer aprender a escrever um texto atraente para sua vakinha online? Confira aqui! Importância de divulgar sua vakinha online Sabe aquela máxima de “propaganda é a alma do negócio”? Isso também vale para as vaquinhas virtuais! É claro que escolher a melhor plataforma de financiamento para lançar sua campanha é importantíssimo, no entanto, as pessoas precisam saber que a sua vakinha existe e é aí que entra a etapa da divulgação! Divulgar sua vakinha online é uma das etapas mais importantes do processo e ela depende basicamente do seu esforço e dedicação. Pense que você está bem perto de conquistar seus objetivos e é esse empenho que pode fazer a diferença no seu resultado final. No próximo tópico a gente vai te explicar como funciona um plano de divulgação.   O que é um plano de divulgação para vakinha online? O plano de divulgação é um projeto que você deve fazer antes de colocar sua vakinha online no ar. Ele precisa contemplar todo o período de arrecadação da sua campanha com diferentes formas de atuação e abrodagem. O ideal é que você divida o seu plano de divulgação em semanas, lembrando que as duas primeiras semanas são muito importantes para o desempenho da sua vakinha online. Durante esses dias, tenha foco total na divulgação, começando por pessoas conhecidas, como família, amigos e colegas de trabalho. As chances de receber as primeiras doações de pessoas que já conhecem você ou a sua causa é muito maior. Para fazer um plano de divulgação eficiente você deve mesclar diversos meios, como vamos explicar logo em seguida. No entanto, em todos eles é importante que você tenha constância e dedicação! Acredite, quem não é visto, não é lembrado. Confira no vídeo abaixo um curso completo com informações sobre plano de divulgação e tudo que você precisa saber para lançar uma vakinha online de sucesso na Kickante! Porque é mais fácil divulgar minha vakinha online do que uma vakinha tradicional? Como falamos anteriormente, existem diversas formas de divulgar a sua vakinha online e conseguir um resultado de sucesso na campanha de arrecadação. Inclusive, uma das principais diferenças entre a vaquinha tradicional e a virtual é justamente essa possibilidade de atingir um grande número de pessoas através da divulgação através da internet. Enquanto a vaquinha tradicional fica muito restrita aos esforços de uma pessoa (ou grupo de pessoas) tentando convencer apoiadores "na conversa" para conseguir doações, a vakinha online tem a grande vantagem de estar inserida dentro de uma plataforma e dispor de todos os recursos e vantagens da mesma! Qual a diferença da vakinha online para a vakinha tradicional? Descubra! No caso da Kickante, estamos falando de uma plataforma que utiliza tecnologia americana de ponta, potencializando as possibilidades de arrecadação da sua campanha. Além disso, somos o único site de vakinha online do Brasil internacionalmente premiado pelo seu trabalho e resultados atingidos.  Possuímos opções de pagamento facilitadas para as doações, que podem ser pagas em pix, boleto bancário ou cartão de crédito (com parcelamento em até 12x). Também garantimos toda a segurança, praticidade e atendimento humanizados para nossos usuários.  Como posso divulgar minha vakinha online? Existem muitas formas de divulgar sua vakinha online! Hoje separamos os 7 tipos de divulgação que mais funcionam e que podem fazer parte do seu plano de divulgação! Vamos conferir? Divulgação entre amigos e familiares Sempre orientamos os criadores de campanhas que comecem a divulgação de suas vaquinhas virtuais falando com amigos, conhecidos, familiares e colegas de trabalho. Como foi dito anteriormente, as duas primeiras semanas de arrecadação têm um papel muito importante no desempenho da campanha como um todo. Por isso, considerando que as chances de conseguir doações (nesse primeiro momento) de pessoas conhecidas é muito superior do que de pessoas desconhecidas, o ideal é que esse seja o ponto de partida da sua divulgação. Além disso, a intenção é gerar um efeito cascata, pois seus amigos vão replicar a vakinha online para os amigos deles e assim por diante. Aumentando suas possibilidades de receber os primeiros kicks! Depois que sua campanha tiver arrecadado os primeiros valores, é hora de dar o próximo passo! Confira a divulgação de sucesso da campanha da Bel Pesce na Kickante! Divulgação através de grupos e contatos do WhatsApp O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado do Brasil. Há tempos ele ultrapassou os grupos de amigos e hoje é utilizado para divulgações, entre funcionários de empresas e para contatos de forma geral. Por isso, é um ótimo canal para ajudar na divulgação da sua vakinha online. Você pode criar uma rotina de envio de mensagens entre os seus contatos ao longo do tempo de duração da sua campanha. Nesse caso é importante saber que: Não é legal mandar mensagens todos os dias, as pessoas vão acabar achando essa divulgação invasiva e se sentindo desmotivadas a doar. Varie no tom e nas informações das mensagens, para não se tornar repetitivo. Ou seja, se em uma mensagem você divulgou a vaquinha pedindo contribuições, na outra você pode enviar alguma informação ou curiosidade sobre o projeto, tentando aguçar a curiosidade das pessoas. Para as pessoas próximas, você pode pedir que repliquem via WhatsApp o link da sua vakinha online nos grupos de amigos e conhecidos. A campanha para construção de um novo Rancho dos Gnomos arrecadou mais de 1 milhão de reais. Divulgação através das Redes Sociais A divulgação nas redes sociais é fundamental para aumentar as chances de arrecadação da sua vakinha online. O ideal é que você divulgue em todas as redes sociais que utilizar, vale Instagram, Facebook, Tik Tok, Twitter e até LinkedIn (principalmente se a sua vaquinha tiver algum contexto profissional, como empreendedorismo, lançamento de produtos, inovação, entre outros). Nas redes sociais é importante que você faça um planejamento de posts, respeitando as particularidades de cada plataforma. Sempre trazendo novidades e informações sobre a sua campanha e chamando novos doadores para participar. Lembre-se de deixar o seu perfil público para que todos possam ter acesso ao conteúdo. Caso exista algum perfil próprio do projeto nas redes sociais, a divulgação pode ser feita através dele. Sempre coloque o link da sua vakinha online na bio! É um local de fácil acesso para todos que querem contribuir com a sua ideia. Divulgação através de e-mails Os e-mails continuam sendo uma ferramenta de impacto para comunicação interpessoal. Neles você pode trazer informações mais completas sobre a sua campanha e também fazer contato com pessoas que não estão nas suas redes sociais e grupos de WhatsApp, por exemplo. Confira o resultado positivo da campanha de reflorestamento do projeto Da Pé. Assim como nos demais meios de divulgação, não mande mensagens todos os dias ou com conteúdo repetido, se não as pessoas podem considerar seus e-mails como spam, o que não é legal para a divulgação da sua campanha. Tenha regularidade nos envios, mas sem passar do ponto, uma ou duas vezes por semana são suficientes! Divulgação através de sites Se você tiver a oportunidade, é bem interessante criar um site simples para divulgar seu projeto e, consequentemente, sua campanha de vakinha online.  No site você pode trazer informações mais detalhadas sobre o projeto em si, sobre as etapas de desenvolvimento, explicar como e porque essa ideia surgiu. Tudo isso vai trazer mais credibilidade para a sua campanha! É importante que você tenha um banner no site linkando com a sua vakinha online na Kickante. Assim, os visitantes que tiverem interesse em doar conseguem fazer isso de forma rápida e fácil!  Divulgação através do Mini Blog da Kickante O Mini Blog da Kickante é uma ferramenta super interessante que te ajuda a se comunicar diretamente com os apoiadores da sua campanha. Esse relacionamento é importante por diversos motivos:  São essas as pessoas que estão tornando o seu sonho possível. Publicar atualizações, etapas e conquistas desse projeto é uma forma de mantê-las atualizadas e participando. Se você precisar lançar uma nova campanha de arrecadação no futuro, um desdobramento dessa ideia, por exemplo, é importante firmar esse relacionamento com quem já demonstrou interesse anteriormente na sua ideia. Por fim, essas mesmas pessoas podem ser multiplicadoras da sua campanha, divulgando sua vakinha online. A chance de isso acontecer é muito maior quando existe esse comprometimento por parte do criador da campanha. O Mini Blog é super fácil de usar, ele fica localizado dentro da página da sua campanha de vakinha online e cada vez que você publica uma atualização, seus seguidores e apoiadores são notificados por e-mail! Legal, né?  Confira no vídeo abaixo como utilizar o Mini Blog da Kickante. Divulgação boca a boca Um clássico que não sai de moda. Apesar de, sozinha, não ser de grande eficiência, a divulgação boca a boca segue tendo seu valor, quando aliada a outras formas de divulgação. Isso porque quando falamos sobre algo que nos toca, sobre um projeto, um sonho, uma ideia, temos a tendência de fazer isso com paixão e convencer outras pessoas a embarcarem nessa junto com a gente! Por isso, sempre que você tiver oportunidade de falar sobre a sua vakinha online com as pessoas, FALE! Quem sabe você não está conversando com um possível investidor? Agora que você já aprendeu tudo sobre como divulgar sua campanha, é hora de dar o primeiro passo e criar a sua vakinha online na Kickante! Vamos?
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Divulgue a vaquinha online nas mídias sociais e impacte mais pessoas!

Divulgue a Vaquinha Online Nas Mídias Sociais e Impacte Mais Pessoas!

  Todo mundo sabe que as mídias sociais são uma ferramenta de comunicação muito poderosa hoje em dia e com a vaquinha online não é diferente. Junto com os e-mails, as mídias sociais se tornaram o jeito mais fácil de contar a história da sua vaquinha, pedir feedback, agradecer e atualizar seus contribuidores sobre o processo.     Veja abaixo como identificar as melhores mídias sociais e os horários de divulgação apropriados para atrair mais contribuidores para a sua vaquinha! Agora é hora de fazer a sua vaquinha bombar! Identifique a melhor mídia social para a sua vaquinha Você não precisa utilizar todas as mídias sociais que existem. Identifique as melhores plataformas para você, de acordo com o objetivo de sua vaquinha online, e foque nelas. Se você tem um projeto audiovisual, aproveite as ferramentas do Youtube, como comentários e mensagens privadas para divulgar seu trabalho. Se você tem um projeto campanha de crowdfunding de fotos, aposte no Instagram. Não se esqueça de colocar o link da campanha em todas as postagens. Alterne as postagens com textos, imagens e vídeo. No Facebook, por exemplo, é possível descobrir qual postagem teve maior aceitação pelo público, assim você já sabe qual utilizar com mais frequência. É imprescindível que as redes sociais sejam atualizadas diariamente, assim o público não perde o engajamento. Melhores horários para divulgar sua vaquinha online Entretanto, para que a divulgação que você faz nas mídias sociais tenha, de fato, melhor eficácia, é importante descobrir quais são os dias e horários em que seus amigos, fãs, familiares e possíveis contribuidores estão online e vão ser atingidos.   Twitter   O Twitter tem um horário de pico específico das 12h às 18h, de segunda a quinta-feira. Em geral, pessoas usam durante ou após o período de almoço e curtem ler os tweets e links postados nessa rede social. Tweets curtos, com menos de 100 caracteres, geram mais engajamento que os maiores. Assim, use o twitter para escrever mensagens curtas e objetivas sobre o seu projeto e andamento da sua vaquinha virtual. Seja criativo!   Facebook   O horário de pico de audiência no Facebook é das 13h às 15h, em dias de semana. Na realidade, ocorre um aumento gradual a partir das 9h da manhã, chegando ao topo às 15 horas. Seguir esse horário vai te garantir mais visualizações e, consequentemente, mais engajamento. O Facebook permite textos um pouco maiores do que o Twitter ou Instagram. No entanto, nada de exagerar, já que as pessoas ficam com preguiça de ler! É importante escrever sobre o seu projeto para as pessoas entenderam a importância e se solidarizarem com você! Coloque imagens no perfil, capa e posts que tenham a ver com a vaquinha digital!     Instagram   A rede social das fotos e vídeos está se popularizando cada vez mais. Os horários de maior interação entre usuários variam entre os dias úteis e finais de semana. De segunda à sexta, a hora certa para postar é entre 17h e 18h. Já no sábado e domingo, onde ocorre um pico ainda maior, o tiro certeiro é das 13h às 18h. Use os filtros e hashtags que mais geram impacto e pegue seu público de jeito. Explore o stories, vídeos e todos os recursos! A dica é ser criativo para chamar a atenção das pessoas de uma maneira inteligente!     LinkedIn   Essa rede social é marcada pela sua forte relação com o âmbito profissional e, não à toa, seu pico acontece fora do horário comercial. Antes ou depois dele há bastante acesso, mas o principal é realmente após as 17h ou 18 horas, de terça à quinta-feira, dias da semana que recebem mais acessos de pessoas de negócios.       Esse é o caminho que você deve seguir para fazer sucesso e atingir seu público nas mídias sociais. Porém, vale lembrar que esse também é o momento de maior concorrência, quando todo mundo está ativo na rede e, portanto, seu post pode acabar se perdendo no meio das muitas atualizações — principalmente no Facebook. Por isso, mantenha a qualidade e frequência das postagens para que consiga alcançar todo mundo. Experimente sempre, veja a diferença nos resultados e faça as devidas adaptações.   Ebooks para criar, divulgar sua vaquinha e obter sucesso!   Passo-a-Passo Crowdfunding: Ponto de partida para saber o que é crowdfunding e como arrecadar fundos. Aprenda e lance sua campanha! Como Criar sua Campanha: E-book integrante do best-seller Seu Sonho Tem Futuro. Saiba como criar uma campanha de sucesso! Como Divulgar sua Campanha: E-book integrante do best-seller Seu Sonho Tem Futuro. Veja dicas para promover sua campanha! Plano de Marketing Para Crowdfunding: Esse guia traz um plano de marketing completo para sua campanha. Saiba como conquistar contribuidores! Checklist Crowdfunding de Sucesso: Um checklist para você planejar sua campanha, lançar e divulgar. Sem enrolação: fácil e direto! Como o Terceiro Setor utiliza o Crowdfunding: Veja como o terceiro setor está utilizando o crowdfunding para arrecadar mais doações!   Vaquinha online é persistência. É preciso divulgar diariamente a sua campanha de arrecadação para obter melhores resultados em contribuições. Para saber como criar uma vaquinha de sucesso acesse o nosso Guia completo em  Gostou das dicas? Agora é hora de lançar sua vaquinha e bombar na divulgação!
Candice PascoalMarketing
Minuto Kickante #6: A Kickante é parceira dos criadores de vaquinha!

Minuto Kickante #6: A Kickante é parceira dos criadores de vaquinha!

Somos parceiros e multiplicadores das contribuições. Você traz os contribuidores e a Kickante ajuda a multiplicar! A vaquinha online, também chamada de crowdfunding ou financiamento coletivo, é uma maneira de arrecadar dinheiro para um projeto ou necessidade.   A Kickante ajuda você a lançar uma campanha de crowdfunding para o meio ambiente, educação, saúde ou qualquer outra causa! Queremos que você alcance a sua meta e consiga tirar as suas ideias do papel!     Aproveite nossas dicas semanais de marketing e, juntos, faremos sua campanha bombar! Assista ao vídeo:   Você traz contribuidores para seu crowdfunding e nós ajudamos a multiplicar   Assim como falamos no vídeo, nós conseguimos ajudar você se trouxer contribuidores para a sua campanha de crowdfunding. Caso contrário, é muito difícil conseguirmos ajudar nas arrecadações. Não sabe como divulgar vaquinha online? Isso não é mais desculpa! A Kickante é sua parceira, por isso oferecemos dicas de marketing semanais e ainda você pode ter ideias de divulgação nos nossos conteúdos! Tudo para que a sua campanha seja um sucesso! Por acreditar em você e no seu projeto, a Kickante divulga a sua campanha nos canais e redes oficiais quando a sua vaquinha alcança 30% da meta!   Crie a sua campanha de crowdfunding conosco   A Kickante é a plataforma de crowdfunding mais premiada do Brasil, portanto é o melhor lugar para você lançar a sua campanha de crowdfunding para livros, animais, ONGs ou outras! Conte conosco!
Candice PascoalMarketing
Minuto Kickante #4: A Fórmula do Sucesso de seu Crowdfunding!

Minuto Kickante #4: A Fórmula do Sucesso de seu Crowdfunding!

A questão financeira barra diversos projetos e sonhos, não é mesmo? Uma campanha de crowdfunding é a melhor maneira de acabar com esse bloqueio! Nada de ficar endividado com o banco ou conhecidos, tire as suas ideias do papel com o apoio de pessoas que acreditam no seu potencial! Seja uma campanha de crowdfunding para ONGs, animais, saúde ou qualquer outra, você pode bater a sua meta se seguir nossas dicas! No vídeo abaixo, separamos 10 dicas para criar uma campanha de crowdfunding de sucesso. Saiba o que fazer em todas as etapas e atraia mais contribuidores para a sua causa! Saiba mais sobre os pontos abordados no vídeo: 1. Tenha uma meta realista para o crowdfunding Faça as contas e defina uma meta realista para a sua vaquinha online. O ideal é colocar o valor mínimo que você precisa para dar andamento no seu projeto. Dessa forma, é mais fácil conseguir bater a meta estipulada. 2. Ofereça recompensas generosas e criativas Oferecer recompensas é uma forma de incentivar e agradecer as pessoas que contribuíram com o seu financiamento coletivo. Pense em recompensas criativas para a sua campanha! 3. Mantenha o tema claro Para que as pessoas se identifiquem e se solidarizem com a sua causa, é extremamente importante que você mantenha o tema da campanha claro! 4. Escreva um texto pessoal para a campanha de crowdfunding Essa dica está diretamente ligada ao ponto anterior. Escreva um texto pessoal e que explique mais sobre a sua campanha de crowdfunding, por que decidiu criar, qual a importância do projeto, conte a história! 5. Divulgue diariamente Depois de lançar, é hora de trabalhar na divulgação! Use suas redes sociais e estratégias de marketing para que a sua vaquinha tenha sucesso! Aqui no nosso blog temos diversas dicas de divulgação! 6. Persista no plano de marketing da Kickante A Kickante não é apenas mais uma plataforma de crowdfunding. Queremos que você conquiste os seus objetivos com o dinheiro arrecadado, por isso ajudamos na divulgação e marketing. 7. Engaje seus contribuidores Outra dica é engajar seus contribuidores! Lembre-se de que os doadores são os grandes responsáveis por tirar a sua ideia do papel! 8. Faça as entregas das recompensas Depois que a sua campanha acabar, não esqueça de fazer as entregas das recompensas prometidas. Tome cuidado para entregar conforme havia combinado! 9. Atualize o miniblog da campanha Também é preciso atualizar o miniblog da sua campanha de financiamento coletivo online para que seus doadores fiquem por dentro do projeto! 10. Finalize a campanha Pronto! Agora é hora de colocar o seu projeto em prática! Acesse https://www.kickante.com.br/crie e arrecade fundos para seus sonhos e projetos!
Candice PascoalMarketing
Minuto Kickante #3: Como utilizar o WhatsApp para divulgar seu Crowdfunding

Minuto Kickante #3: Como utilizar o WhatsApp para divulgar seu Crowdfunding

Criar crowdfunding é uma maneira eficiente de arrecadar dinheiro para um projeto, seja uma campanha de crowdfunding para educação, ONGs, saúde ou qualquer outra causa. Para que a campanha seja um sucesso, é preciso ter uma boa divulgação. O Whatsapp, aplicativo de mensagens, é bastante utilizado pelas pessoas. Sendo assim, é perfeito para ajudar você na divulgação da sua vaquinha online! Além disso, o celular está na mãos dos brasileiros a maior parte do dia! O site da Kickante é otimizado e recebe mais contribuições via mobile. Veja dicas de como utilizar o WhatsApp para manter seus contatos engajados em prol de sua campanha de crowdfunding. Saiba mais sobre os pontos abordados no vídeo: Envie o link para os seus contatos e grupos no Whatsapp Primeiro, compartilhe o link da campanha lançada na plataforma de crowdfunding com os seus contatos do Whatsapp. Enviar o link em grupos também é importante! Você pode criar um pequeno texto explicando sobre a campanha para as pessoas entenderem do que se trata do link e a vaquinha online. Seja pessoal nas mensagens Nas mensagens, seja sempre simpático e faça com que as pessoas se solidarizem com o seu projeto! Informe novidades do projeto Também recomendamos que você use o Whatsapp para ficar mais próximo dos contribuidores ou possíveis doadores da campanha de crowdfunding. Mande mensagens semanalmente sobre as novidades do seu projeto (contribuições, recompensas, dados). Acesse: https://www.kickante.com.br/crie e crie seu crowdfunding! A Kickante é o lugar certo para você lançar o seu crowdfunding! Conte conosco para ajudar você a realizar o seu sonho!
Candice PascoalMarketing
Minuto Kickante #2: Divulgando seu Crowdfunding nas Mídias Sociais

Minuto Kickante #2: Divulgando seu Crowdfunding nas Mídias Sociais

Depois de criar campanha de crowdfunding, é hora de divulgar! Se você não sabe como divulgar vaquinha online, não tem problema! A Kickante fez um vídeo com as principais dicas para você arrasar na divulgação nas redes sociais. Veja dicas de quais conteúdos postar e engajar seus seguidores durante toda a sua campanha de crowdfunding. No Facebook O Facebook é uma rede social bastante utilizada, por isso precisa da sua atenção na hora de divulgar o seu financiamento coletivo. Há diversas maneiras de potencializar a divulgação nesta rede, mas reunimos alguns pontos importantes: use uma imagem sobre a campanha na capa do perfil (vale criar uma arte, colocar uma imagem chamativa para a causa, entre outras ideias!) prefira textos curtos; sempre coloque o link da campanha (escreva algo como “clique e contribua” para ajudar as pessoas no processo de doação); poste TODOS OS DIAS (isso mesmo, todos os dias para captar fundos com a sua vaquinha virtual); diversifique os posts falando sobre recompensas, contando a sua história, comentários de apoiadores, entre outros! faça uma live; faça testes para descobrir o melhor horário para os posts; No Instagram O instagram é outra rede social amada pelos brasileiros, portanto você deve investir nele também! Diferente do Facebook, o Instagram é recheado de mais fotos e vídeos. Confira algumas ideias para divulgação da sua campanha de crowdfunding: deixe o link da campanha na bio do perfil (já que a rede social não permite colocar links diretamente nas publicações); textos ainda mais curtos e chamativos; use fotos e artes; faça vídeos (pode ser vídeos mais elaborados ou simples! O importante é chamar a atenção das pessoas para a sua causa); use os stories; poste todos os dias; faça lives; tente falar com influenciadores digitais e artistas. No Twitter O Twitter também é ótimo para divulgar a sua campanha de crowdfunding para ONGs, animais ou qualquer outra causa. poste o link da campanha (fixe o tweet com o link da campanha no perfil para facilitar); conte sua história (as pessoas se solidarizam com as causas e acabam ajudando financeiramente ou dando RT); explore imagens e vídeos; solte a criatividade! Acesse https://www.kickante.com.br/bau-de-ideias e veja mais dicas para a sua campanha ser um sucesso! Crie um crowdfunding agora mesmo e comece a arrecadar!
Candice PascoalMarketing
Dicas para Promover sua Campanha Antes, Durante e Após o Término

Dicas para Promover sua Campanha Antes, Durante e Após o Término

Separamos algumas dicas para promover sua campanha de crowdfunding antes de ser lançada, durante e depois que for encerrada! Não guarde sua ideia para si mesmo. Nós temos o costume de só contar uma novidade para as pessoas depois que já deu certo ou já foi realizado. Esse é o momento de contar do seu projeto para todo mundo! A promoção é a chave do sucesso do seu crowdfunding e é importante começar a fazê-la mesmo antes da campanha ser lançada. Assim, você instiga curiosidade e já cria um círculo de amigos que, mais para frente, vão se tornar seus divulgadores com o famoso boca-a-boca.   Quero criar um crowdfunding   Antes do Lançamento da campanha de crowdfunding Antes da sua campanha ir ao ar, separe pelo menos um mês para divulgação – os projetos que fizeram isso tiveram um sucesso maior desde o dia de lançamento; Crie um plano de marketing que inclua os dias anteriores ao lançamento, todos os dias em que sua campanha estiver no ar e também o pós-campanha. Inclua as ações de divulgação em cada canal que utilizar, metas pessoais de quanto você pretende arrecadar em cada semana, em quais momentos você vai atualizar seus contribuidores e por aí vai. Se ainda não tiver, crie uma conta no Twitter e uma página do Facebook para seu projeto e comece a criar sua rede de contatos. Assim, quando a campanha estiver no ar, você já terá uma base sólida. Use e abuse das redes sociais. Com uma base sólida você já pode começar a promover sua campanha até um mês antes de ser lançada, criando expectativas no seu público e aumentando o engajamento. Caso não tenha, crie também um site ou blog. Desse jeito, você passa maior credibilidade e pode conhecer e interagir com pessoas com interesses em comum aos seus.   Durante a Campanha de crowdfunding Use a base de contatos que você construiu no último mês. Agora que a campanha está no ar, mantenha a promoção que foi feita anteriormente e adicione pequenas novidades aos poucos. Comece divulgando o link da campanha para as pessoas mais próximas a você: família, amigos, colegas de trabalho – eles podem te dar um primeiro feedback e sugestões que você não havia pensado – e, eventualmente, expanda esse público. Mande um e-mail amigável para toda sua rede, explicando sobre a campanha de captação, o projeto e como eles podem te ajudar a torná-lo realidade. Aproveite as redes sociais que você criou. Facebook e Twitter são veículos que contam com a ferramenta de compartilhamento (ou retweet), o que torna mais rápido e fácil de sua campanha se espalhar. Poste no Twitter algumas vezes por dia, responda os tweets que mencionam seu usuário e compartilhe os tweets que falam a respeito da campanha. Sua página ficará mais interativa. Exemplo de como pesquisar por determinados assuntos no Twitter Crie um evento no Facebook que reúna todos os seus amigos e peça para que eles convidem seus amigos. Assim, você junta um número grande de pessoas no mesmo lugar para falar sobre a campanha e também posta as atualizações sobre o andamento do projeto. Tente contato com pequenos veículos de imprensa, como os jornais locais ou segmentados – com o seu tema – e prepare um release para enviá-los. Exponha seu orçamento. As pessoas gostam de saber onde e como o dinheiro investido está sendo gasto. Muitos não sabem quantas etapas existem no processo todo, nem o número de funcionários e, muito menos, a taxa da plataforma de crowdfunding. Procure sites, portais e grupos do Facebook. Faça comentários regularmente e vire um membro ativo, poste o link de sua campanha. Os lugares com um público parecido com o seu, tem maior chance de aceitação. Capa do grupo do Facebook criado pelo kickante Caçadores da Galaxia   Quero criar um crowdfunding   Depois do Término da Campanha de crowdfunding Sua campanha pode ter chegado ao fim e ter sido um grande sucesso – ou não. Entretanto, seu trabalho não acaba ai. Atualize os contribuidores em relação ao valor arrecadado e como ele será usado, quais são as próximas etapas a seguir do seu processo e quando eles devem receber as recompensas. Agradeça a todos que colaboraram de algum jeito, financeiramente ou não. Mantenha o relacionamento com sua base de contatos. Será um laço a ser usado a longo prazo também, para futuros eventos ou outros projetos. Agora que já demos todas as dicas, que tal botar a mão na massa, criar a sua campanha e começar a arrecadar? 😀 Crie campanha de crowdfunding agora mesmo! A Kickante é a melhor plataforma de crowdfunding, conte conosco!   Quero criar um crowdfunding
Candice PascoalMarketing
Use a mídia a favor de seu financiamento coletivo

Use a mídia a favor de seu financiamento coletivo

Uma das premissas para uma campanha de financiamento coletivo (também chamada de crowdfunding ou vaquinha online) ser bem-sucedida é a divulgação. Para isso, existem ferramentas como marketing digital e assessoria de imprensa. Assim como o planejamento da campanha de crowdfunding em si e a definição do orçamento, também é necessário que se faça um plano de mídia para engajar os contribuidores – principalmente online, através de e-mails, redes sociais e imprensa. ​​ Quero criar um crowdfunding   O contato com grandes veículos de imprensa é sempre muito difícil, pois eles preferem dar coberturas a assuntos que vão atingir um maior número de pessoas. A não ser que sua campanha tome uma dimensão enorme, opte por tentar contato com veículos menores e mais segmentados. A campanha Santuário Animal, que luta para arrecadar fundos para proporcionar um ambiente maior e mais confortável para os animais que abrigam, se tornou viral e conseguiu apoio de alguns artistas que acreditam na causa. O CQC, programa humorístico de televisão, dedicou um quadro à campanha de crowdfunding para animais. Enquanto isso, celebridades como o jogador Neymar, a youtuber Kefera, atrizes como Cléo Pires e Thaila Ayala e até a defensora dos direitos animais Luisa Mell usaram suas redes sociais para chamar a atenção para a gravidade da campanha. Entretanto, são poucas as campanhas que atingem a imprensa dessa forma. Os criadores do jogo de cartas “Zueira Never Ends” optaram por fazer uma parceria com o site Sem Tilt, portal de games. É importante saber onde está seu público e colocar seus esforços nos portais que podem atingi-lo. Confira algumas dicas para chamar a atenção da mídia: 1. Conte sua história Existem milhões de campanhas de financiamento coletivo ativas atualmente, mas sua história só você pode contar. Ao falar da sua história, não deixe ela se tornar rasa. Escreva um texto engajante, conte suas dificuldades, suas conquistas, explique a importância da campanha para a sua vida. Dê um bom motivo para as pessoas se interessarem pela sua trajetória e ficarem com vontade de participar.   Parte do texto do kickante Greenpeace – Calendário 2017 Lembre-se: a imprensa não é sua equipe de relações públicas, dê a eles um motivo para se interessarem e terem vontade de contar sua história para o mundo! 2. Mantenha o foco nos pequenos veículos Não perca tempo de divulgação tentando chamar, a todo custo, a atenção dos grandes canais de informação. Dê seu conteúdo a um veículo pequeno – pode ser local ou segmentado, de acordo com a categoria da sua campanha de financiamento coletivo online. A mídia vive de reprodução e os grandes canais procuram notícias locais para reproduzir. Se sua história e sua campanha tiverem uma boa repercussão na mídia local ou segmentada, os grandes veículos têm maior chance de reproduzi-lo. Dica: veja como criar o Press Release de sua campanha para enviar para os jornalistas! 3. Faça uma breve pesquisa para saber quem procurar Ao invés de gastar todo seu tempo contatando todos os jornalistas, redatores de sites e blogueiros, faça uma pesquisa para saber aqueles que mais se adequam ao tema da sua campanha e realmente poderão te ajudar. Atualmente, celebridades do Instagram ou Youtube trazem um grande retorno em questão de visibilidade. Procure algum que tenha o mesmo público que o tema da sua campanha. Está arrecadando fundos para um projeto musical? Procure músicos com um estilo musical parecido e com um número grande de seguidores.​​ ​​ Quero criar um crowdfunding   4. Gere curiosidade Não precisa esperar a campanha ser lançada para começar a falar sobre ela. Se sua rede de contatos é forte, pode instigar a curiosidade falando sobre o projeto e quais são seus objetivos, assim gera interesse e quando a campanha for ao ar já estarão informados. Alguns veículos de informação podem demorar para contar sua história devido as notícias urgentes do dia, outros publicam materiais com menos frequência. Quanto antes for feito o contato, mais chances de sua história ser publicada enquanto a campanha ainda está no ar 5. Não se esqueça do audiovisual Fotos em alta qualidade e vídeos chamam mais atenção que textos corridos. Um vídeo de 30 segundos pode esclarecer mais para os leitores do que um texto enorme. Já as imagens podem ilustrar o que está escrito e torna o artigo mais fácil de ser lido. Ainda, estimulam os leitores e passam maior credibilidade. Selecionamos 11 vídeos para inspirar você! 6. Tenha persistência Você vai ouvir muitos “não”, “já estou cheio de pautas”, entre outros. Não desista. O financiamento coletivo na internet funciona com persistência, tanto para as contribuições quando para a imprensa. Com essas dicas ficou fácil fazer uma campanha bombar! Crie já a sua campanha.​​ ​​ Quero criar um crowdfunding
Candice PascoalMarketing
Embed: Vantagens e como utilizá-lo para divulgar a campanha

Embed: Vantagens e como utilizá-lo para divulgar a campanha

Além do mini blog, compartilhamentos sociais e empurrão, a Kickante também possui mais uma ferramenta de divulgação de campanhas de crowdfunding, o Embed. Traduzindo, embed significa embutido ou incorporado. Este recurso já é bastante utilizado na internet e permite incorporar o vídeo do Youtube ou um post do Facebook em sites na internet. E, na vaquinha online da Kickante é a mesma coisa, é possível incorporar o box da campanha em sites externos e divulgá-lo pela internet. ​​ Quero criar um crowdfunding   Vantagens do Embed da Kickante O legal é que, ao utilizar o Embed, o box de sua campanha financiamento coletivo será exibido exatamente como aparece no site da Kickante, com a imagem da campanha, prazo, valor e percentual de arrecadação. Desta forma, todos poderão saber rapidamente sobre o seu crowdfunding e, ao clicar no box, será direcionado para a página da campanha na Kickante para entender os detalhes sobre o projeto e contribuir. Como utilizar o Embed 1. Na página de sua campanha, logo abaixo da foto principal ou o vídeo de apresentação, há o botão azul “Embed”: 2. Clicando nele, abrirá um pop up com o código: 3. Copie o código e cole no site em que você deseja divulgar a campanha. E ficará assim como abaixo: ​​ Quero criar um crowdfunding   Conte com a Kickante Fazer uma vaquinha virtual é muito fácil com a Kickante! Crie agora mesmo e comece a arrecadar fundos para o seu projeto! Conte com a Kickante!
Candice PascoalMarketing

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Grandes captações

Técnicas americanas que dão muito certo!

Pagamento facilitado

Técnicas americanas que dão muito certo!

Receba fácil e rápido!

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