Precisamos ajudar o José! No dia 28/01, de manhã, nosso gatinho José estava bem irritado e com muita dificuldade de urinar. Levamos ele ao veterinário e descobrimos estar obstruído e com a bexiga cheia de sedimentos. Pode parecer mais um caso comum de obstrução, mas recentemente, no dia 25/01, o irmão do José (o João) faleceu por complicações de uma infecção na cavidade abdominal. Além de ainda estarmos pagando o tratamento de seu irmão, o João começou seu quadro justamente obstruído.
Precisamos ter certeza que essa obstrução não é nada além de um caso comum, e não alguma tendência genética ou doença infecciosa que nosso falecido gatinho tenha passado para o irmão, mas agora não temos segurança financeira para pagar todos os tratamentos e exames que o José precisa, por isso criamos essa nova vaquinha.
(foto: José deitado na cadeira.)
Desde o dia 09/1 o irmão do José estava lutando pela sua vida. Começando obstruído, ele piorou e ficou anêmico com uma infecção na cavidade abdominal. Tudo isso levou a sua morte, e como optamos pela cremação, não foi feita uma autópsia. Por isso, não sabemos se o que o João estava era infeccioso ou genético.
É assustador, dias depois da morte de um gatinho tão querido, ver outro gato, irmão do mesmo, ter a mesma complicação que o falecido teve e que desencadeou mais doenças, por isso queremos assegurar e fazer de tudo para ter certeza que essa obstrução não é nenhuma consequência de algo maior.
Sobre seu estado atual: o José ainda está no veterinário. Pelo ultrassom feito, verificam-se sedimentos na sua bexiga. Para tratar essa obstrução e sedimentos, o José está usando uma sonda e estão sendo realizadas lavagens. Ele ainda não se interessou em comer, mas esperamos que logo ele tente se alimentar!
(foto: José em cima da geladeira. É seu cantinho favorito na casa.)
Caso queira confirmar essa história, segue o link no Maps da clínica que o José está internado. https://goo.gl/maps/6mPQoxUapyKRxEtE9 . Pode entrar em contato com eles e perguntar sobre o gatinho.
Os tratamentos do João ficaram aproximadamente R$6000,00. Foi mais de 10 dias internado, tomando remédios, fazendo hemogramas e ultrassons quase que diariamente. Essa quantia desestabilizou as finanças da família e teremos alguns meses de parcelas pela frente a pagar.
Vendo que o José está obstruído, queremos pagar tudo o possível para verificar sua saúde, mas não temos esse dinheiro.
Todo o valor arrecadado será usado para pagar hemogramas, ultrassons, remédios e estadia do nosso gatinho enquanto verificamos as possibilidades do porquê de sua obstrução.(foto: José dormindo.)
Eu, Francisco, sou professor de matemática para alunos do fundamental 2 em uma escola particular da cidade. Minha esposa, Melissa, é do administrativo da concessionária que trabalha. Minha filha mais velha, Thaynara, é formada em educação física e atualmente está trabalhando pelo programa AuPair e minha filha mais nova, Júlia, está no 3º ano do Ensino Médio.
Somos apaixonados por gatinhos e ainda mais pelo José. Tão destabilizados pela morte do João, estamos fazendo de tudo para nosso gatinho melhorar. 🙏❤️