Aprendi desde criança a não deixar de sonhar, e de acordo que os anos foram se passando, os sonhos também mudam, coisas mais importantes vão tendo prioridade, hoje com 35 anos, casada, mãe de um casal de filhos, meu sonho se resume a eles, a dar um lar para eles.
Sou casada a 17 anos, e faz 17 anos que pagamos aluguel, já passamos por situações difíceis, como não ter como pagar aluguel e morar de favor, de só termos dinheiro para pagar aluguel de uma casa precário, de sermos enxotados da casa, de termos que escolher entre moradia e comida, quem paga aluguel sabe que não é fácil.
Meu esposo passou anos desemprego, só trabalhando de óia, agora está trabalhando e recebendo um salário mínimo graças a Deus, eu estou a anos também desempregada, não consigo empregado em canto nenhum 😭.
Gostaria muito de ajudar meu esposo a sairmos do aluguel, a ter uma casa e pensando em um jeito de ajudar conversei com meu pai e pedi para que com o dinheiro do auxílio emergencial ele me deixasse tentar fazer encima da casa dele, ele no começo não queria, mas depois de muito minha mãe pedi, ele meio que contra vontade deixou e assim começamos a fazer.
Pegamos o que recebemos do auxílio e fomos comprando material para fazer encima, meu esposo como trabalhou de ajudante de pedreiro sabia fazer e ele que estava fazendo, como mostra a foto, assim já não precisávamos gastar com pedreiro, até porque nem tínhamos para isso, eu era a ajudante dele, foi difícil mas era só eu e ele.
Quando o auxílio acabou tivemos que parar a obra porque não tínhamos mais dinheiro, e só conseguimos por lage em dois cômodos da casa dos meus pais, pois material estava muito caro durante a pandemia, mas mesmo assim não daria mais para concluir a obra, mesmo se tivesse dinheiro, pois meu pai voltou atrás e disse que não quer mais que a gente faça, então todo nosso esforços, sonhos, foram de água abaixo 😭
Todo dinheiro que tinhamos está naquela lage, e não temos mais nada para tentar em outro lugar, mas uma coisa em mim nunca acabará, a minha fé, enquanto houver vida haverá esperança.
Então pensando em como recomeçar, resolvi criar está vaquinha, na esperança de recomeçar, de comprar um terreno pequeno e construir, ou comprar uma casinha, com o que Deus me abençoar eu serei grata.