version: 241023-4236735d
RED Webseries
RED Webseries
São Paulo - SP
Vaquinha Online
R$ 2.293,00 da meta de R$ 7.000,00
0%

RED Webseries

A plataforma mais premiada do Brasil

RED é uma websérie de 8 episódios que mostra o encontro entre Mel Béart e Liz Malmo, atrizes que se conhecem durante as gravações de um curta-metragem – RED (daí o nome da websérie) –, e acabam por levar para a vida real o envolvimento amoroso que vivem na ficção, como Scarlet (Mel) e Simone (Liz).

Partindo de referências como os filmes Noir do anos 50, e séries como “The L Word”, RED fala de amor e de encontros, encontros que se dão de maneira inesperada, que podem mudar a direção de nossas vidas, e nos fazer questionar o que sabemos sobre nós mesmos.

A série será lançada na internet no fim de setembro. Acompanhe!

Espectadoras assíduas de séries e atentas a maneira como a comunidade LGBT vem sendo, ao longo dos anos, representada nesse tipo de mídia, as roteiristas Viv Schiller e Germana Belo sentiram falta de uma série nacional dedicada a contar o relacionamento entre duas mulheres de forma franca e genuína. Elas resolveram então apostar na produção independente e na acessibilidade que a Internet proporciona para contar a história que elas mesmo, como espectadoras, gostariam de assistir. 

O diretor Fernando Belo, ao receber o texto das mãos das duas roteiristas, também se empolgou com a ideia e resolveu embarcar no projeto. À partir daí, foi só planejar tudo, escalar o elenco, chamar a grande Carol Moreira pra ajudar com tudo e mais um pouco e começar as gravações que ocorreram no mês de agosto no Rio de Janeiro.

Roteiro: Viv Schiller e Germana Belo

Direção: Fernando Belo

Assistência de produção: Caroline Moreira


Esse projeto é uma produção independente. 

PRODUÇÃO INDEPENDENTE = PAGO DO PRÓPRIO BOLSO

Todos nós fizemos algum tipo de investimento no projeto, principalmente na compra de equipamento de som, alimentação para a equipe durante a filmagem, transporte dos atores para algumas locações, materiais e objetos de cena. Parte do dinheiro arrecadado vai ser usado para recuperarmos esse investimento inicial.

Mas o principal motivo para lançarmos essa campanha é viabilizar a produção da segunda temporada da série programada para o primeiro semestre de 2015. Gostamos muito do resultado que obtivemos nessa primeira - resultado que vocês logo vão conferir! - mas sabemos que podemos ir além podendo contar com algumas coisinhas que faltaram nessa primeira temporada, principalmente equipamento de luz apropriado e uma equipe para nos ajudar no set, com assistente de direção, diretor de fotografia e designer de som/operador de boom. E isso custa um dinheiro que não pudemos investir nessa primeira vez.


A visibilidade LGBT tem sido cada vez mais tema de discussões, e da indústria cinematográfica às grandes redes de televisão estrangeiras, vemos um crescente investimento em histórias com essa temática. Contudo, quando se trata da mídia nacional, esse movimento ainda é tímido. Aos poucos a televisão vai abrindo espaço para esses personagens e histórias, mas ainda estamos dando os primeiros passos nessa direção. Projetos como o nosso são muito importantes para mostrar para a grande mídia que existe sim um grande público LGBT que quer se ver representado de maneira realista, com respeito e sem cair no erro da caricatura ou da censura tradicionalista. Viabilizando a primeira e a segunda temporadas de RED, esperamos contribuir para o avanço dessa discussão e para a abertura de mais espaço para o público LGBT nas novelas, séries de TV, filmes, e outros.

Partindo de idéias como cultura participativa e convergência das mídias, RED também surge com a proposta de trazer para seu público uma maneira mais ampla de experienciar a história que pretende contar, através de uma narrativa que, neste caso, não se restringe ao audiovisual, e gera conteúdo em diferentes plataformas, como por exemplo, em redes sociais como o Twitter e Instagram. Isso quer dizer que o espectador sabe da história não só através do que assiste, mas também de informações a que tem acesso através desses diferentes meios. Longe de ser novidade, é fato que, hoje, ainda pouco se oferece nesse sentido quando consideramos o que é produzido nacionalmente.

Esperamos que esse seja o primeiro de vários projetos desenvolvidos pela equipe de RED. O sucesso das nossas primeiras temporadas vão abrir portas para desenvolvermos novas séries e filmes, sempre abordando temas que julgamos importantes para a sociedade em que vivemos, contados de maneira a valorizar a experiência de nosso espectador.

R$ 10,00

10 ou +

Parabéns pela iniciativa. Que todas as pessoas de boa vontade juntem-se a nós.

É muito fácil participar.

Finalize em segundos!

Mais de 2 milhões de brasileiros

Pagamento seguro

Parcele em até 12X

Fale com a Kickante

A mais completa plataforma de
Crowdfunding do Brasil

R$ 2.293,00
da meta de R$ 7.000,000%

Encerrado!

RED Webseries

São Paulo - SP

Vaquinha Online

Campanha encerrada em 06/11/2014

Campanha Flexível

Destaque

JULIA BERGAMO

1º Kick

Anônimo

Maior Kick

Anônimo

+ Recente

R$ 10,00

10 ou +

Parabéns pela iniciativa. Que todas as pessoas de boa vontade juntem-se a nós.

R$ 20,00

20 ou +

Parabéns, Bruninha!!!! Deus lhe guarde em todas as suas competições!!! Siga em frente!! Bjs

R$ 35,00

35 ou +

Obrigada por serem tão engajados em mudar o nosso planeta <3

R$ 50,00

50 ou +

Amei a iniciativa e quero contribuir participando, conhecendo mais e quem sabe, fazendo algo no mesmo sentido. Parabéns, Bel Pesce! Vamos mudar o mundo!!

R$ 100,00

100 ou +

Parabéns pelo seus resultados e continue sendo essa inspiração e motivação para todos nós =)

R$ 500,00

500 ou +

Concordo plenamente da importância de se preservar o Ártico.

R$ 1.000,00

1000 ou +

so quem conhece e ja passou por problemas de falta dagua sabe o quanto esses tipos de campanha sao importante,sabemos que e dever do estado de direito resolver esses problemas ou se nao amenizar a vida de quem mora no semi arido,mas nao existe vontade politica suficiente para isso.como os problemas de falta dagua e suas consequencias tem urgencia esses tipos de campanha sao bem aceito torço pra que vcs cheguem ao valor dejesado. parabens e um abraços a todos.

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

Meta: 1 bilhão para o Brasil.

Faça parte do movimento Kickante.

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.