Mais de 50 mil mulheres já usaram o crowdfunding como fonte real de renda e pré-venda para os seus negócios com zero risco na Kickante. De acordo com a pesquisa Women Unbound as mulheres fazem melhor uso da ferramenta do que os homens.
Como mulher e fundadora da Kickante, eu fico extremamente feliz por contribuirmos para mudar o cenário de captação de fundos permitindo que qualquer pessoa levante dinheiro para seus sonhos e projetos. Não importa o sexo, e sim se você possui uma boa ideia com potencial de mercado.
Embora mais homens criem campanhas de crowdfunding, as mulheres arrecadam mais dinheiro. Isto por causa da forma com que as criadoras falam com os visitantes da campanha.
As mulheres geralmente usam palavras que transmitem emoções positivas – por exemplo, “animado” e “feliz” – e de inclusão – como preferindo o pronome “nós” e palavras como “juntos”. Esse tipo de linguagem está associada às campanhas de crowdfunding que arrecadaram mais dinheiro.
Usando uma linguagem inclusiva, a mulher constrói esse vínculo de confiança, em que você sente que elas não estão tentando tomar o seu dinheiro e sim que elas estão incluindo você neste empreendimento.
Olha só a campanha que a Renata criou na Kickante e que teve mais de 400 mil kicks.
O fato das campanhas de financiamento coletivo organizadas por mulheres arrecadarem mais dinheiro do que as dirigidas por homens vai contra a maioria das outras dinâmicas de captação de recursos do gênero. Por exemplo, os fundos de capital de risco tendem a ser predominantemente distribuídos pelos homens a outros homens.
Isto acontece porque os investidores (contribuidores) de campanhas de crowdfunding têm motivações diferentes do que os investidores tradicionais.
Enquanto os investidores tradicionais predominantemente colocam seu dinheiro em projetos que são esperados para ter retorno financeiro positivo, investidores de crowdfunding “dão dinheiro a fim de apoiar projetos que valorizam por razões sociais ou que tenham ver com seus valores (morais)”.
Essa é uma razão pela qual a linguagem desempenha um papel tão importante. Aqueles que procuram dinheiro via vaquinha online precisam convencer potenciais investidores do valor moral e sociológico de sua causa. E eles devem fazê-lo muitas vezes, sem o cara a cara que há nas relações offline, é tudo virtual.
Mas, não importa se é online ou offline, confie no seu potencial! Segue uma dica importante que uso no meu dia a dia.
Como mulher no mundo dos negócios, é muito importante focar nos dados e nos números, os números nunca mentem. Se você está em uma reunião onde só há homens e sente-se insegura, mas você tem seus números e resultados, não há ninguém que possa dizer se é boa ou não no que faz, você tem seus números para apresentar e é com isso que pode ir aonde quiser na vida.
Não sabe como começar, qual será a sua meta ou como criar o texto de sua campanha? Temos uma equipe expert em captação de fundos aguardando a sua mensagem 😉
de brasileiros participando na Kickante
São milhões de brasileiros impactados!
Técnicas americanas que dão muito certo!
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