É super importante que o texto de sua campanha engaje os usuários a contribuir, que você mostre aos kickadores a importância direta da ajuda deles e o que fará com o valor arrecadado. Algo para lembrar em todo momento do texto: Se você fosse o contribuidor e parasse de ler o texto aqui, você kickaria neste projeto?
Por isso, confira uma pesquisa realizada pela Escola de Computação Interativa Georgia Institute of Technology, EUA, que revela que há sim frases que impulsionam, que levam à contribuição.
Para esta pesquisa, foram utilizadas ferramentas de análise de texto para examinar 45.000 páginas de projetos de crowdfunding e 9 milhões de frases contidas dentro destes. Isto permitiu que os pesquisadores revelassem as frases mais usadas em campanhas bem sucedidas e aquelas que mais predominam em campanhas fracassadas.
1. O projeto será
2. Diferença para
3. Se comprometeu
4. Comprometirei
5. Usado em
6. O projeto irá permitir
7. Inspirou-me
8. Sua continuidade
9. Dada a oportunidade
10. Para construir
1. Não foi capaz
2. Confiando
3. Baseado na
4. Informações em
5. Para desfrutar de uma
6. Caminho para nós
7. É tempo de
8. Mesmo 1 dólar
9. Mais tarde, eu
10. E proporcionar
Aqui na Kickante, podemos destacar algumas frases de campanhas bem sucedidas que, com certeza, atraíram bastante a atenção dos contribuídores.
Campanha Caléndário MSF: “Doe para Médicos Sem Fronteiras e nos ajude a salvar vidas!”
Campanha Calendário Greenpeace: “Quem ama, age.”
Casa Nutrir, combatendo a desnutrição: “55 crianças morrem ao dia”
Campanha da Maurren Maggi: “Onde busco o patrocínio diretamente com o povo, as massas.”
Campanha Fotografando Populações Tradicionais: É a democratização da filantropia.
Cristiane Babinski no Mundial de Karatê 2014: “…e eu me comprometo em treinar muito, a me dedicar muito e me esforçar ao máximo para representar muito bem o nosso país. Mas para isso preciso da sua ajuda.”
Campanha Piracicaba nos Tempos da Ditadura: “Quem somos nós, os autores do livro, que conhecemos e vivemos em Piracicaba.”
Jacque Silva no Mundial de Surf em 2014: Jacqueline Silva, a “manézinha” da Barra da Lagoa que conquistou o mundo.
Projeto Quilombo Solar: Em 2013 coordenou junto ao Greenpeace Brasil o Projeto Juventude Solar.
Estes são ótimos exemplos de como motivar seu contribuidor. Em sua campanha, deixe claro o quanto este projeto é importante para você e o que fará com o dinheiro (e também o que fará com o dinheiro caso a meta não seja atingida). Defenda o seu projeto!
Ficou animado para escrever o texto de sua campanha? Existem algumas plataformas de crowdfuning no mercado, mas só uma com os benefícios da Kickante. Comece já. Preparamos ótimas dicas para você criar um super texto. Confira!
Espero que tenham gostado das dicas e até a próxima! 😉
de brasileiros participando na Kickante
São milhões de brasileiros impactados!
Técnicas americanas que dão muito certo!
Técnicas americanas que dão muito certo!
Receba valores antes da campanha terminar!
Veja o status real de toda contribuição.
1bi para o Brasil!
Receba inspiração e dicas de uma das maiores realizadoras de sonhos do nosso país.