Há 10 meses, inocentes civis de Gaza estão perdendo suas casas, seus pertences, estão cercados e é muito difícil conseguir sair, pois as passagens estão fechadas e apenas pagando uma taxa de $5.000 por adulto e metade por criança, e ainda assim com muita burocracia, se consegue evacuar para o Egito.
Além do medo diário dos ataques por terra, ar e artilharia, as coisas estão muito caras em Gaza, um ovo (unidade) por exemplo, está $5 dólares ou mais, o que equivale a mais de 25 reais.
A família de Hind (nome modificado por segurança) tinha uma vida normal e feliz até o começo do atual conflito. Ela tem 4 crianças, uma delas com 2 anos de idade.
O seu marido foi levado como refém de guerra e passou por tortura antes de ser libertado, agora sofrendo graves crises psicológicas. A casa deles também foi destruída por mísseis e já tiveram que evacuar (sair de um local para outro considerado mais seguro) várias vezes em 10 meses, morando em tendas em campos de refugiados.
Estou ajudando essa família diretamente do Brasil. Se alguém quiser mais informações antes de doar, basta me enviar um e-mail. A doação será toda para ajudar nos custos da vida diária e também para ajudar numa possível evacuação para fora de Gaza.
Mais informações no e-mail
valeriasotao@hotmail.com