Clique aqui e seja redirecionado ao site
Uma coisa que mostra como o marketing digital realmente funciona são os números. A tendência é que as pessoas estejam cada vez mais conectadas, por isso, a atuação no meio digital é fundamental para atingir o público atual.
As pessoas usam a internet mais de 100 dias por ano, segundo o Digital 2020: A Global Digital Overview, relatório promovido pela We Are Social e Hootsuite;
3,8 milhões de buscas são realizadas no Google a cada minuto;
Segundo o Youtube, 4,5 milhões de vídeos são assistidos a cada minuto na plataforma;
Segundo pesquisa da Content Trends, 67,3% das empresas entrevistadas estão investindo em marketing de conteúdo. E 85,8% dos que ainda não começaram a investir querem começar a investir.
O inbound marketing é um método muito utilizado no marketing digital que possui diversas estratégias para atrair, converter e, o mais importante, encantar os clientes. Marketing de conteúdo, incluindo classificações orgânicas, SEO, desenvolvimento de postagens de blog e muito mais. é um ótimo exemplo de como você pode atingir potenciais clientes sem investir dinheiro, tempo, dedicação e muita pesquisa.
Tudo isso faz com que suas páginas sejam otimizadas para aparecer no topo dos buscadores.
Tudo isso ajuda sua marca a criar autoridade e relevância nos buscadores, tendo em mente estratégias de e-mail marketing, processos automatizados e muito mais. Mas essas ações também estão centradas nas redes sociais: os profissionais de marketing digital entendem que estar onde os clientes estão é fundamental para o sucesso dos negócios.
Em pouco tempo, sua empresa estará na frente de clientes em potencial com conteúdo relevante com foco em engajamento, fidelização e conversão de leads.
O marketing digital também gera leads qualificados. Quando marketing e vendas se unem, por meio de um funil de vendas bem alinhado, é possível entregar leads qualificados para vendedores que possam receber contato.
Isso significa que ele passou por uma jornada completa, desde o aprendizado e a descoberta, até o reconhecimento do problema, a consideração da solução e a decisão de compra.
Em cada um, ele recebe um conteúdo específico, primeiro para educá-lo sobre determinado tema (como nosso exemplo de aluguel de gerador) e depois para demonstrar a importância do produto. Por fim, essa pessoa é apresentada à sua marca e seus benefícios.
Todo esse trabalho de relacionamento e geração de leads também pode ser feito por meio de mídia paga (Google Ads, Facebook Ads e LinkedIn Ads). Assim, é possível trabalhar uma estratégia equilibrada, que ao mesmo tempo que gerar leads de forma mais rápida (na mídia paga) também estreita o relacionamento com prospect e clientes (marketing de conteúdo).
O marketing digital funciona mesmo, mas é preciso ser realmente bem feito. É necessário todo um estudo em torno da persona (suas características, hábitos, necessidades etc.), alinhamento de marketing e vendas, além de estratégias bem delimitadas considerando o objetivo da sua empresa.
E aí pode ser o momento de se perguntar: o que é sucesso para você? Conquistar novos clientes, criar um maior engajamento nas redes ou trabalhar o seu posicionamento nos buscadores?
Isso é determinante para que o marketing digital realmente tenha efeito na sua empresa! Com uma agência especializada, fica mais simples tornar esses objetivos realidade. Você pode contar conosco para isso: temos mais de 10 anos de experiência no mercado, com foco em resultado com essência criativa. Clique no botão abaixo e agende uma conversa!
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.