Quando se trata de criar uma vaquinha bem-sucedida precisamos falar de três pontos cruciais: credibilidade, visibilidade e engajamento! Muitas pessoas acreditam que basta colocar no ar sua página de arrecadação e esperar que as doações cheguem. No entanto, não é bem assim que funciona. Além do cuidado com a escolha da plataforma, para criar uma vaquinha de sucesso é preciso também trabalhar em uma estratégia de marketing bem definida para que o seu projeto alcance o público desejado.Fica com a gente que vamos explicar como isso funciona!
Para criar uma vaquinha com maiores chances de captação é importante ter um plano de marketing diário, um planejamento que vai ajudar a manter sua campanha ativa, engajada e, o mais importante, sendo vista pelo público. Com ele você vai definir ações estratégicas que garantem que sua vaquinha online continue a ser promovida, mesmo quando parece que o fôlego está acabando.No post de hoje vamos explorar também como você pode criar o seu plano e maximizar o sucesso da sua campanha.
Confira nosso Guia de Navegação e conheça os assuntos que vamos abordar por aqui hoje:
Comece com uma história cativante que prenda a atenção
Estabeleça metas diárias de divulgação para não perder o ritmo
Maximize o poder das redes sociais com conteúdos estratégicos
Ofereça recompensas criativas para incentivar mais doações
Monitore e ajuste sua estratégia com base nos resultados
Dicas indispensáveis para criar seu plano de marketing diário
Mantenha o engajamento após o término da campanha
Como criar uma vaquinha na Kickante
Para criar uma vaquinha de sucesso é preciso começar com uma boa história. As pessoas não doam aleatoriamente para campanhas, mesmo que seja uma causa importante, elas doam porque querem fazer parte de uma narrativa que toque seu coração. Então, antes de divulgar sua iniciativa, escreva uma história que transmita emoção, valor e impacto. Quem será beneficiado? Qual é a transformação que a sua vaquinha vai proporcionar? Um relato autêntico e inspirador faz com que os potenciais doadores se conectem profundamente com a causa.
Confira e se inspire no exemplo da história contada na campanha da Garaginha!
Essa história pode ser contada em diferentes formatos, como texto, vídeos curtos ou até depoimentos de pessoas impactadas diretamente pela campanha. Lembre-se: sua história precisa ser contada de forma clara, com um objetivo bem definido e repetido durante toda a campanha, pois é ela que vai humanizar sua causa e fazer com que as pessoas se sintam motivadas a contribuir.
Um dos maiores erros que as pessoas cometem ao criar uma vaquinha é esperar que o simples ato de publicar a campanha seja suficiente para atrair doações. A chave está na constância e é aí que as metas diárias entram em ação. Defina objetivos específicos para cada dia, como número de postagens nas redes sociais, mensagens enviadas por e-mail, WhatsApp ou contatos feitos com amigos, conhecidos e possíveis influenciadores.
Essas metas podem incluir o envio de atualizações sobre o progresso da vaquinha, agradecimentos personalizados para doadores ou posts específicos que aumentem o engajamento da sua campanha. Divulgar sua vaquinha todos os dias, em diferentes formatos e canais, mantém ativo o seu financiamento coletivo e ajuda a atrair novos doadores.
As redes sociais são ferramentas indispensáveis para o sucesso de uma vaquinha online. Mas simplesmente postar links da sua campanha não é suficientem é preciso criar conteúdos que envolvam e inspirem a audiência. Imagens chamativas, vídeos emocionantes e histórias de impacto são fundamentais para captar a atenção. Não se esqueça de variar o tipo de conteúdo: enquetes, vídeos ao vivo mostrando o progresso da vaquinha, bastidores e depoimentos de quem será beneficiado podem trazer um toque especial.
Além disso, interaja com seu público. Responda comentários, tire dúvidas e incentive compartilhamentos. Quanto mais sua audiência se sentir parte da jornada, maior será o envolvimento deles com a sua vaquinha.
Outro aspecto interessante para aprender como criar uma vaquinha bem-sucedida é saber explorar as recompensas de maneira inteligente. Brindes criativos e personalizados podem atrair atenção do seu público. Vale lembrar que elas não precisam ser grandes ou caras, mas sim significativas. Por exemplo, experiências exclusivas, produtos relacionados à campanha ou até mesmo um agradecimento público em suas redes sociais podem ser opções atraentes.
Para garantir que as recompensas tenham o impacto esperado na sua arrecadação, é preciso promovê-las de forma eficaz através do seu plano de marketing. Use-as em suas postagens diárias como gatilho para gerar mais doações, especialmente em momentos críticos da campanha, como quando você está perto de atingir uma meta importante.
Após aprender como criar uma vaquinha, é fundamental acompanhar diariamente o progresso da campanha para entender o que está funcionando e o que pode ser melhorado. Analise o desempenho de cada ação: quais postagens estão gerando mais interações? Quais horários resultam em mais doações? Existem influenciadores ou parceiros que trouxeram mais visibilidade? Com essas informações em mãos, você pode ajustar sua estratégia, focando nos pontos que trazem mais resultados e eliminando o que não funciona.
Esse monitoramento contínuo permite que você faça mudanças rápidas e necessárias, adaptando seu plano de marketing para melhorar a eficiência e atingir suas metas mais rapidamente.
Para garantir que seu plano de marketing diário seja eficiente, siga algumas dicas indispensáveis:
Seguir essas dicas assegura que você mantenha sua vaquinha online em destaque e consiga atrair novos apoiadores todos os dias.
O fim da vaquinha não significa o fim da comunicação com seus doadores. Após atingir a meta, é importante manter o engajamento, mostrando como os recursos arrecadados estão sendo utilizados. Enviar atualizações sobre o impacto das doações e mostrar os resultados concretos ajuda a fortalecer a relação com os doadores, preparando o terreno para futuras campanhas.
Aprender como criar uma vaquinha na Kickante é mais simples do que você imagina! Você não paga nada para criar e lançar a sua campanha e a taxa administrativa da plataforma é a menor do mercado, ou seja, mais dinheiro para o seu projeto!
Além disso, com uma plataforma simples e intuitiva, você consegue colocar sua vaquinha online no ar em apenas alguns minutos e já pode começar a captar! Confira agora o passo a passo detalhado no vídeo abaixo:
Agora que você já sabe como criar uma vaquinha bem-sucedida com o apoio de um planejamento bem pensado, é só colocar a mão na massa e correr atrás dos seus sonhos! Que tal começar agora?
A gente tá aqui pra te ajudar a entender tudo sobre crowdfunding
Se você tem um projeto ou mesmo uma causa pessoal, iniciar uma vaquinha na Kickante é simples. Basta acessar o site, clicar em "Lançar sem custo" e seguir o passo a passo da plataforma!
Em plataformas sérias, como a Kickante, é MUITO seguro criar vaquinha online. Aqui você conta com um site blindado, com apoio do nosso atendimento e pode captar recursos de forma transparente e desburocratizada.
A Kickante tem a menor taxa administrativa do mercado, apenas 6%.
Na Kickante é você quem decide quanto tempo dura a sua vaquinha. Podem ser dias, meses ou até por tempo indeterminado (ideal para captações recorrentes).
A divulgação é parte fundamental das vaquinhas de sucesso. Nossa sugestão é que você utilize meios diversos para divulgar a sua campanha e tenha um plano de marketing para manter sempre a constância nesse processo.
de brasileiros participando na Kickante
São milhões de brasileiros impactados!
Técnicas americanas que dão muito certo!
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