O projeto Existência visa atender os beneficários, ex-usuários e seus familiares e familias com filhos em situação de vulnerabilidade decorrente da situação de pobreza devido à pandemia do covid -19 residentes proximos a Casa jimmy, em Santa Teresa e comunidades adjacêntes no Rio de Janeiro.
O objetivo e' continuara oferecendo assistência alimentar e em contrapartida os jovens em idade escolar realizam atividades educativa, de casa, no intuito de desenvolver as habilidades de leitura e escrita.
Realizamos cadastro com documentação de identidade, comprovante de residência e matrícula escolar e carteira de vacinação de crianças; também aplicamos questionário para realizar estudo socioeconômico das famílias.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
O público alvo trata-se de ex-residentes do serviço de acolhimento que foram reintegrados às famílias ou transferidos até 2011, por ocasião do encerramento das atividades na modalidade de abrigamento da Task Brasil, e seus familiares; pessoas que muitas vezes possuem vínculos familiares fragilizados e com precário ou nulo acesso à renda, podendo ou não ser beneficiárias de programas de transferência de renda e que vivenciam, muitas vezes, a violação de direitos, como negligência, abandono, violência física ou psicológica, etc..
Atender crianças, adolescentes e familiares de Santa Teresa e bairros adjacentes. Oferecer atividades socioeducativas e profissionalizantes, recreativas e outras em imóvel da Task Brasil, assim como acompanhamento psicossocial às crianças e jovens e seus familiares e encaminhamento à rede de serviços disponíveis na comunidade local. Os projetos visam ampliar a integração entre socialização, educação, cultura, lazer, desenvolvimento pessoal e familiar e o diálogo entre jovens e sociedade.
Visa continuar prestando assistência alimentar, entregando cestas basica, apoio psicossocial e orientação social às famílias com intuito de dar suporte para o enfrentamento dos impactos da pandemia covid-19 na realidade socioeconômica e familiar das crianças e seus familiares.
A Task Brasil - The Abandoned Street Kids of Brasil Trust é uma organização não governamental, estabelecida no Brasil em 1996, que tem como missão a promoção da educação e o bem-estar das crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade e/ou risco social, propiciando atendimento de qualidade para um futuro de alternativas positivas. A Task Brasil é uma organização sem vínculos políticos, respeitando princípios éticos, humanitários e de dogmas religiosos. Desde o início de suas atividades a Task Brasil Trust desenvolve programas para assistir crianças e adolescentes que estejam em desvantagem social. O atendimento é extensivo aos familiares/ à família.
Em 1997, a Task Brasil recebeu um impulso com a generosa doação do guitarrista da banda inglesa Led Zeppelin - Jimmy Page, que em uma de suas apresentações no Rio de Janeiro, sensibilizou-se diante da situação de extrema carência deste público nas ruas e da precária condição de vida nas favelas. Disposto a contribuir para uma iniciativa que efetivamente pudesse mudar o destino destas crianças, identificou na Task Brasil competência para realizar essa ação.
Com o valor doado, a Task Brasil iniciou suas atividades no Rio de Janeiro e adquiriu uma casa no bairro de Santa Teresa.
De 1998 a 2011 trabalhamos em parceria com a SMAS - Secretaria Municipal de Assistência Social, Subsecretaria de Proteção Especial.
Em 2011, houve a descontinuidade dos serviços prestados de âmbito residencial em função da crise mundial e do alto custo operacional dos serviços.
Para adequar à nova modalidade de serviço, o imóvel da instituição passou por reformas em 2011 e desde então, realiza um trabalho social, de caráter contínuo, com crianças, adolescentes, jovens e seus familiares, com a finalidade de fortalecer os vínculos familiares e colaborar para a conquista e garantia da qualidade de vida dos usuários. Para isso, conta com duas frentes de trabalho, o Projeto Próximo Passo e Projeto Crescer, com o foco na constituição de um espaço para formação cidadã e o estímulo ao desenvolvimento do protagonismo do usuário.
Em 2020 com a pandemia covid-19 e com a impossibilidade da oferta de atividades presenciais, iniciamos ações de segurança alimentar e de apoio psicossocial às famílias dos usuários e residentes das comunidades do entorno, através do Projeto Existência de cunho emergencial e humanitário; e iniciamos parceria com a Fundação Mudes para oferta do projeto Mundo do trabalho na modalidade online via Whatsapp para jovens de 14 a 21 anos.
Campanha Flexível
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.