“Plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho”. Pois é, muitas pessoas já pensaram (ou ainda pensam) em escrever um livro. Mas, você sabe qual é caminho até a publicação? Confira as dicas abaixo e aprenda como fazer uma vaquinha online de pré-venda do seu livro, minimizando riscos, viabilizando a impressão e evitando custos iniciais.
A definição destes itens é fundamental para o direcionamento da sua vaquinha na internet. Por exemplo, muitas obras surgem diante da necessidade de livros sobre um determinado tema. Um fotógrafo pode desejar lançar um livro e eternizar a sua obra.
Por outro lado, se você é professor, a vontade de escrever pode surgir diante da sua paixão pela matéria. Pense no porquê de escrever tal livro. Esse passo inicial te guiará pelo resto da sua campanha de financiamento coletivo.
Assim que terminar de escrever seu livro, acesse o site da Fundação da Biblioteca Nacional e registre sua obra. Os Direitos Autorais protegem as obras intelectuais reguladas pela Lei nº. 9610/98, cuja política está a cargo do Ministério da Cultura e seu registro realizado conforme a natureza da obra.
Para os escritores iniciantes, é muito difícil encontrar uma editora que se interesse por sua obra. Já para os escritores consagrados, o poder de publicar seu livro independentemente e não ter que ajustar sua obra para agradar uma editora é muito atraente.
O crowdfunding funciona como uma espécie de pré-venda da sua obra. Veja o caso do livro “Champ, a biografia do baixista Champignon”, que conseguiu arrecadar dinheiro e levantar o valor necessário para produzir seus livros e distribuí-los aos seus novos clientes.
Sabe o melhor? Com financiamento coletivo, você só não decide o futuro da sua obra, como também não necessitará de investimento posterior de marketing, pois já terá efetuado a pré-venda de toda a tiragem antes mesmo de lançar seu livro no mercado!
Este é um dos passos mais difíceis. Não pela complexidade e sim, pelo valor – que pode custar até mesmo R$ 30.000,00 somente para a impressão do livro(!), outras têm valores mais conservadores.
Pesquise, negocie e vá além do escopo da sua cidade ou estado. Inclua no orçamento, além da impressão, gastos com envios, legalização (ISBN) e outros serviços necessários.
Depois que o livro estiver impresso e pronto para ser vendido, chega a hora mais empolgante, a divulgação! Esta é a hora em que você entrará em contato com o seu público!
Ficou interessado? Então, saiba mais como publicar seu livro com crowdfunding e transforme seu sonho em realidade!
Até a próxima dica!
de brasileiros participando na Kickante
São milhões de brasileiros impactados!
Técnicas americanas que dão muito certo!
Técnicas americanas que dão muito certo!
Receba valores antes da campanha terminar!
Veja o status real de toda contribuição.
1bi para o Brasil!
Receba inspiração e dicas de uma das maiores realizadoras de sonhos do nosso país.