Ajude a Olívia!!!
Oi pessoal. Criei está vaquinha para ajudar no tratamento da Olívia.
A Olívia é uma PUG de 2 anos que foi diagnosticada recentemente com Meningoencefalite de origem autoimune.
Ficamos extremamente tristes com a notícia pois basicamente a única coisa que podemos fazer são tratamentos a fim de proporcionar mais qualidade de vida.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Para se chegar no Diagnóstico foi necessário realizar um exame de alta complexidade:
Uma ressonância, com coleta do liquor do cérebro.
Sobre a doença:
As meninges são membranas que recobrem todo o sistema nervoso central (SNC), desde o encéfalo até o final da medula espinhal. São camadas protetoras de estruturas nobres como o encéfalo (o cérebro), o cerebelo e medula de cães e gatos, sendo elas a dura máter (mais externa), aracnóide e pia máter (mais interna, com maior contato com os órgãos do SNC). A inflamação das meninges é chamada de meningite, esse processo inflamatório pode ser difuso (ao longo de toda sua extensão) ou localizado. Quando os processos são focais e a inflamação acabam chegando ao órgão que está sendo recoberto pelas meninges, recebem nomes específicos: se for na região do encéfalo será uma meningoencefalite, se for na região da medula espinhal chamamos de meningomielite. O quadro geral e os sinais dependem da área acometida, mas normalmente trata-se de uma doença grave, de início rápido e que pode ser de difícil tratamento.
Na medicina humana, mais avançada que a medicina veterinária, as meningites são doenças muito graves que geram alto número de óbitos, principalmente em crianças, porém a inflamação em específico não pode ser transmitida de animais para pessoas, uma vez que a inflamação é uma reação do organismo a diversos estímulos, porém o agente causador da inflamação nas meninges pode sim ser transmitido.
As meningites podem ter diversas origens: infecciosas (doenças bacterianas, fúngicas virais, parasitárias), autoimunes (quando células de defesa atacam o próprio organismo), por intoxicação (externa devido a fármacos e venenos ou interna por toxemia como na encefalopatia hepática) ou ainda origem iatrogênica (quando um procedimento médico leva ao problema). Em cães, as principais causas são a cinomose, a toxoplasmose e a erliquiose (doença do carrapato). Nos gatos, há maior prevalência de meningite em animais positivos para o vírus da leucemia felina (FeLV) e peritonite infecciosa felina (PIF). A raiva, uma doença com 100% de letalidade e zoonose de grande importância em saúde pública, também é uma doença que acomete cães e gatos causando meningoencefalite. Na maioria das vezes, a inflamação das meninges acontece de forma secundária, ou seja, como consequência de uma doença sistêmica inicial.
As chamadas meningoencefalites não infecciosas também são muito comuns na rotina da neurologia veterinária, mas também são secundárias a outras doenças, como por exemplo leucoencefalite necrosante, meningoencefalite necrosante e a meningoencefalite granulomatosa.
Como se pode esperar, o tratamento e exames são extremamente caros e nós pegou totalmente desprevenidos.
A ideia é justamente auxílio para custeio das despesas com exames, internações e tratamento que já passam dos R$ 3.500,00
O tratamento indicado se trata da aplicação de um medicamento chamado Citarabina. A aplicação deve ser realizada por via intravenosa e liberação lenta durante 6 a 12 horas. Ou seja, é necessário fazer a internação da nossa pequena para a aplicação.
Somos uma família de 5 integrantes
Eu, minha esposa, minha filha e nossos 2 filhos de quatro patas, a Olívia e o Vito.
Nós dois trabalhamos e o intuito aqui não é lesar ninguém. Foi só uma forma que pensamos de recebermos uma ajuda para custear o tratamento.
Campanha Flexível
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.