A fome tornou-se uma presença cada vez mais constante diante da pandemia.
Mais de 125,6 milhões de brasileiros* – 59,3% da população – não comeram em quantidades e qualidades ideais desde a chegada do Coronavírus. Essas pessoas convivem com algum grau de insegurança alimentar. Precisamos unir forças para combater esse cenário de desesperança.
Nosso novo desafio é arrecadar valores para apoiar 3 iniciativas que reúnem voluntários e ajudam populações que estão em situação de alta fragilidade:
- Seja Semente (BA)
- Fraternidade Monte Alverne (SE)
- Não sei cantar, mas sei ajudar (DF)
A campanha “Desafio da Solidariedade” traz o compromisso da S.O.S. Vida de dobrar todo o valor arrecadado entre nossos colaboradores e parceiros.
Vamos nos mobilizar para sermos cada vez mais parceiros no cuidado.
PROJETOS APOIADOS
Seja Semente (Salvador/BA)
“Seja Semente tem o objetivo de fazer o bem ao próximo. Através da realização de ações solidárias, queremos tocar corações, mudar comportamentos e transformar o ser humano. Afinal, a mudança que queremos ver no mundo, começa realmente a partir de cada um de nós. E, para realizar algo tão desafiador, precisamos da ajuda de todos! Juntos somos mais fortes”.
Andressa Borges, coordenadora do projeto
Siga no Instagram @sejasemente
Fraternidade Monte Alverne (Aracaju/SE)
“A Fraternidade da Ordem Franciscana Secular “Monte Alverne de Aracaju”, é uma entidade religiosa, vinculada a Igreja Católica, sem fins lucrativos, mantida por seus membros e colaboradores. Entre os trabalhos a ajuda aos vulneráveis com a distribuição de alimentos para famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade.
Por inspiração do nosso padroeiro São Francisco de Assis, desenvolvemos o trabalho de ajuda aos mais necessitados. Agradecemos imensamente as diversas colaborações, tanto de valores como de material das pessoas que abraçam a causa e nos ajudam a ajudar essas famílias’.
José Tadeu de Lima Cunha, coordenador do Projeto
comunicacao@montealverne.org.br
Não sei cantar, mas sei ajudar (Brasília/DF)
“Nosso projeto de entrega de cestas básicas iniciou em outubro de 2020. Foi uma ideia conjunta com uma amiga. Tínhamos vontade de entregar alimentos aos mais necessitados principalmente em razão da pandemia. Assim, resolvemos nos unir e pedir a ajuda.
A cada entrega temos sempre o sentimento da necessidade de atender muito mais e isso nos fortalece para seguirmos sempre na tentativa de conseguir algo mais para doarmos”.
Fernanda Prestes, idealizadora do projeto
Siga no Instagram @naoseicantarmasseiajudar
*Estudo “Efeitos da pandemia na alimentação e na situação da segurança alimentar no Brasil” - https://bit.ly/inseguranca-alimentar-folha - Abril/21
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
R$ 50,00
Maior Kick
+ Recente
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.