Mulheres são protagonistas do nosso tempo, ressurgem em lutas e conquistas em todas as frentes sociais, culturais e políticas. Mulheres já foram protagonistas também num passado distante: as Deusas, as Sacerdotisas, as Vestais, as Bacantes, as Fadas, as Bruxas, e tantas outras manifestações do feminino silenciadas em momentos de opressão ao longo da história. Nosso espetáculo resgata toda a força da Mulher por meio das mitologias, das crenças, das lendas, dos símbolos e da estética em forma de poesia.
Nosso projeto teatral nasceu em meio a pandemia. De dentro de nossas casas, iniciamos nosso trabalho utilizando a tecnologia com encontros virtuais. Através de Lives entramos em contato com dez poemas do nosso diretor Nestor da Luz, que visualizou a apresentação dos mesmos, utilizando os conceitos da música: melodia, ritmo, harmonia, pausa, cânones, intensidade, timbres e etc. Três atrizes interpretam uma só personagem, que por meio de seu auto conhecimento, manifesta as suas várias faces.
Nosso objetivo com esta arrecadação é viabilizar o projeto: cenário, figurinos, objetos de cena, custear horário de estúdio para a sonoplastia, iluminação, transporte dos atores e materiais. Também para manutenção de todos os equipamentos e espaço de ensaios.
Nós somos o Grupo Teatro Poético, composto por três atrizes, Anna Mendes, Isabel Cristina Guedes e Valéria Pedrassoli e pelo diretor e autor dos poemas, Nestor da Luz . Todos atores profissionais há mais de 25 anos.