VAMPIRO • SOZINHO NA ESCURIDÃO é jogo de interpretação de personagens (do inglês Role Playing Game, ou RPG), onde cada jogador interpreta um humano que, após sua morte, foi possuído por um poderoso demônio das sombras que o trouxe de volta à vida, transformando-o em um mítico Vampiro e, com isto, concedendo incríveis poderes das trevas.
Mas o custo desta transformação é alto: o demônio que passa a habitar seu corpo clama pelo sangue de mortais e, a qualquer sinal de fraqueza, tomará controle de seus atos e certamente realizará suas vontades sem pensar nas consequências, sendo capaz de destruir completamente a sua vida no processo!
Você buscará resistir com afinco ao domínio da criatura e, quem sabe, até sobrepuja-lo e mantê-lo adormecido por décadas ou mesmo séculos. Mas tenha certeza: a criatura que divide o seu corpo não aceitará de bom grado ser subjugada!
O jogo VAMPIRO • SOZINHO NA ESCURIDÃO será apresentado em um livreto com capa em papel Supremo com 250 g/m2 e miolo com 64 páginas (este número poderá aumentar em caso de metas batidas durante o Financiamento Coletivo) de papel Offset 90 g/m2, totalmente colorido. A arte ficará a cargo do Designer Bruno Sathler, com uma forte influência dos clássicos produtos de terror que representam estas incríveis criaturas.
O conteúdo interno será assim dividido:
Estão planejados materiais extras a serem adicionados no livro em caso de metas batidas durante o Financiamento Coletivo, como novos cenários, novas castas de vampiros, novos dons das trevas, personagens icônicos do cenário, novos adversários e regras para utilização do jogo em diversos períodos históricos.
O sistema de testes de VAMPIRO • SOZINHO NA ESCURIDÃO se baseia completamente na rolagem de um dado de 10 faces (1D10) e a soma do valor do Atributo e da Perícia testados, além de possíveis outros modificadores, como as Perícias.
Se a somatória do dado rolado com o Atributo e demais modificadores for maior ou igual a 10, o teste foi um sucesso.
Valores superiores concedem bônus no efeito das rolagens, chamados de Bônus de Poder, que permitem diversos efeitos extras, como maior dano ou incrementos na utilização dos dons das trevas.
Os personagens do cenário não rolam dados, reagindo às ações do personagem de forma rápida e dinâmica, dando fluidez ao jogo.
Existem ainda regras para armas, armaduras, danos diversos, ferimentos e cura, além das mecânicas exclusivas dos vampiros, como fome e o despertar das sombras.
A condução do jogo é bem simples: seu personagem terá 12 horas por noite para se aventurar pelo cenário, realizando o que bem entender (e conseguir) neste período. Ao fim das 12 horas, você deve procurar abrigo na sua morada ou em outro lugar onde conseguir se esconder. Caso não esteja protegido, esteja certo que o sol dará cabo de você!
Os cenários são divididos em hexágonos, representando as diversas áreas de uma cidade, a saber:
Se deslocar para um setor adjacente leva uma hora a pé ou meia hora usando um veículo (carro, moto, ônibus, etc). Assim que entrar em um novo setor, você deve seguir os seguintes passos:
1 – Escolha uma ação a realizar;
2 – Role um evento na tabela do setor específico;
3 – Caso queira, realize outras ações, pagando o custo em tempo de cada uma delas.
Só não se esqueça de estar bem protegido no fim da noite e de preferência sem nenhum inimigo atrás de você, caso contrário será seu fim!
Você terá a disposição 9 (nove) ações básicas, desde procurar por uma presa, procurar por abrigos temporários ou novas moradas, conseguir e gastar dinheiro e interagir com personagens diversos no cenário.
Além disto, as tabelas permitem a geração de 17.790 (dezessete mil, setecentos e noventa) eventos diferentes quando somadas as áreas da cidade e os diversos tipos de encontros neutros, violentos, personagens importantes e acontecimentos importantes à disposição. Isto é suficiente para jogar por quase 50 (cinquenta) anos reais da vida do Vampiro sem nunca repetir o mesmo evento!
O mundo de VAMPIRO • SOZINHO NA ESCURIDÃO é bem semelhante ao nosso cenário histórico. A presença de vampiros e outras criaturas das trevas se dá de forma discreta, sem nenhuma relação direta aos grandes acontecimentos do mundo. O “Mundo dos Mortais”, como os vampiros costumam chamar, só é incrementado vez outra com doses de violência, mistério e escuridão em tons mais acentuados.
Ao contrário de outros cenários, não são os vampiros que manipulam a grande roda da humanidade. Eles se mantêm discretos nas sombras, se relacionando com seu ambiente e até mesmo preferem viver longe de outros iguais. Em cidades realmente populosas, os vampiros se unem em grupos denominados “Legiões”, costumando trabalhar em conjunto sob a égide de vampiros relativamente mais velhos e poderosos, que buscam monitorar as ações dos outros demônios das sombras de forma que nenhum deles abuse e saia do controle. Caso isto ocorra, intervenções são necessárias, muitas delas violentas.
Os vampiros de VAMPIRO • SOZINHO NA ESCURIDÃO são divididos em castas, conforme o tipo de demônio das sombras que anima o corpo da personagem. Cada uma possui sua história, características, poderes e fraquezas, diferindo muito umas das outras. São elas:
Para tornar possível a materialização deste projeto, será iniciado no dia 01/12/2019 o Financiamento Coletivo, com o objetivo de arrecadar o valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais) necessário para pagamento da arte de alta qualidade, produção dos exemplares e envio para cada um dos financiadores. O produto arrecadado será assim dividido:
Os exemplares irão custar R$ 30,00 (trinta reais), já com o envio. Teremos um valor especial para as primeiras unidades vendidas e para compra de pacotes com 10 (dez) exemplares para “Legiões” de amigos!
O Financiamento Coletivo se encerrará no dia 30/01/2020 e, em caso de bem sucedido, o envio dos livros para os financiadores está planejado para começar na primeira quinzena de Abril/2020.
Esperamos contar com seu apoio para tornar possível a não-vida destas incríveis criaturas!
ATUALIZAÇÃO!!!
Pessoal, é com grande felicidade que anuncio para vocês que ontem fechei um acordo com a empresa capixaba de jogos Chemical Studios para produção de um app de apoio para o livro "Vampiro - Sozinho na Escuridão" e versões do jogo para celular e PC, a ser lançado em português, inglês e russo!
Todos os apoiadores do jogo receberão o app e chaves especiais para os jogos de celular/PC!
R$ 10,00
A Amizade é Eterna!
Esta recompensa dá direito ao arquivo digital do livro VAMPIRO • SOZINHO NA ESCURIDÃO. Em caso de bem sucedida a campanha, vocês receberão o arquivo digital do livro por e-mail, com todos os adicionais conquistados durante este projeto. O envio do arquivo digital está estimado para a primeira quinzena de fevereiro/20.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
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R$ 10,00
A Amizade é Eterna!
Esta recompensa dá direito ao arquivo digital do livro VAMPIRO • SOZINHO NA ESCURIDÃO. Em caso de bem sucedida a campanha, vocês receberão o arquivo digital do livro por e-mail, com todos os adicionais conquistados durante este projeto. O envio do arquivo digital está estimado para a primeira quinzena de fevereiro/20.
R$ 27,00
Primeiros Vampiros
Os 100 primeiros terão um desconto de 10% no valor de seu livro VAMPIRO • SOZINHO NA ESCURIDÃO. Em caso de bem sucedida a campanha, vocês receberão o arquivo digital do livro por e-mail e o livro básico em suas casas (frete já incluído no valor da recompensa), com todos os adicionais conquistados durante este projeto. O envio do arquivo digital está estimado para a primeira quinzena de fevereiro/20, enquanto o envio dos livros está estimado para acontecer na primeira quinzena de abril/20.
R$ 30,00
Vampiro
Esta é o apoio padrão para o livro VAMPIRO • SOZINHO NA ESCURIDÃO. Em caso de bem sucedida a campanha, vocês receberão o arquivo digital do livro por e-mail e o livro básico em suas casas (frete já incluído no valor da recompensa), com todos os adicionais conquistados durante este projeto. O envio do arquivo digital está estimado para a primeira quinzena de fevereiro/20, enquanto o envio dos livros está estimado para acontecer na primeira quinzena de abril/20.
R$ 210,00
Tribunos
Neste apoio, um grupo de amigos adquire o livro VAMPIRO • SOZINHO NA ESCURIDÃO. Em caso de bem sucedida a campanha, todo o grupo receberá o arquivo digital do livro por e-mail e 10 (dez) livros básicos em um endereço (frete já incluído no valor da recompensa), com todos os adicionais conquistados durante este projeto. O envio do arquivo digital está estimado para a primeira quinzena de fevereiro/20, enquanto o envio dos livros está estimado para acontecer na primeira quinzena de abril/20.
R$ 210,00
Lojistas
Este é um apoio especial para lojistas que queiram comercializar o VAMPIRO • SOZINHO NA ESCURIDÃO. Em caso de bem sucedida a campanha, o lojista receberá 15 (quinze) livros básicos em um endereço (frete já incluído no valor da recompensa), com todos os adicionais conquistados durante este projeto. O envio dos livros está estimado para acontecer na primeira quinzena de abril/20. Observação: faz-se necessária a informação do CNPJ da empresa.
R$ 240,00
Legião
Neste apoio, um grupo de amigos adquire o livro VAMPIRO • SOZINHO NA ESCURIDÃO. Em caso de bem sucedida a campanha, todo o grupo receberá o arquivo digital do livro por e-mail e 10 (dez) livros básicos em um endereço (frete já incluído no valor da recompensa), com todos os adicionais conquistados durante este projeto. O envio do arquivo digital está estimado para a primeira quinzena de fevereiro/20, enquanto o envio dos livros está estimado para acontecer na primeira quinzena de abril/20.
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