Você conhece o GRESBangay, a escola que acolhe toda a diversidade LGBTQIAPN+?
Ela é uma escola de samba da série bronze do RJ e precisa muito da sua ajuda para se manter plena e desfilante.
O nome é BANGAY - pois foi criada, em princípio para acolher a população LGBTQIAPN+ do bairro de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro.
Fazer um desfile de Carnaval é muito caro e não temos patrocinador. A escola se mantém com um pequeno subsídio concedido pelo governo para as escolas de samba da série bronze e doações de pessoas que gostam do Carnaval e apoiam a causa LGBTQIAPN+.
Fazer um Carnaval com o apoio coletivo faz com que cada um de nós sejamos protagonistas do espetáculo.
Ajude a nossa escola a fazer um Carnaval mais inclusivo e venha desfilar gratuitamente na nossa escola no dia 07/03/2025 na Av. Intendente Magalhães - Rio de Janeiro.
É muito fácil participar.
Finalize em
segundos!
Mais de 2 milhões de
brasileiros
Pagamento
seguro
Parcele em até
12X
A Bangay sediada no bairro de Bangu, surgiu como bloco carnavalesco no ano de 2016 com o intuito de dar visibilidade, voz e protagonismo aos integrantes da população LGBTQIAPN+ que ficam, majoritariamente, nos bastidores do samba. O primeiro desfile oficial da agremiação (ainda bloco à época) foi em 2017 com o enredo “A noite das bonecas” no carnaval oficial de Bangu. Neste mesmo ano a mentora e carnavalesca do bloco, Sandra Andreia dos Santos ajudou a formar juntos a outros grupos interessados a Associação dos blocos carnavalescos da região de Bangu e adjacências Flor da Lira e a Liga dos Blocos da Zona Oeste. Outros desfiles do bloco se seguiram com os enredos de 2018 “Tentação”, 2019 “Os deuses do Egito” e 2020” Para aqueles que acreditam - o Bangay é de axé, respeitem nossa umbanda de fé”. A tão sonhada promoção do bloco à Escola de Samba se deu em 2022 após conquistar a quinta colocação no desfile do grupo de avaliação na Av. Intendente Magalhães com o enredo “Os Segredos e os Mistérios do 7”. Os exitosos desfiles realizados nos anos subsequentes, já como Escola de Samba da Série Bronze foram: 2023 “Yabás – Grandes Rainhas Afro-Brasileiras” e 2024 “Atlântida - A Lendária Ilha e o Reino Perdido”, e conquistaram a quinta e a quarta colocação respectivamente. O enredo do ano de 2025 será sobre a cultura nordestina – povo de luta e tradição.
O valor arrecadado servirá para as seguintes ações:
Conseguir financiamento para a realização do desfile do Grêmio Recreativo Escola de Samba Bangay na Av. Intendente Magalhães no ano de 2025 disseminar a cultura do carnaval.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
• Fazer a manutenção e aquisição de novos instrumentos para a bateria;
• Confeccionar e/ou reciclar fantasias, adereços e carros alegóricos;
• Gerenciar a logística de transporte (ida e volta) dos integrantes para o desfile;
• Gerenciar a logística de transporte (ida e volta) das fantasias, adereços e carros alegóricos para o desfile;
• Contratar os serviços de apoio para a realização do desfile (carro de som, etc);
. Contratar serviços de apoio para divulgação das ações que permeiam a preparação e realização do desfile da escola de samba (divulgação e registro - vídeos, mídias);
A Bangay sediada no bairro de Bangu, surgiu como bloco carnavalesco no ano de 2016 com o intuito de dar visibilidade, voz e protagonismo aos integrantes da população LGBTQIAPN+ que ficam, majoritariamente, nos bastidores do samba. A Escola tem o orgulho de contar com cerca de 90% de integrantes LGBTQIAPN+, além da Mestra de Bateria ser mulher - Fernanda Martyns e uma das primeiras porta-bandeiras Drag Queen do Carnaval Carioca – Carol Bittencourth conforme foi documentado em reportagem do Jornal Extra on-line de 18/10/21: https://extra.globo.com/noticias/carnaval/bangay-criada-em-bangu-por-integrantes-da-comunidade-lgbtqiap-estreia-como-escola-de-samba-no-carnaval-em-2022-25240257.html
Participe agora com total segurança porque na Kickante cada pessoa faz uma grande diferença!
Fale com a Kickante
A mais completa plataforma de Crowdfunding do Brasil