No Brasil, a população com causas pessoais, sociais, artísticas e filantrópicas vem utilizando muito as plataformas de crowdfunding para arrecadar fundos. O mercado está crescendo muito para o meio de startups e inovação também!
Uma grande vantagem que impulsionou o crescimento da utilização do crowdfunding foi o surgimento da opção de campanha Flexível e lançamento com a curadoria do povo, trazida para o Brasil pela Kickante. Nesta modalidade de campanha, os criadores lançam sem ter que esperar semanas para receber aprovação da sua campanha pela plataforma (o seu público valida a campanha, o lançamento ocorre em minutos!) e os criadores levam o que arrecadar, independente de atingir a meta.
Muitas ONGs criaram sua primeira campanha de crowdfunding em 2014, incentivadas pela campanha Flexível da Kickante e, desde então, passaram a incluir o crowdfunding social em seus planos anuais de captação.
2013: o mercado mundial de crowdfunding representou U$ 6 bilhões;
2014: foram arrecadados US$ 16.2 bilhões via crowdfunding no mundo todo – um aumento de 167% em relação ao ano anterior;
2017: a arrecadação mundial saltou para $ 34.4 bilhões (já ultrapassando os investidores anjo);
Até 2025, as projeções indicam que o mercado vai chegar a pelo menos US$ 300 bilhões e o Brasil tem potencial para representar pelo menos 10% desse valor.
Todos os projetos são bem vindos pelo público da Kickante, mas destacamos as campanhas de crowdfunding para animais, ONGs, causas pessoais e meio ambiente.
A Kickante trouxe para o Brasil a opção de parcelamento das doações – algo que não existia em nenhum outro país. Aceitamos doações parceladas em até 12x e adiantamos o valor para os criadores. E isto elevou o ticket médio das doações.
Para se ter uma ideia, a campanha recorde de arrecadação nacional com R$ 1 milhão arrecadados teve ticket médio de doações de R$ 65, em 2015. E, atualmente, há campanhas de crowdfunding para ONGs ativas na Kickante com ticket médio de R$ 450,00! Levando em conta que a média normal de doação do Brasil por outros meios é de R$ 35 reais, afirmo que estamos muito felizes com este sucesso.
As ONGs passaram a entender que não podem depender só de uma fonte, elas precisavam diversificar as fontes de arrecadação. E a plataforma de crowdfunding veio para somar, afinal, o povo brasileiro é um dos povos que mais contribui, pois é um povo solidário. Mas, para isso, as ONGs, os ativistas, as causas devem solicitar, devem saber como solicitar. Na Kickante, nós ajudamos as ONGs a usarem técnicas precisas de marketing digital para arrecadar fundos para suas causas. Ensinamos mesmo como usar as mídias sociais para captar fundos.
Com a crise, crescem as necessidades das organizações sociais e, ao mesmo tempo, cada vez menos fundos chegam até elas. E o site de crowdfunding vem se mostrando a melhor alternativa para o Terceiro Setor, pois é a forma mais barata, rápida e menos burocrática de arrecadar doações.
Por isso, para os próximos anos, a projeção é que ainda mais organizações passem por um processo de captação com o crowdfunding, montando seus planos anuais de arrecadação já contando com essa incrível forma de captação de fundos. Acesso o nosso conteúdo sobre Crowdfunding para o Terceiro Setor e veja como utilizar o crowdfunding para seu projeto social.
Milhares de projetos e sonhos já se tornaram realidade com crowdfunding. Aqui na Kickante acontece! Crie a sua campanha de captação de fundos e comece a arrecadar hoje mesmo. Quer mais? A primeira doação é da Kickante!
de brasileiros participando na Kickante
São milhões de brasileiros impactados!
Técnicas americanas que dão muito certo!
Técnicas americanas que dão muito certo!
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Veja o status real de toda contribuição.
1bi para o Brasil!
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