O motivo principal da campanha, pagar as sessões de fisioterapia para a Bárbara, uma mocinha de dois anos, perdeu os movimentos após uma síndrome de guillian barré, fiz um pequeno texto para explicar para vocês o que passamos.
No dia 04/07 minha filha acordou pela manhã para ir na casa da vó dela e simplesmente não conseguia mais se manter em pé, chorava e reclamava de dores nos pezinhos, a princípio pensamos ser dores ocasionadas pelo sapato que ela usou no dia anterior, pois estava friozinho e ela passou uma parte do dia de bota. Coloquei ela sentada na cadeira e fui buscar a bolsa dela, quando voltei e pedi para que ela descesse da cadeira ela caiu, Por não aguentar o peso do corpo, levamos ela então ao pronto atendimento infantil (PAI) onde a pediatra que atendeu não deu diagnóstico nenhum, apenas nos encaminhou ao hospital infantil para passar por um especialista em neurologia.
Chegando la fomos divinamente atendidas por um excelente neurologista, que examinou-a e de imediato colocou a suspeita em uma síndrome, conhecida como SÍNDROME DE GUILLIAN BARRÉ, até então nunca tinha ouvido esse nome, foi necessário fazermos coleta de exames e no decorrer dessas horas a Bárbara perdia a cada hora um pouco mais o movimento. Precisávamos colher o líquido da espinha (LIQUOR), o Dr. foi preparar a Bárbara para coleta. Ela estava gripada, então durante o processo a secreção da gripe (catarro) congestionou as vias respiratórias dela, assim deixando-a sem respirar por aproximadamente 4min. que para mim vendo ela roxa, pensei que estava morrendo e esses 4minutos pareciam horas , mas ela ficou bem.
Na manhã seguinte passamos a ter certeza da síndrome, na tarde do mesmo dia entramos com o tratamento, ela começou tomar IMUNOGLOBULINA, mas continuava perdendo os movimentos (pernas, braços e tronco), fomos informados que ao continuar progredindo a doença ela poderia perder a capacidade respiratória, assim então foi encaminhada para UTI, ficando la por quatro dias ate voltar para pediatria.
Nesse período desde a confirmação ela esteve fazendo fisioterapia, no dia 16/07 recebemos alta médica, retornamos para casa, porém a Bárbara precisa fazer fisioterapia diariamente, infelizmente o sus não fornece esse atendimento diário, assim então teremos que pagar sessões no mínimo três vezes na semana, infelizmente não temos condições para isso e por esse motivo contamos com a ajuda de vocês para a nossa pequena Bárbara poder andar, correr, pular e brincar novamente!