Em 2020 Marcos Marinho escreveu 10 cenas teatrais baseadas nas suas memórias da infância. O Projeto ficou impedido de estrear por causa da Pandemia, mas ele aproveitou esse tempo para burilar o texto, criar os objetos para encenação, formar uma equipe e ensaiar. Agora veio a oportunidade de estrear no principal teatro municipal de Juiz de Fora, mesmo sem patrocinadores. Daí a importância dessa campanha, que poderá pagar o investimento do Autor/ator e de sua equipe, bem como fazer a venda antecipada de ingressos e do Livro-caderno que será lançado junto com a estreia.
R$ 20,00
Ingresso para estreia da peça
Um ingresso para a estreia da peça infância, para o dia 24 ou 25 de maio
Kick único
Entrega prevista 05/2022
21 kicks
Produto Digital
É muito fácil participar.
Finalize em
segundos!
Mais de 2 milhões de
brasileiros
Pagamento
seguro
Parcele em até
12X
O projeto Infância - Caixas da Memória vai estrear a peça Infância e lançar o Livro-caderno que contem o texto da peça, ilustrações do artista Ramon Brandão, papel semente e folhas em branco para anotações dos leitores/espectadores. Dez cenas compõem o espetáculo solo que recorre aos conceitos de Narração, Teatro Memória e Teatro Documental. Num clima lúdico e onírico, o "menino" fala de si, da família, do bairro e do mundo, da sua paixão pelas artes vivida entre 1962 e 1968 num bairro rural de Juiz de Fora. Das caixas surgem suas lembranças, junto com as canções da época.
Os valores arrecadados irão para: Editoração e ilustração do Livro-Caderno, reposição do investimento com a confecção dos objetos de cena e figurino, pagamento da taxa de ocupação do Teatro, registro fotográfico e em vídeo, cachê da equipe de 6 pessoas e ajuda de custos de 3 componentes da equipe para ensaios.
Marcos Marinho é ator, diretor teatral e palhaço atuante desde 1983. Dirigiu o Grupo de Teatro Navegar, dirigiu o Teatro do SESI de Juiz de Fora durante 11 anos, fundou e dirigiu artisticamente o Espaço Mezcla, onde coordenou programas nas áreas de filosofia, música, artes visuais e artes cênicas entre 2002 e 2013. Desde 2013 é diretor do Teatro Mezcla. Na equipe estão: André Pires, maestro, músico e pesquisador musical, professor na Universidade Federal de Juiz de Fora; Tuta, DJ e pesquisador musical especializado em discos de vinil, membro do coletivo Vinil é Arte; Ramon Brandão, artista visual, ilustrador e professor de desenho, tem uma carreira brilhante com exposições individuais e coletivas em diversas cidades do Brasil; Raif Emerich é técnico de som com experiência em diversos shows e peças teatrais no Rio de Janeiro como "Bezouro Cordão de Ouro" e "Aos Nossos Filhos"; Heloisa Marinho é produtora, trabalhou no Cultural Bar de Juiz de Fora e no Espaço Mezcla, produziu shows para Nação Zumbi, entre outros, atualmente é a produtora do cantor Pedro Luis; Marina Reis é artista visual residente em São Paulo, cenógrafa, figurinista e tatuadora, já trabalhou com diversos artistas e grupos, entre os quais o Teatro da Vertigem; Ulisses Beleigoli é escritor, editor e contador de histórias com diversos livros de contos publicados.
Fale com a Kickante
A mais completa plataforma de Crowdfunding do Brasil