No inicio do ano de 2010, o Haiti foi devastado por um grande e forte terremoto que destruiu boa parte do país. O número de mortos chegou a mais de 250 mil, deixando , ainda, 1,5 milhões de pessoas desabrigadas. O desemprego, por sua vez, atingiu quase 80% da população. Após o terremoto, milhares de haitianos começaram a cruzar as fronteiras para refazer suas vidas em outros países, como o Brasil.
A União Social dos Imigrantes Haitianos (U.S.I.H) , organização voltada a oferecer serviços sociais em âmbito nacional (Brasil) e internacional (Haiti), foi criada pelos Imigrantes Haitianos em São Paulo, no dia 11 de setembro de 2014, tendo sido, desde então, forte aliada na integração, auxílio e capacitação dessa população.
Ocorre que os imigrantes Haitianos foram severamente atingidos pelos efeitos da Pandemia do COVID-19 que assola o mundo. Muitos vivem de empregos informais e perderam suas rendas, prejudicando o sustento de suas famílias e o funcionamento das atividades prestadas pela USIH. Acrescente-se a isso que os imigrantes ainda enfrentam a xenofobia, racismo e falta de oportunidades.
A dívida referente aos aluguéis da entidade já perfaz o montante de R$ 15.000, 00 (quinze mil reais) e os membros da USIH estão na iminência de serem despejados, o que afetará sobremaneira a assistência concedida às famílias de imigrantes.
Em razão disso, resolvemos criar essa campanha com o intuito de auxiliar no pagamento dos aluguéis atrasados para que, desse modo, a USIH possa permanecer prestando seus serviços e contribuindo para melhoria de vida dos imigrantes Haitianos no Brasil.
Nossa meta inicial é arrecadar, ao menos, R$ 5.000,00 (cinco mil reais), a fim de evitar que os membros da USIH sejam, de logo, desalojados de sua sede.
Assumimos o compromisso de prestar contas, após a finalização da campanha.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
Maior Kick
+ Recente
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.