Olá, abrimos essa vaquinha para ajudar a nossa amiga Victória a conseguir um notebook para poder acompanhar suas aulas, bem como poder fazer as provas, trabalhos, etc. Então viemos contar um pouquinho da história dela para que você a conheça mais.
Victória nasceu com mielomeningocele e devido a essa condição, passou por diversas internações hospitalares, bem como cirurgias e procedimentos invasivos. E também por isso, ela é uma pessoa com deficiência física, que necessita e faz o uso de cadeira de rodas.
Victória sempre estudou em escola pública e vive com sua família em Magé, na região metropolitana do Rio. Seu pai é pedreiro e a fonte de renda que ela, bem como seus pais e suas duas irmãs têm em casa, é proveniente disso, além de um auxílio que a Victória tem do INSS por direito. Sua renda é baixa e sua condição financeira limita o acesso a muitas coisas na sua vida. E isso alcançou um outro nível quando Victória entrou numa nova etapa de sua vida: a Universidade pública.
Em 2019 Victória começou a gostar de psicologia e começou a sonhar com tornar-se psicóloga, nas palavras dela: “quero estudar e conseguir ajudar as pessoas com o que eu aprendi”. Felizmente, depois de duas tentativas, Victória conseguiu em 2021 entrar para uma das três melhores faculdades de Psicologia do Brasil, na UFRJ. E com isso, Victória está diante de um grande sonho se tornando realidade, que é ir atrás de um futuro melhor para si e para sua família.
No momento nosso curso está sendo ministrado virtualmente, e ela faz tudo pelo celular, desde assistir aulas, acompanhar e-mails, até a elaboração de avaliações e grandes trabalhos. Mas sabemos que, mesmo presencialmente, não ter um computador ou um notebook para poder estar realizando suas tarefas e estudando plenamente, é extremamente difícil.
E com isso, viemos pedir a ajuda de vocês para doar uma quantia para ajudar e facilitar o caminho da Victória na busca dos seus sonhos! Queremos comprar um notebook para que ela possa, tal como nós, estar plenamente presente nas atividades da Universidade e poder ter um melhor desempenho, já que esforço e vontade não faltam!