Me chamo Emmanuel Rodrigues Marques, tenho 41 anos, casado pai de 03 filhos, sou ex-atleta profissional de ciclismo estrada, iniciei minha carreira esportiva aos 15 anos e encerrei profissionalmente devido fator idade por não ser mais interessante para as equipes de ciclismo do Brasil, em 2012 aos 36 anos, uma vez que em sua maioria as equipes brasileiras investem em atletas de 15 aos 20 anos devido ao rápido retorno. Assim encerrado carreira na Categoria Elite do ciclismo nacional, muitas portas se fecham, mesmo os atletas sendo sabedores que temos condições de continuarmos competindo em alto nível.
Desde então comecei a ser convidado para continuar competindo a nível nacional em provas organizadas pela Confederação Brasileira de Ciclismo e as Federações Paulista e Carioca, nas competições categorias Sênior e Master que até então não tinham grande visibilidade no cenário nacional. Porém de dois anos pra cá essa realidade tem mudado, principalmente pelo grande aumento no número de novos adeptos e ex-atletas profissionais que querem continuar competindo em alto nível e migram para as categorias Sênior e Master. Com isso essas categorias, começaram a serem inseridas no ranking nacional e internacional, através de provas para estas categorias, algumas até com maior destaque do que as provas dos profissionais ELITE. Hoje temos Campeonato Brasileiro Master de Ciclismo, Volta Master de Ciclismo do Estado de Goiás e provas Master validas para o ranking estadual em todas as Federações dos diversos estados brasileiros. Porém como ainda não dão destaque igual as provas da categoria Elite, e principalmente pelo pouco incentivo dos governos e grandes empresários para ciclismo nacional, diga-se de passagem não é somente o ciclismo que passa por isso, temos exemplos de vários outros esportes que não recebem o valor e/ou destaque merecido, uma vez que se investi muito somente no futebol, nós atletas da categoria Master, ficamos como segundo plano tanto por parte da equipes e principalmente por parte das empresas e empresários.
Diante do exposto, por não mais poder contar com a renda mensal como atleta, se fez necessário buscar outros meios para o sustento da família, o que graças a Deus foi possível, devido durante a vida como atleta, ter investido parte do salário em meus estudos, entrando no mercado de trabalho na minha área de formação, porém para me estabilizar se fez necessário ficar aproximadamente 03 anos longe das competições.
Retomei os treinamentos, buscando acompanhamento de assessória esportiva, nutricionista em 2016 e retornei as competições ano passado participando de todo Circuito da UFF Rio Ciclismo organizado e ranqueado pela FECIERJ – Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, fechando o ano como 2º melhor atleta do ranking estadual. Com esse ótimo resultado, fui convidado a participar da temporada 2018 nas provas do ranking brasileiro, tanto pela Federação Carioca, quando pela Federação Paulista, visando uma possível convocação para a Seleção Brasileira Master de Ciclismo, podendo assim representar o Brasil tanto nas principais provas nacionais e principalmente nas provas internacionais (França, EUA, Uruguai, Argentina, Colômbia, Itália, Espanha...), onde se apoiam e organizam provas para estas categorias.
Para conseguir atingir esse objetivo preciso participar do máximo de provas ranqueadas pela Confederação Brasileira, através das Federações citadas, o que gera um custo considerável com deslocamentos, alimentação, inscrições e hospedagens. A outra parte treinamentos, manutenções de equipamentos, suplementação, atividades complementares, como musculação e fisioterapia, tenho eu mesmo custeado, porém somado as provas gera um custo que hoje com as obrigações na manutenção do dia-a-dia, moradia, alimentação, escola dos filhos, plano de saúde, etc... fogem da minha renda em conseguir custeá-las e com pouco incentivo e interesse das empresas e grandes patrocinadores, tudo fica mais difícil.
Diante do exposto, busco através desta ferramenta possível colaboração para que possa concluir essa primeira etapa, que é fechar o ano 2018 entre os cinco melhores atletas do ranking nacional e assim conseguir possível convocação para Seleção Master ou no mínimo apoio/patrocínio por parte de algumas equipes que já estão começando a buscar atletas com boa colocação no ranking para formar times e entrar no Pro Tour também nestas categorias (Master e Sênior) além da categoria Elite.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
Maior Kick
+ Recente
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.