Para tirar algum projeto do papel, a questão financeira costuma ser uma das principais barreiras. O crowdfunding é a saída para conseguir dinheiro para realizar o seu sonho, defender a sua causa ou outra ideia sem precisar pedir empréstimos para bancos ou conhecidos!
Quer ter sucesso com a sua campanha de crowdfunding? Siga estes passos de divulgação!
Criar um plano de marketing é muito importante para o sucesso da sua vaquinha online. Você pode planejar, como:
Campanhas de crowdfunding com equipes arrecadam mais. Muitas mãos trabalham melhor! Mas, deixe bem definido quem faz o que e defina o líder do time.
Veja o que a criadora da campanha Piracicaba nos Tempos da Ditadura diz:
“O grupo base são os 7 autores do livro. Nele existem jornalistas, advogado, um sociólogo com experiência em liderança de movimentos sociais, um padre e um ex-vice-reitor. As tarefas foram claramente mapeadas dentro do que cada um poderia desempenhar de melhor. Nos primeiros três dias cada um dos três jornalistas monitorou praticamente 20 horas por dia as redes sociais. Nenhuma pergunta ficou sem resposta, os questionamentos e o que era compartilhado tinha um rebatimento imediato. Isso foi fundamental. Os contatos com imprensa eram de responsabilidade específica de um de nós. Enquanto isso, os e-mails, em grupos absolutamente distintos de interesse e de formação de opinião, eram disparados de maneira pessoal, em listas definidas anteriormente ao início da campanha. Mantivemos reuniões semanais para avaliação dos números e do desempenho da campanha, assim como das providências a serem tomadas. Um relatório diário foi gerado por mim, coordenadora da campanha, desde o primeiro dia da campanha – e continua até hoje – analisando como a mídia se comportara, o valor arrecadado, os convites para debates, as questões em aberto.“
As campanhas de crowdfunding, também chamadas de financiamento coletivo ou vaquinhas, mais bem sucedidas em termos de valores arrecadados duram entre 40 a 60 dias. Isto te dá tempo para entender sua campanha e seu mercado.
Use todas as ferramentas de compartilhamento disponíveis (Email, Redes Sociais, entre outros). A que converte mais é o email: 53%, seguido do Facebook: 27%% e Twitter: 3%.
O mais importante: divulgue diariamente o seu crowdfunding! Vamos kickar!
de brasileiros participando na Kickante
São milhões de brasileiros impactados!
Técnicas americanas que dão muito certo!
Técnicas americanas que dão muito certo!
Receba valores antes da campanha terminar!
Veja o status real de toda contribuição.
1bi para o Brasil!
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