Desde de jovem fui ensinado que a educação é um dos principais pilares da transformação do ser humano, e hoje eu busco ajuda para continuar minha jornada estudantil.
Sou Fabrício Gomes, 33 anos, formado em estatística e graduando em gestão de negócios e inovação, no mês de julho fui aprovado para cursar O MBA em Digital Business na FIAP (https://www.fiap.com.br/mba/mba-em-digital-business/) Com essa boa notícia em mente fui em busca de alternativas para financiar o curso, desde bolsas à crédito estudantil. Infelizmente, o que descobri é que existem poucas e caras opções no país que ajudam a viabilizar esse tipo de projeto.
Com esse cenário em mente, comecei a perceber que o custo da educação no país se tornou uma barreira para muitos que visam não só melhorar sua própria condição como também ajudar no desenvolvimento da nossa própria nação. Dessa barreira, me surgiu o primeiro questionamento:
Comecei a procurar ferramentas ou formas de financiar estudos a um custo mais baixo e descobri que no Brasil hoje não temos nada nesse estilo e que os sistemas de crowdfunding seriam o que há de mais próximo. O problema, no entanto, é que a princípio nenhum deles permite retornar os fundos investidos ou reaplicar em outros projetos -- algo como um “sistema de empréstimo” do bem.
Isso nos leva a segunda grande questão:
A resposta mais direta e correta seria: infelizmente não. A legislação brasileira exige que uma instituição bancária seja o intermediário em operações de crédito o que faz com que o custo operação desses empréstimos suba.
Pensando em testar uma nova forma de colaborar com a educação e testar um conceito, estou criando um "concurso anual de projeto", onde viso retornar o dinheiro arrecadado no crowdfunding à sociedade, amplificando também o impacto desse dinheiro.
Através dessa campanha além de financiar meus estudos, eu estou firmando um compromisso com os colaboradores:
Retornar em 5 anos tudo dinheiro arrecadado na campanha a novos projetos através de um concurso anual onde iniciativas selecionadas e indicadas por vocês receberão o montante referente a uma parte (1/5) do dinheiro arrecadado e destinado para aquele ano.
Se interessou, ficou com alguma dúvida, tem alguma ideia quer compartilhar. Fique a vontade me procure, pergunte e se puder divulgue. Forte abraço
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Tudo ou nada
Destaque
1º Kick
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.