Ajude Selma comprar uma perna!
Apaixonada por motocicleta, hoje com 51 anos, Selma Carvalho de Itu (SP) precisa de sua ajuda para voltar a caminhar com qualidade de vida garantir que outros problemas não a impeçam de seguir em frente. Ela, que sempre trabalhou na indústria como ajudante geral, e adorava trabalhar, dançar, ir ao cinema, a parques e praias, além de cuidar da sua mãe, que é idosa e depende dela para levá-lá aos médicos, viu sua vida mudar depois de um grave acidente que lhe amputou a perna.
Em junho de 2015 quando voltava de moto para sua casa, pela estrada de Salto para Itu, avistou uma caminhonete preta na sua frente e, de repente, a caminhonete já estava ao seu lado. "Na frente tinha outro carro que eu acho que a caminhonete tentou ultrapassar e não me viu. Ela bateu na lateral da moto me fazendo desequilibrar e bater na guia. Eu cai, rolei e fiquei caída de lado. Quando tirei o capacete parecia que não tinha acontecido nada, pois não sentia nenhuma dor", comenta Selma.
Em seguida, segundo ela, apareceu uma moça falando que já havia chamado uma ambulância. "Eu fique consciente o tempo todo. E aí ela me perguntou se poderia avisar alguém. Eu disse que sim, menos a minha mãe". A ambulância chegou, fez o socorro e levou Selma para o hospital. "Chegando lá já tinha uma equipe me esperando. E veio a médica me falando que eu tinha decepado minha perna direita. Fiquei desesperada. Mas a médica falou que não podia fazer nada, pois já havia perdido a perna do joelho pra baixo. Fiquei transtornada com a situação durante 6 dias, até receber alta do hospital".
Selma chegou usar cadeira de rodas até conseguir uma prótese, mas que não é adequada, pois está causando problemas em seu quadril e na sua outra perna. Por isso, ela ainda usa muletas e, às vezes, um andador, pois não consegue se equilibrar e tem pouca mobilidade. Até hoje ela faz fisioterapia gratuita pelo Serviço de Saúde da cidade, mas sente muitas dores, não consegue levar uma vida com qualidade e boa saúde. Mesmo assim, mostrando que tem garra e muita determinação, ela pratica lançamento de dardo, disco e peso há 2 anos, e sonha com uma prótese que você pode ajudá-la a conseguir, no valor de 27.500 mil reais.
Detalhes da prótese - joelho e pé
Prótese com encaixe para amputação transtibial confeccionado em fibra de carbono para diminuir seu peso e proporcionar uma prótese leve ao mesmo tempo, resistente.
Silicone liner próprio para sistema de pressurização à vácuo Seal-in, revestido com tecido resistente, este sistema permite aumento da aderência da prótese ao coto atravez de lacre de vedação móvel para melhor ajuste e controle de pressurização. Travamento através de válvula de expulsão continua e automatica de ar, com botão de alivio de pressão, com este sistema pressurizado, evita-se possíveis pistonamentos.
Joelho modular com sistema policêntrico e propulsor pneumático com regulagem de flexão e extensão para melhor ajuste e conforto em diferentes perfis de atividades, chassi em alumínio com acabamento em borracha resistente. Modelo 3R78 da marca Ottobock.
Pé em fibra de carbono com chassi em aluminio, calcanhar em poliuretano para o amortecimento na fase de apoio. Modelo Balance J da marca Ossur.
Valor Total: R$ 27.500,00
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
Maior Kick
+ Recente
R$ 25,00
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.