A VENE FOOD TEQUÈNHOS esta aqui hoje para contar sobre uma campanha de arrecadação de fundos que nos enche de orgulho e esperança.
Ajudemos as crianças migrantes venezuelanas e de outros países para que possam jogar beisebol.
Conformando-os em uma Liga que terá o nome de:
"Liga Infantil e Juvenil de Beisebol-ASOVEMBRA"
Esta campanha é muito mais do que apenas esporte. Nos enche de alegria poder divulgar a cultura do nosso esporte rei (Da Venezuela) e compartilhar nossa cultura com os brasileiros. Por meio dessa atividade esportiva, buscamos fortalecer a integração e manter vivas nossas tradições.
Acreditamos firmemente que o esporte tem o poder de manter as crianças longe das drogas e dos perigos que espreitam em situações vulneráveis.
É importante ressaltar que irão participar desta liga crianças que vêm de famílias de baixa renda e muitas delas se encontram em situação de risco. Temos um censo de 130 crianças de 4 a 17 anos que declararam que querem jogar beisebol e seus pais estão apoiando esta iniciativa.
Eles migraram da Venezuela em busca de uma vida melhor e fugindo da ditadura e da crise humanitária que lhes roubou a escola, os amigos, a saúde, a família, a casa, os bens, a cultura e até o idioma, pois tiveram que aprender a língua portuguesa para continuar com suas vidas.
Por isso, é fundamental nos unirmos nessa nobre causa para oferecer a eles oportunidades, esperança e um futuro promissor.
Com os recursos vamos comprar os equipamentos esportivos necessário para os pequenos atletas. Queremos proporcionar-lhes todas as ferramentas necessárias para que possam desfrutar e desenvolver a sua paixão pelo basebol.
Lembremos que esta liga não é apenas para jogar beisebol, mas também para construir carreiras e realizar sonhos de se tornar jogadores profissionais de beisebol.
É assim que eles jogam hoje
E é assim que deve ser
Lembrando que o campo de beisebol da primeira foto e o taco e a luva são alugado por hora no estadio municipal de beisebol do são paulo e fica muito longo do lugar da moradia das crianças da asovembra, que alem de todo sao de baixos recursos economicos.
Resolver esta situação é a primeira parte da campanha, pois estamos determinados a que eles comecem a jogar beisebol, mas beisebol sem luvas, bastões e bolas não é beisebol.