"A Sociedade dos Anticorpos" é um espetáculo que busca articular a experiência coletiva da pandemia de Covid-19 em uma narrativa multifacetada onde são explorados temas como a presença das culturas digitais, o corpo, a natureza e o antropoceno. A dimensão do contágio é explorada corporalmente, com base em estudos epidemiológicos e diferentes formas de transmissão viral. "A Sociedade dos Anticorpos" é um embaralhamento do tempo, onde o amanhã, o ontem e o hoje se entrecuzam pela evocação das outras pandemias já vivenciadas na história. Depoimentos que narram experiências vividas durante a pandemia serão compartilhados em cena colocando em relação muitas realidades sociais atravessadas por esse fenômeno sem deixar de abordar o luto pelos 700.000 mortos por covid-19 no Brasil, considerando a necessidade de reverência à memória dessas pessoas. A montagem estará dividida em nove sintomas, que juntos instauram a Sociedade dos Anticorpos.
Destacamos que o campo das Artes Cênicas na cidade de Foz do Iguaçu enfrenta uma série de fragilidades pela falta de espaços apropriados e de um circuito cênico estabelecido, o que gera um importante déficit cultural na região. Nesse contexto, sua colaboração é fundamental para que possamos realizar esse trabalho. Esse financiamento coletivo tem por intuito a arrecadação de verba para locação de equipamentos de iluminação e som, confecção de figurinos, cenário, objetos cênicos e programas, deslocamentos de equipamentos e demais despesas vinculadas ao espaço de apresentação, como limpeza e manutenção. Toda a equipe envolvida está trabalhando sem remuneração, estando a vaquinha dedicada apenas aos custos estruturais da montagem. Seja um incentivador desse trabalho e nos ajude a difundir as artes cênicas na cidade de Foz do Iguaçu.
Com o retorno às atividades cotidianas, considerando a lógica produtivista que rege grande parte de nossas rotinas, não tivemos tempo e nem condições específicas para refletir profundamente sobre o que vivemos durante a pandemia como evento histórico. Como coletivo, entendemos a necessidade da elaboração coletiva sobre a pandemia de Covid-19 como um compromisso social. A partir desse compromisso, “A Sociedade dos Anticorpos” elabora de forma sensível e crítica a vivência da pandemia e seus desdobramentos no cotidiano pós-pandêmico, valorizando a memória como construção coletiva.
A encenação entrelaça o teatro, a performance, a dança, a música e o audiovisual. O elenco é formado por 14 artistas multidisciplinares de diferentes nacionalidades da América Latina, o que soma temas e dimensões interculturais ao espetáculo. As principais referências para a construção dramatúrgica são as vozes de Ailton Krenak, Albert Camus, Antonin Artaud, Bunseki Fu-Kiau, Byung-Chul Han, Davi Kopenawa, Emanuele Coccia, Jota Mombaça, Leda Maria Martins, Lisa Nelson e Paul B. Preciado. O trabalho conta ainda com operações técnicas complexas, envolvendo câmeras de vídeo capturando e editando imagens em tempo real durante a execução da peça.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
Maior Kick
R$ 250,00
+ Recente
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.