O presente projeto tem como objetivo financiar uma obra que tem relevância histórica e cultural. Trata-se da impressão de mil unidades do livro "O Dia que Almocei a Bisa". Uma obra lúdica que apresenta a trajetória de vida de uma mulher afro-indígena, quase centenária, do Recôncavo Baiano - Dona Cadu.
O projeto é fruto da dissertação de Mestrado Profissional de História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas (UFRB) e da trajetória de vida de Rosângela Cordaro. São 15 anos de pesquisas, relatos, registros e convivência com Dona Cadu. Nesse contexto, a autora busca publicar um livro de registro de memórias, numa configuração paradidática que, de forma interativa e com linguagem de fácil acesso, permite difundir o valoroso conhecimento de Dona Cadu com as crianças que vivem no território do Recôncavo Baiano.
Te convido a fazer parte dessa história contribuindo com impressões de exemplares que serão distribuídos para a rede pública de ensino nas escolas municipais do território.
As crianças dos Municípios de Cachoeira, Muritiba, São Félix e Maragogipe merecem conhecer a história de Dona Cadu, tendo a mesma oportunidade que Kezia de Jesus Conceição, uma criança de 12 anos de idade e ilustradora da obra, teve. A ilustração resulta da interação de Kezia com Dona Cadu e as suas fascinantes histórias e estórias.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
R$ 10,00
Maior Kick
R$ 1.000,00
+ Recente
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.