Começou o período mais solidário do ano para a Biomedicina. Até outubro os Conselhos Regionais de Biomedicina e suas delegacias, bem como as instituições de ensino superior e os laboratórios que se cadastrarem na campanha receberão donativos que serão doados para as pessoas que vivem em insegurança alimentar. O tema da ação deste ano é: A FOME NÃO PODE ESPERAR!
No Brasil, em 2022, mais de 125 milhões de pessoas estão vivendo em algum grau de insegurança alimentar. Esse dado corresponde a mais de 58% da população brasileira. Comparando com 2020, o Brasil tem em 2022 mais 7,2 milhões de novos pobres, segundo pesquisa da FGV Social.
“No ano passado conseguimos arrecadar mais de 20 toneladas de alimentos, doamos dez mil cobertores, entre outros donativos como agasalho, brinquedos e produtos de higiene pessoal a pessoas de rua, de creches, de asilos e para instituições sociais variadas. Toda ajuda é bem vinda e neste momento de instabilidade em que o país se encontra ajudar as pessoas, mais do que um ato de solidariedade, é um ato de amor”, destacou o presidente do Conselho Federal de Biomedicina, Dr. Silvio José Cecchi.
Você pode doar qualquer item que esteja em condição de uso, alimentos, brinquedos ou adquirir a camiseta da Biomedicina Solidária, que em breve estará disponível para venda. Todo o valor será revestido para compra de alimentos. Se a sua instituição, empresa ou laboratório também deseja aderir à essa corrente do bem, basta preencher o formulário de inscrição e divulgar que a sua empresa também é solidária.
Biomedicina solidária: a fome não pode esperar!
O QUE DOAR
Confira aqui os pontos de coleta
Incentive a doação. A FOME NÃO PODE ESPERAR!
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
R$ 300,00
Maior Kick
R$ 300,00
+ Recente
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.