Você recebe tráfego em sua página, mas poucas contribuições? O que pode estar acontecendo?
Existem algumas razões comuns para os prospects a contribuidores abandonarem a sua página ou não contribuírem com o valor que você gostaria.
Aqui estão 8 maneiras de otimizar sua campanha de financiamento coletivo não só para mais conversões, mas também para valores maiores de contribuição:
Antes mesmo de pensar sobre como otimizar o seu processo de arrecadação online para uma conversão (contribuição, no caso), certifique-se de saber como você administrará esse contribuidor após a doação ser feita. Se não pensar na estratégia para retê-los, eles “irão embora”.
Certifique-se de que todos os contatos informados na campanha estejam funcionando e verifique sempre a caixa de spam do e-mail e das redes sociais informadas (no Facebook, por exemplo, quando o usuário que não é seu contato deixar uma uma mensagem – inbox -, ela vai para a sua pasta “solicitações de mensagens”).
Agradeça rapidamente todos os contribuidores, faça-os sentir especiais, informe como sua contribuição é importante e o impacto que ela causará.
Remover as distrações na página é a chave para o sucesso. O texto de sua campanha deve ser o mais direto possível e deixar claro por qual motivo está arrecadando dinheiro. Alguns criadores escrevem textos lindos, falam sobre sua história, mas esquecem de informar o real motivo da criação da campanha.
Informe logo no início o objetivo da campanha e qual impacto terá na sociedade. Se os usuários se sentirem atraídos pelo texto inicial, lerão todo o conteúdo.
Lembre-se, os usuários de internet são impactados diariamente por muita informação e escolherão quais devem reter a sua atenção apenas lendo os primeiros parágrafos.
Ter um site, um blog ou uma fan page é de grande importância, pois valida todas as informações contidas na página da campanha. A não ser que a campanha seja de uma marca bem conhecida, os contribuidores vão querer pesquisar e saber mais sobre o criador.
Sua presença digital transmite mais segurança, confiança para os contribuidores, aumentando potencialmente a arrecadação de sua campanha.
É fundamental que a página da campanha e as páginas de pagamento de contribuição sejam adaptadas para dispositivo móvel e o site da Kickante está, claro! Hoje em dia, o número de usuários que navegam em seus celulares já é maior do que os que navegam via desktop e é importante que a plataforma de financiamento coletivo esteja otimizada para tal.
Vivemos em um mundo móvel. Basta verificar essas estatísticas:
Essa informação é super legal e pode ajudar o contribuidor a se decidir mais facilmente sobre qual valor doar. É simples, para cada contribuição, informe qual impacto ela terá na sociedade. Por exemplo:
Certifique-se de não criar muitas recompensas com valores muito baixos. Os usuários costumam ficar entre os valores mais baixos de recompensas, então é importante pensar em todos os públicos: aqueles que podem contribuir com R$ 20, mas também aqueles que podem contribuir com R$ 500 ou mais.
Às vezes, os contribuidores podem precisar de um empurrão extra para fazê-los se sentir mais confiante e seguro em sua contribuição.
A Kickante possui o certificado SSL (Secure Sockets Layer) e uma política de privacidade. O que garante que você pode enviar dados confidenciais, como dados de cartões de crédito e informações pessoais, com a garantia de que todas as transações são seguras, privadas e invioláveis.
Fique atento ao feedback dos usuários, pois eles podem dar insights valiosos sobre a sua campanha.
Para campanhas de produtos, é possível, através dos feedbacks dos usuários, fazer modificações no produto antes mesmo de produzi-lo. Certas modificações são essenciais para adequar o produto ao seu público alvo que o consumirá.
Aliás, algumas das campanhas de sucesso de arrecadação não atingiram a meta na primeira tentativa. Os criadores ouviram todas as sugestões dos usuários e, para a segunda campanha, ajustaram o texto, recompensas e/ou produtos oferecidos.
Veja algumas das reformulações feitas por Ryan, criador da campanha Cooler Coolest que não alcançou a meta em sua primeira campanha de financiamento coletivo, mas arrecadou 13 milhões de dólares em sua segunda tentativa.
de brasileiros participando na Kickante
São milhões de brasileiros impactados!
Técnicas americanas que dão muito certo!
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Veja o status real de toda contribuição.
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