Eu sou Bgirl, danço Breaking desde 2009, sou natural de Campina Grande na Paraíba e sou integrante do SoulBrazil, um grupo de Breaking composto por mulheres que representam o estado da Paraíba em eventos nacionais e internacionais. Além das participações em eventos o SoulBrazil tem o intuito de questionar o lugar da mulher no Breaking e na cultura Hip Hop levando para a cena de forma artística reflexões de como é ser mulher em um meio em é protagonizado por homens. E as mulheres? Onde está o seu protagonismo?
Pensando nessas contribuições do grupo no âmbito nacional e nas mulheres que contribuíram para a cultura e não são mencionadas em documentos, livros e entrevistas realizei uma pesquisa com algumas mulheres para que esse lugar fosse ocupado por direito, para que a partir dessa pesquisa surjam outras pesquisas e a história do Breaking e da cultura Hip Hop também sejam contadas por vozes femininas.
SoulBrazil e as possíveis narrativas das mulheres no Hip Hop, é o título do TCC da minha graduação em dança pela UFPB que aborda registros e narrativas de mulheres que contribuíram para o desenvolvimento da cultura Hip Hop, porém quase não são mencionadas na propagação da história. O livro será um documento legitimado para que essas que são citadas na pesquisa sejam lembradas pelas próximas gerações.