Para os catlovers e todos que amam pets de diversas espécies e raças... Peço o apoio de vocês!
Sou o Mary, um gatinho preto muito dengoso de 6 meses de idade, e infelizmente recebi o diagnóstico de uma doença fatal e muito grave para os felinos, chamada Peritonite Infecciosa Felina (PIF) - forma efusiva.
Certa noite, uma ONG de animais havia me encontrado em uma caixa de papelão na porta da entrada. Fizeram alguns exames no veterinário e logo me colocaram para doação em uma feira. Encontrei o papai e mamãe que hoje me dão muito amor e carinho, e me tratam como um verdadeiro filho. Conheci o meu outro irmão mais velho na nova casa, o Toby. Foram os primeiros meses mais felizes com a minha nova família.
Porém, quando completei 5 meses de idade, comecei a apresentar desânimo, cansaço e não queria mais brincar. Passava a maior parte do tempo dormindo, mas continuei me alimentando direitinho. Foi então que meus donos me levaram no veterinário, e viram que meus exames mostravam uma infecção. Logo, perceberam que meu abdômen estava inchado, e através do toque e ultrassom, eu estava cheio de líquido... Juntando todos os outros sintomas, me diagnosticaram com PIF.
Às pressas fui internado e drenaram o máximo desse fluido, passei a receber tratamento de suporte, mas os veterinários disseram que não havia cura, e logo o meu quadro iria piorar até que não seria mais possível continuar vivendo. Foram os piores dias para mim e para os meus pais, que não queriam aceitar tamanha crueldade comigo. Não satisfeitos com a situação, pesquisaram mais sobre a doença, até que encontraram sobre os estudos científicos do Dr. Pedersen e a cura da PIF.
No Brasil, o grupo voluntário Pifentinhos auxiliam as pessoas a entender melhor sobre o tratamento. Meus pais conseguiram a medicação para o tratamento inicial de 14 dias, mesmo sendo muito caro... Para que eu consiga me curar desta doença, são necessários 84 dias no total com aplicação diária do medicamento, sem faltar um dia sequer (risco de recaída).
O tratamento completo custará cerca de 30 mil reais, considerando também as internações e os serviços especializados para manter a minha saúde estável. Estou em uma situação extremamente crítica, não consigo manter a minha temperatura corporal nem a minha pressão, também não consigo comer nem beber por conta própria.
Mesmo assim, quero muito continuar vivendo com a minha família. Minha primeira aplicação foi no dia 19/08, tive que receber antes uma transfusão de sangue devido a minha anemia avançada. Estou lutando todos os dias para me recuperar, e aos poucos estou mostrando sinais de melhora!
Qualquer doação é muito bem-vinda. Por favor, me ajude a sobreviver e vencer a PIF! 🐱
A PIF é uma doença viral causada por um tipo de coronavírus; é uma mutação de um coronavírus entérico, ou seja, que vive no intestino dos felinos sem causar nenhum dano. Mas por um motivo ainda desconhecido, o vírus sofre mutação genética e sai do intestino, invadindo os órgãos abdominais e inflamando o peritônio e todos os órgãos ao redor enquanto deteriora a saúde do felino.
Dependendo da reação do sistema imunológico, a PIF pode se tornar efusiva (úmida) ou não efusiva (seca). Na primeira forma, esse vírus causa uma grande inflamação nos vasos sanguíneos, o que ocasiona o extravasamento de líquidos desses vasos para o abdômen e o tórax. E então, começa a surgir o aumento de volume abdominal, icterícia e falta de ar.
Para maiores detalhes sobre o tratamento recente e pesquisas sobre GS, verificar o site: www.pifentinhos.com.br.
*** Iremos manter a página e nossas redes sociais atualizadas sobre a situação do gatinho Mary. Caso queiram, podem entrar em contato conosco!
Tel: (11) 99418-7089 / (11) 11 98981-0726