A ONG escambo de Cultura tem realizado desde 2016 um trabalho junto aos refugiados moradores da Baixada Fluminense. Ela surgiu a partir da necessidade de acolher essas pessoas em situação de refúgio e agir diante das demandas apresentadas por elas. Tais demandas giram em torno das dificuldades em adaptar-se à uma cultura diferente, dos problemas de inserção no mercado de trabalho, das dificuldades financeiras e de emancipação. Os idealizadores do Escambo de cultura se basearam na ideia da troca e motivados a ajudar, criaram um projeto que oferece curso de Inglês, Espanhol e Francês, ministrados por refugiados, para a comunidade com mensalidades com valores populares.
Os cursos de idiomas geram rendas que auxiliam os grupos atendidos pela ONG. Elas possibilitam que haja uma ajuda financeira e a distribuição de alimentos para as famílias dos refugiados que necessitam. O Projeto em larga escala corrobora com o intercâmbio cultural entre os alunos dos cursos de línguas e os refugiados que os estão ministrando. Além disso, a ONG promove frequentemente rodas de conversas com assuntos pertinentes às causas dos refugiados colocando-os como protagonistas, onde podem contar suas histórias, suas dificuldades e suas trajetórias.
Como sabemos a pandemia da COVID19 tem afetado muitos setores, e não foi diferente com o Escambo de cultura. O número de alunos diminuiu e as atividades tiveram que se adaptar aos desafios desse período de isolamento e distanciamento social. Algumas aulas, com alguns alunos, seguiram de forma on-line, mas a arrecadação da ONG diminuiu significativamente. Diante desta situação surgiu a ideia de criar uma vaquinha virtual com o objetivo de suprir as necessidades dos refugiados que se agravaram durante esse período tão difícil para todos. A colaboração com a vaquinha virtual possibilitará que o Escambo de cultura continue ajudando essas famílias que dependiam das mensalidades dos cursos de línguas.
Na esperança de que esse projeto continue frutificando e auxiliando cada vez mais os atendidos por ele, se fez necessário solicitar essa ajuda financeira. A ONG conta com a sua colaboração, os refugiados e suas famílias dependem dessa contribuição. Se você não pode doar, compartilhe, divulgue e ajude essas pessoas que precisam neste momento. Abra seu coração para essa causa. Ajude os refugiados a sobreviverem com mínimas condições durante essa fase crítica que vivemos mundialmente.
#FaçaParteDestaTroca
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
R$ 50,00
Maior Kick
+ Recente
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.