Seu projeto se enquadra em um crowdfunding ou na Lei Rouanet? Sabia que as leis de incentivo à cultura, como a Lei Rouanet, não estão funcionando como antes e as empresas não estão investindo. Por conta disso, o financiamento alternativo chegou como uma grande opção.
Nos Estados Unidos, quando a economia desacelerou, a arrecadação online disparou. O mesmo está acontecendo no Brasil. O crowdfunding, também chamado de vaquinha online, vem crescendo exponencialmente e se tornando uma importante fonte de financiamento para as iniciativas culturais.
Na Kickante, milhares de artistas já arrecadaram verba para seus projetos com um crowdfunding. Músicos, cineastas, escolas de samba, dançarinos… não importa. Com uma campanha de crowdfunding, os artistas se tornam independentes, arrecadam verba sem burocracia, divulgam seu trabalho para todo o Brasil e possuem total controle sobre sua obra, sem o intermédio de gravadoras, produtoras e patrocinadores.
São milhões arrecadados para projetos culturais e sem a burocracia de leis de incentivo à cultura.
Muitos artistas passaram a optar pelo crowdfunding devido à diversos benefícios:
A Kickante quer democratizar o acesso à fundos. Chega de depender de somente uma pessoa para realizar seus sonhos. Conte com a ajuda de centenas, milhares de pessoas que acreditam no seu projeto!
Quanto mais pessoas ajudarem, mais você tem chances de alcançar a sua meta de arrecadação. Lembre-se, com uma campanha de crowdfunding, você é capaz de impactar o Brasil inteiro – e não se limita somente ao seu círculo social.
O conceito de crowdfunding é muito simples. Qualquer artista que precise de dinheiro para seus projetos musicais, literários, eventos, carnavais, entre outros projetos culturais, pode criar uma campanha de arrecadação.
Com uma comunidade engajada, disposta a contribuir e a divulgar a campanha de arrecadação, certamente, ela será um sucesso! Grandes e pequenos. Com outro tipo de patrocínio ou não. O crowdfunding chegou para ficar e ajudar!
Na Kickante, temos parceria com editoras e selos de música, para que você possa ter apoio profissional quando captar o valor da sua pré-venda, ou você pode optar por lançar seu projeto sozinho. Liberdade artística.
E o melhor? No final de seu crowdfunding para cinema, dança ou outro, você ainda terá uma lista dos seus contribuidores, assim, não dependerá apenas da decisão de lojistas ou editais culturais futuramente para tirar seu projeto do papel.
Que sonho, heim? Ter os dados dos seus contribuidores e poder criar um relacionamento diretamente com eles.
Sem ter que convencer ninguém a acreditar no seu conteúdo. E ainda tendo total liberdade artística!
Considere sua base de fãs na hora de calcular a meta e pensar a sua estratégia captação
A maior parte das contribuições para campanhas de crowdfunding vem da rede de contatos do criador da campanha. Por isso, é importante definir metas realistas, que levem em consideração o tamanho da sua base de divulgação.
Defina se sua campanha será Flexível ou Tudo ou Nada
Caso seu projeto vá sair do papel independente do valor atingido na captação via crowdfunding, sua campanha pode ser do tipo Flexível. Nessa modalidade você recebe o valor arrecadado (descontando a taxa da plataforma) mesmo que não atinja a meta.
Agora se você só vai poder gravar o CD, produzir o clipe, fazer o show etc caso capte o valor total da meta, sua campanha deve ser do tipo “Tudo ou Nada” em que caso a meta não seja atingida, as contribuições retornam integralmente aos contribuidores.
Como apresentar seu projeto: Pense em Pré-venda, Exclusividade, Proximidade com os fãs.
O crowdfunding não é simplesmente uma forma de “pedir dinheiro”. Aliás, essa é uma visão que já não existe em países como os EUA, onde o mercado é avançado e mais maduro.
Através das plataformas de crowdfunding os seus fãs têm oportunidade de: participar da pré-venda do seu conteúdo, participar da definição do seu clipe, ser personagem do seu documentário, participar de shows exclusivos, ter acesso à produtos únicos e assim por diante.
Com a “new media” rolando solta você não pode perder a oportunidade de se aproximar do seu público e eles terão prazer em contribuir com seu projeto e fazer parte real da sua história artística.
Campanhas de crowdfunding para música são mais legais quando têm…música! A gente sabe que grande parte das contribuições virão daquelas pessoas que já conhecem seu trabalho, mas a Kickante também recebe muitas visitas de pessoas interessadas em conhecer e apoiar novos projetos. Por isso, é sempre bacana incluir no corpo da sua campanha um vídeo do YouTube com sua música mais conhecida, para você mostrar seu trabalho e chamar atenção dos contribuidores.
Ouço todos os dias que a situação está difícil. E é verdade. Está. Mas a Kickante é premiada como melhor Usabilidade da América Latina. Quando você lança conosco, você atinge números maiores de pré-venda coletiva.
Nosso negócio é realizar. Sonhos, iniciativas – grandes, médios ou pequenos – empreendimentos. Lance sua campanha gratuitamente com o apoio de uma equipe expert em arrecadação de fundos!
de brasileiros participando na Kickante
São milhões de brasileiros impactados!
Técnicas americanas que dão muito certo!
Técnicas americanas que dão muito certo!
Receba valores antes da campanha terminar!
Veja o status real de toda contribuição.
1bi para o Brasil!
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