Sabemos que o momento é de muito cuidado por conta da epidemeia e avanço do Covid-19 e vamos precisar, mais do que nunca de vocês!
O instituto Parque dos Falcões é uma entidade sem fins lucrativos e toda sua renda, vem na maioria das vezes por arrecadação de tarifa para visitação do parque.
Em 2017 parque dos falcões foi invadido por criminosos e na ocasião, infelizmente espancaram os sócios, José Percílio e Alexandre Correia.
Vale apena lembrar que foi divulgado em toda imprensa na época, chocando a sociedade por conta de tamanha crueldade ao assassinar uma ave de rapina dentro do parque.
Quando tudo parecia ser retomado novamente, turismo, visitas de colégios, biólogos, veterinários, grupos para cursos de manejo, eis que recebemos o decreto de quarantena e isolamento geral.
Agora por consequência o turismo está paralisado, sem visitas no instituto, temos uma estrutura com mais de 300 Aves e precisamos de todo apoio nesse momento!
Para manter uma estrutura como a do parque dos falcões onde temos funcionários, guias, serviços de veterinários, remédios, alimentação, transporte, manutenção entre outros, não é uma tarefa fácil e sem essa renda, fica ainda pior para todos. O parque dos falcões é um dos poucos com autorização do Ibama para promover a proteção, tratamento e reprodução de animais em extinção.
Vale apena lembrar que o trabalho de José Percílio é reconhecido em todo país e no exterior.
HISTÓRIA
A aproximadamente 45 Km de Aracaju, localizado aos pés da Serra de Itabaina-SE, o Parque dos Falcões foi construído através do trabalho e esforço de dois sonhadores, José Percílio e Alexandre Correia.
Alexandre tornou-se "cúmplice" de Percílio no ano de 1999, mas a história do Instituto começou ainda na infância do fundador. Aos 7 anos, Percílio ganhou um ovo de Carcará (Caracara plancus) e depois de 28 dias sendo chocado por uma galinha, nasceu Tito, seu primeiro grande amigo. Hoje, Tito tem 35 anos e o Instituto cuida de mais de 300 aves, entre gaviões, falcões, corujas, socós-boi, pombos, etc.
Já conhecido por muitos turistas, estudantes, biólogos, e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, o Instituto é um dos poucos locais do país com autorização do IBAMA para a criação dessas aves em cativeiro. Com o objetivo de proteger as espécies de aves de rapina que habitam o céu brasileiro, o Parque dos Falcões tornou-se uma referência mundial no manejo, reprodução e reabilitação desses animais, acumulando um grande conhecimento sobre o seu comportamento.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
Maior Kick
R$ 1.000,00
+ Recente
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.