Larissa (nome fictício) é uma mulher, docente de universidade federal que, após anos vivendo um casamento abusivo de diversas formas, inclusive patrimoniais, acumula uma dívida em empréstimos feitos para auxiliar seu ex companheiro na abertura de negócios e acertos de dividas que consome 70% de seu salário como servidora pública. Ela, seu casal de filhos e o animal de estimação da família estão seguros na casa de amigos, e ela está temporariamente em licença remunerada do trabalho em outro município, com medida protetiva. Entretanto, recomeçar em meio ao sofrimento psíquico do que passou todos esses anos e sem dinheiro, não tendo familiares que possam contribuir materialmente, tem sido um desafio.
Para protege-la e tentar ajudá-la, o coletivo "irmãs da Larissa" criou essa vaquinha virtual. Clique no link abaixo para fazer perguntas em nosso grupo de WhatsApp exclusivo para dúvidas caso sinta-se insegura(o) de contribuir devido ao anonimato:
https://chat.whatsapp.com/G6QDXL4zMXQ6KZ79isdOhK
Heloísa, organizadora desta arrecadação virtual, é docente da Unicamp, enfermeira, feminista, mãe de 3 filhos e "irmã da Larissa".
Sororidade e solidariedade são o que move está arrecadação.
Poliana é enfermeira de saúde mental há 14 anos, em São Paulo, feminista, mãe e "irmã de Larissa".