Criadores de campanhas de crowdfunding de sucesso dedicam muito tempo pensando em suas recompensas. Veja dicas para recompensas criativas e generosas e conquiste os contribuidores!
Ofereça recompensas simples e personalizadas, generosas e criativas, que não lhe farão gastar nada além do seu tempo. Algo que crie uma conexão pessoal com o contribuidor da vaquinha online, e os faz se sentir ligado ao seu projeto ou orgulhoso de postar nas suas redes sociais que faz parte do seu sonho.
Agradecimento em redes sociais. Aqui vale se você tiver uma base de fã do seu projeto, ou de você mesmo (celebridades). Veja aqui quantas pessoas colaboraram para ser amiga virtual da Maurren Maggi:
Aqui, você pode oferecer o produto final com um bom desconto, um vídeo de agradecimento, uma clínica onde ensina o que faz, ou até mesmo créditos no produto final. Veja aqui o que a campanha de crowdfunding "Ajude a nova aventura do Aú a virar realidade" ofereceu:
E aqui o que a campanha de crowdfunding Calendário Médicos sem Fronteiras – 2014 ofereceu:
E ainda aqui o que a vaquinha Brasil Gigante oferece:
Aqui, lembre-se que o contribuidor foi muito generoso com você na campanha de crowdfunding e está na hora de retribuir a atenção. Ofereça uma experiência personalizada com você, reconhecimento permanente em seu projeto completo ou até mesmo um convite para uma festa pós-projeto, dedicada apenas aos seus maiores contribuidores. Tem pessoas que gostariam de ser CEO por um dia na sua empresa ou participar do seu processo criativo ou fazer parte do seu filme, CD, livro! Eternize a experiência oferecendo recompensas que o dinheiro simplesmente não pode comprar nas lojas ou shopping!
Veja aqui que recompensa legal oferecida na campanha Rita Lee Mora ao Lado com Mel Lisboa, com um pacote super generoso incluindo jantar com celebridades:
E esta super popular oferecida pela campanha Piracicaba nos tempos da Ditadura:
Ou ainda, blusa autografada por uma celebridade, nesta campanha de crowdfunding da Maurren Maggi:
Esteja certo de que suas recompensas fazem sentido financeiramente para você e seu contribuidor.
1. Tem que ser generoso e criativo com o contribuidor.
2. Tem que ser executável e pagável pelo criador.
Muitas vezes, a sua recompensa da vaquinha virtual será o produto final, então ofereça descontos sobre quanto esse produto custaria no mercado, e deixe isso bem claro no texto e box de recompensa da sua campanha!
E se certifique de deixar claro se o frete faz parte do valor ou não.
Se assegure de que você tem algumas recompensas impactantes.
A campanha crowdfunding "Ajude a preservar as Onças Pintadas!", ofereceu um ursinho de pelúcia, camisetas, jóias, bonés e até mesmo um molde da pata das onças pintadas do Brasil.
Veja abaixo esta campanha "Mantenha a CIA de Ballet dos Cegos aberta!", oferecendo uma apresentação na sua empresa com bailarinos cegos, a única escola de dança neste estilo no mundo:
Crie recompensas especiais, e retribua estas altas contribuições com experiências verdadeiramente únicas. Maiores contribuições individuais permitem que as metas de campanha sejam atingidas mais rapidamente. Sempre pense: eu kickaria nesta recompensa? Está generosa o bastante?
Dúvidas? Fale conosco! Te ajudaremos com dicas e apoiaremos a criação da sua campanha!
E lembre-se sempre: generosidade + criatividade = você compraria?
Vamos kickar!
de brasileiros participando na Kickante
São milhões de brasileiros impactados!
Técnicas americanas que dão muito certo!
Técnicas americanas que dão muito certo!
Receba valores antes da campanha terminar!
Veja o status real de toda contribuição.
1bi para o Brasil!
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