Neste Qual é a Boa do Crowdfunding, conversamos com Ricardo Napoleão, do Comédia P. Como ele mesmo se refere, é um projeto 2 em 1. Um talk show de bicicleta e uma web série portátil. Até os personangens são portáteis! E, já que é tudo portátil, virou Comédia P 🙂
Há pouco tempo, eles criaram a campanha de crowdfunding Web série Comédia Portátil a sua Comédia P! para arrecadar fundos para a primeira temporada da série, com 5 vídeos com muito humor, criatividade e muito movimento (com a bicicleta).
Conseguiram arrecadar parte do valor para criar os vídeos através da vaquinha. Mas, como fizeram vários contatos ótimos através do crowdfunding, conseguiram também uma parceria para realizar a festa de lançamento da web série Comédia P!
Financiamento coletivo é arrecadação de fundos, mas também uma forma de se aproximar do seu público e fazer a pré-venda do seu produto! Confira a entrevista.
Candice: Por que crowdfunding?
Ricardo: Crowdfunding social é uma maneira direta de criar proximidade com o público.
Candice: Por que arrecadar fundos?
Ricardo: Uma maneira prática de desenvolver projetos artísticos.
Candice: Qual o resultado da sua campanha?
Ricardo: Positivo. Aumentamos nosso público, aprendemos bastante sobre como desenvolver uma campanha.
Candice: O que achou da experiência na Kickante?
Ricardo: Excelente. Profissionais dedicados e muito interessados em colaborar.
Candice: Como foi a experiência de crowdfunding para você?
Ricardo: O site de crowdfunding da Kickante foi, no princípio algo novo, difícil, depois entendi que é um trabalho de construção tijolo por tijolo.
Candice: Defina sua experiência conosco em 3 adjetivos;
Ricardo: Motivadora, surpreendente, positiva.
Candice: Defina sua experiência com crowdfunding em 3 adjetivos;
Ricardo: Desafiadora, instigante e nova.
Candice: Algo mais que deseje falar/salientar
Ricardo: Quero dizer que estou muito satisfeito com o relacionamento com a equipe, me senti acolhido e próximo.
Candice: Pontos fundamentais do sucesso, qual estratégia usou para o sucesso da campanha:
Ricardo: Perseverança , procurei seguir os conselhos da equipe, renovação de notícias e criação de situações novas.
Em sua campanha, Ricardo utilizou bastante o Mini-Blog para estar sempre em contato com seus seguidores, deixando-os atualizados sobre a campanha de crowdfunding. Isso fez com que todos se sentissem parte de sua campanha, acompanhando e torcendo por cada vitória conquistada.
Ficou animado para criar a sua vaquinha online também? É rápido e sem burocracia!
Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo falecom@kickante.com.br.
Vamos Kickar!
de brasileiros participando na Kickante
São milhões de brasileiros impactados!
Técnicas americanas que dão muito certo!
Técnicas americanas que dão muito certo!
Receba valores antes da campanha terminar!
Veja o status real de toda contribuição.
1bi para o Brasil!
Receba inspiração e dicas de uma das maiores realizadoras de sonhos do nosso país.