O Projeto Piloto Saúde para Todos visa a construção de uma unidade para tratamento de saúde com consultas médicas em diversas especialidades, exames laboratoriais e procedimentos de saúde em geral voltado para atendimento de toda população de Teresina de baixa renda, tendo como principal objetivo melhorar o acesso e qualidade dos serviços de saúde prestados às populações vulneráveis, promovendo a mudança de comportamento, fortalecendo a capacidade local de prestar serviços integrados em diferentes níveis do sistema, aperfeiçoando as técnicas e qualidade do diagnóstico laboratorial e tratamento eficaz dos casos específicos; capacitando os técnicos/profissionais para o tratamento preventivo intermitente e paralelo a isso realizando campanhas mensais e de distribuição em massa das informações mais preocupantes por período e durante todo o ano.
A ideia é atender primeiramente toda a capital, diminuindo as filas de espera das unidades públicas já existentes, oferecendo serviços de qualidade na área da saúde com preços acessíveis.
O Projeto deve posteriormente deve ser aplicado nos demais municípios do Estado do Piauí que tenham distância igual ou superior a 300km da capital.
Missão
Oferecer aos pacientes o melhor serviço, sempre visando o respeito e a responsabilidade social do cuidado à saúde.
Visão
Ser referência no setor de clínicas populares para comunidade de baixa renda, através da excelência em atendimento, processos e resultados, visando a melhoria na saúde de modo geral de toda região;
Valores
Transparência
Ética
Profissionalismo
Credibilidade
Responsabilidade pelos resultados
Humanização
Valorização da vida
Acreditando no sucesso de execução do Projeto, teremos como potenciais e longos parceiros, a rede pública e privada caminhando juntos para o beneficio de todos. SAÚDE PARA TODOS, juntos somos mais fortes.É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Teresina é um município brasileiro, capital do estado do Piauí e a única capital da Região Nordeste que não se localiza no litoral, distando 343 km do Oceano Atlântico. Com uma população estimada em 871 126 habitantes em 2021, é a cidade mais populosa do Piauí. Está conurbada com a cidade maranhense de Timon, formando assim a Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina, que aglomera cerca de 1.223.220 habitantes, sendo a segunda RIDE mais populosa de todo o Brasil, atrás apenas de Brasília. Teresina é a 21ª maior cidade do Brasil e a 17ª maior capital de estado, sendo a 7ª capital mais populosa.
Com uma latitude de 05°05'20 sul e longitude de 42°48'07 oeste, localiza-se próximo à divisa com o Maranhão, ao oeste do estado, em uma altitude de 72 metros de elevação em relação ao nível do mar. A cidade é separada da cidade de Timon (Maranhão) pelo Rio Parnaíba. A parte central da cidade está situada entre o Rio Parnaíba e o Rio Poti, pertencentes à bacia hidrográfica do Rio Parnaíba. Por essa característica, há quem chame a capital piauiense de Mesopotâmia do Nordeste.
A rede de saneamento básico da cidade ainda é deficiente, o que provoca um aumento de doenças relacionadas a contaminação da água com dejetos domiciliares. Tal fato é marcante na zona Norte de Teresina que possui um complexo sistema de lagoas fluviais, envoltas de favelas com pouquíssima infraestrutura. Este quadro deve mudar nos próximos anos com o projeto "Lagoas do Norte" da Prefeitura de Teresina que deve urbanizar a região. Atualmente a cobertura de esgotamento sanitário gira em torno de 15 a 17%, mas está em execução projeto de expansão da rede coletora de esgoto que (Sanear Zona Sul), assim que for concluído, vai atingir cerca de 52% de cobertura total.
A contaminação das águas por esgotos residenciais é marcante nos meses de setembro a dezembro, nos quais há elevação das médias térmicas e aumento da atividade biológica das lagoas urbanas e rios, culminando com a eutrofização das primeiras e o aumento no número de aguapés no rio Poti, formando um verdadeiro tapete verde que impede a penetração da luz do sol no manancial, acarretando em alterações do ciclo biológico das espécies nativas e na economia pesqueira, ainda muito forte na capital.
Abaixo seguem um cronograma de execução conforme os valores forem sendo arrecadados. O Projeto contempla 6 etapas inicialmente, das quais são descritas logo abaixo e totaliza em torno de 35 milhões.
ETAPA 01 - AQUISIÇÃO E INICIO DA CONSTRUÇÃO
ETAPA 02 - CONTINUAÇÃO DA CONSTRUÇÃO E COMPRA DE MAQUINÁRIOS/EQUIPAMENTOS/UTENSILIOS
ETAPA 03 - CONTRATAÇÃO DE MÃO DE OBRA
ETAPA 04 - CAPITAL DE GIRO, ENCARGOS E IMPOSTOS
ETAPA 05 - ABERTURA/LANÇAMENTO DA UNIDADE DE ATENDIMENTO
ETAPA 06 - PLANO DE CAPACITAÇÃO CONTINUA DE TODA EQUIPE
Campanha Flexível
Minhas redes
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.