Já parou para pensar que a sua dor pode ser simplesmente o caminho para o alívio da dor coletiva? Vocês entenderão melhor essa frase assim que chegarem até o final desta história.
Eliezer e Carolina criaram uma técnica de exame de fezes mais humanizada. Uma espécie de sacola esterilizada que cobre o vaso e permite que o paciente use o sanitário como de costume e colete as fezes com mais facilidade.
A ideia nasceu depois que o casal precisou lidar com o câncer colorretal da mãe da Carolina. A sacola esterilizada foi a técnica caseira que eles desenvolveram para facilitar a vida de Ivonice Fagundes, então bailarina, diagnosticada com a doença.
"Ela fazia exame de fezes semanalmente por dois anos para acompanhar a evolução da massa tumoral", conta Carol. "Era cada vez mais difícil conseguir que ela se equilibrasse num potinho. Tinha alto risco de queda." Antes de falecer, em 2008, aos 57 anos, a mãe dela teria pedido que o casal patenteasse e vendesse a "sacola".
E assim eles fizeram. Largaram seus trabalhos, tiraram os quatro filhos do ensino privado, cortaram o plano de saúde e abriram a start-up. Agora investem em pesquisas e já ganharam aporte de R$ 1,4 milhão da agência federal de estudos Finep.
Mais uma história de quando a dor se transforma em inspiração!
Você tem um projeto inovador, mas não consegue tirar do papel por questões financeiras? Conte com a Kickante! Lance agora mesmo uma campanha de crowdfunding e arrecade dinheiro online para colocar a sua ideia em prática! A Kickante é a melhor plataforma de financiamento coletivo, temos a menor taxa do mercado e parcelamos as contribuições em até 12x! Crie sua vaquinha online agora mesmo!
de brasileiros participando na Kickante
São milhões de brasileiros impactados!
Técnicas americanas que dão muito certo!
Técnicas americanas que dão muito certo!
Receba valores antes da campanha terminar!
Veja o status real de toda contribuição.
1bi para o Brasil!
Receba inspiração e dicas de uma das maiores realizadoras de sonhos do nosso país.