Uma vaquinha por uma reportagem independente
As histórias passeiam por aí, doidas para serem contadas. Umas passam da boca do sapateiro para o ouvido da moça do caixa, que faz palavras cruzadas. Outras morrem, ditas somente nas alcovas e confessionários. Dezenas se espalham, verdades ou lorotas, como o mais veloz dos vírus.
Mas não importa o que seja: histórias existem porque precisamos sempre saber o que houve, como, quando e por que. Costumo escrever matérias na primeira pessoa. Esse é o meu jornalismo. Já cheguei a ir a um Forró Nu - isso mesmo! - por uma matéria. E faria de novo, faria mais.
Esta matéria sobre a qual eu me debruço agora é um estranho assassinato que aconteceu em Salvador. Com palavras roubadas de Truman Capote no livro "A Sangue Frio", desejo contar, com todos os detalhes, a melhor narrativa que a minha coragem e o meu talento puderem desvendar.
Inauguro esta campanha porque o jornalismo custa. Custa o labor humano, custa o risco, custa o nosso repertório cultural, custa o feitio e a lavra. É por isso que lanço esse modelo de arrecadação assim, pequeno. Eu, sendo capaz de contar um conto, me recuso a deixar de fazê-lo só porque o meu bolso anda furado.
Vamos, gente, me ajuda!
E já que citei que fui ao Forró Nu de Massarandupió, segue o link para ler a matéria e conhecer a minha pegada: http://www.socialistamorena.com.br/forro-nu-de-massarandupio-eu-fui/
R$ 30,00
Livro "É Pegar ou Largar"
Acho uma causa linda <3
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Tudo ou nada
Destaque
1º Kick
Maior Kick
+ Recente
R$ 30,00
Livro "É Pegar ou Largar"
Acho uma causa linda <3
Minhas redes
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.